Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Nas Lojas Americanas tem muitos caciques pra mandar e poucos índios para obedecer.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidade de mudança de cargos dentro da empresa, mesmo assim, essas oportunidades não são para todos e podem demorar uma eternidade.

Contras: Trabalho sobrecarregado e muita cobrança por quem se diz ser gerente. Só porque começou de baixo, acha que pode pisotear os funcionários. Desautorizar funcionários diante de clientes, só porque acham que a frase "o cliente tem sempre a razão" vale alguma coisa de verdade no comércio. O cliente pode humilhar o funcionário em público (como eu fui), que o gerente ainda dá razão a ele.
    A gerência reconhece que os funcionários não estão satisfeitos, mas não mandam embora de jeito nenhum, obrigam a pedir demissão (como eu tive que fazer).

Conselhos para presidência: Fazer um acompanhamento rigoroso junto aos gerentes comerciais, regionais e gerais das lojas. Dar treinamento rígido (com capacitação em liderança) aos supervisores de lojas. Dar a possibilidade dos funcionários serem ouvidos sem serem criticados e saber reconhecer que um funcionário pode não ter um peso tão grande dentro da empresa, mas milhares de funcionários insatisfeitos podem piorar a situação e o bem estar no ambiente de trabalho. Não fazer cobranças exageradas em relação às garantias extras de eletros, porque simplesmente os clientes não querem e ponto.
    Uma coisa não nego, trabalhar nas Lojas Americanas me fez ter mais cuidado com as pessoas do que podia imaginar. Um ninho onde um bando de serpentes tenta matar as outras, só por causa de um cargo, não dá para aguentar.

Lojas Americanas

Gente é a base do nosso negócio!

Acreditamos que gente boa, trabalhando em equipe, crescendo na medida de seu talento e sendo recompensada por isso, é o maior ativo da empresa.

Fazer parte desse time é ter visão de dono, afinal, um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção.

Aqui, ter foco no cliente é coisa séria, por isso, trabalhamos com empenho para realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo, dinheiro e superando as suas expectativas.

E aí, Gostou? Então venha fazer parte do melhor time de varejo do Brasil!