Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Decpcionante.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: A empresa oferece oportunidades para subir de cargo rapidamente, mas ao chegar a certo ponto, cada vez é mais difícil e só se equivale de promessas

Contras: O salário é ruim e os benefícios também, a cobrança é exagerada e dificilmente se tem reconhecimento por ações, somente quando se reclama para a diretoria. Só é promovido rapidamente tiver um relacionamento direto com os gerentes. Algumas vezes os próprios gerentes manipulam resultados pra evitar 'reclamações' da diretoria. Simulando a venda de um ideia, mas logo depois se faz um vale-especial. Obrigando também os funcionários a passarem dos horários e ainda quando ouve alguma reclamação eles dizem que até duas horas de horário extra é obrigatório e eles não devem pagar por isso. Além, quando se tem muito banco de horas, eles nunca remuneram o valor, apenas fazendo os funcionários chegarem mais cedo. Quando se é convocado para a formação de uma nova loja, o funcionário escolhido, trabalha mais que as 8h diárias, chegando até a dobrar, isso ocorre também com quem trabalha na tesouraria, que tem que fechar a data no mesmo dia.

Conselhos para presidência: Observarem que quando se muda um gerente, eles querem desesperadamente mostrarem resultados, e por isso, toma decisões precipitadas, demitindo funcionários com anos de casa, ao invés de tentar uma política de reaproximação para evitar o desperdício de tempo com o treinamento.

Lojas Americanas

Gente é a base do nosso negócio!

Acreditamos que gente boa, trabalhando em equipe, crescendo na medida de seu talento e sendo recompensada por isso, é o maior ativo da empresa.

Fazer parte desse time é ter visão de dono, afinal, um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção.

Aqui, ter foco no cliente é coisa séria, por isso, trabalhamos com empenho para realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo, dinheiro e superando as suas expectativas.

E aí, Gostou? Então venha fazer parte do melhor time de varejo do Brasil!