Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Melhorias necessárias!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Melhorias para uma empresa mais justa e ótima de se trabalhar

Contras: não valorização profissional, péssimos benefícios, desorganização par resolver problemas de clientes e no treinamento dos funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa tem capacidade para ser muito mais do que já é, ser a empresa mais próspera e rica, mas se não reformular toda sua política empresarial, nunca serão a melhor. Não é levando os gerentes para uma reunião em Minas Gerais e distribuindo broches escrito: "juntos somos mais" que darão incentivo para os funcionários trabalharem melhor. Os empregados não precisam de broches, mas de incentivo, melhorias nos benefícios, fazer eles se sentirem parte da empresa. Passamos a maior parte do nosso tempo trabalhando, passamos mais tempo na empresa do que com nossas famílias e o mínimo que deveríamos era nos sentir valorizados e bem tratados. A hora extra que a empresa paga é uma vergonha! Já vi loja com número vergonhoso de funcionários porque não foi liberado vagas para contratar mais, mas as cobranças são as mesmas. Quando o gerente implora por mais funcionários, acredite, ele precisa de mais funcionários! A ajuda para alimentação é ridícula! R$ 108,00 por mês, está de brincadeira né? Quatro reais por dia! Onde se consegue comer com quatro reais por dia?? O que os funcionários passam quase todos os dias com clientes e pressão dos superiores ninguém tem ideia e nem querem saber, o psicológico fica consideravelmente afetado, sem contar na saúde, descarregando caminhão, carregando caixas pesadas e fazendo várias tarefas, temos que ser caixa, estoquista, vendedor, segurança, repositor de mercadorias. Preocupação zero com a saúde mental e física dos empregados. Os funcionários seriam seus melhores aliados para ganharem rios de dinheiro, mas a única coisa que vejo é falta de respeito e despreocupação com os que trabalharam para o lucro da empresa. Não há treinamento apropriado para nada, os seguranças não tem nenhum treinamento técnico, os supervisores muito menos, os clientes ficam perdidos com a nosso pouco conhecimento técnico sobre os produtos da loja, principalmente se tratando dos eletrônicos, mas somos cobrados como se fôssemos profissionais treinados e experientes. Para ganhar uma folga é um sacrifício! Nem um cartão de um real a gente recebe nos felicitando e expressando a felicidade de ter a conta bancaria mais recheada porque os funcionários trabalharam até quase meia noite no natal. Nos chamam de associado, mas não nos tratam como tal. Os funcionários deveriam sentir orgulho da empresa em que trabalham, mas enquanto a empresa não tiver consciência e preocupação com os associados orgulho e respeito nunca estarão na mente e na boca dos funcionários das Lojas Americanas. A experiência de vida que se ganha na empresa é incrível, mas não vale a pena.

Lojas Americanas