Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sinop, MT

Prós: Um grande aprendizado, mas que muitos usam a loja para ter a experiência que as outras não lhes dão a chance que a mesma dá.

Contras: Você aprende muita coisa desde que corra atrás, e se não fizer isso simplesmente fica perdido no ambiente. Você tem que viver para a empresa e ela não valoriza isso. Tem que colocar pessoas que tenham competência o suficiente para que a mesma venha a ser a empresa que já foi, baixos salários e carga horária para cargos superiores desprovida da lógica, a gente se mata por eles e não temos reconhecimento, e de repente somos substituídos sem mais nem menos, esquecemos nossa família, e não temos tempo para um lazer, deveriam ter um horário diferenciado para que todos possam ter vida fora da empresa. Quando não eles colocam pessoas para gerente que são contra a ética e conduta da empresa. e que simplesmente trabalham contra a mesma. Gerente que tem relacionamento com associada, e supervisores que hoje gerenciam que também tiveram relacionamento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário para que não haja tanta substituição, e que os funcionários e quem queira entrar não pense em apenas ficar nos 3 primeiros meses e façam carreira no ambiente em que eles se sentirão bem, e reduzir os dias de trabalho, pois escravidão terminou faz muito tempo já.

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.