Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Decpcionante.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: A empresa oferece oportunidades para subir de cargo rapidamente, mas ao chegar a certo ponto, cada vez é mais difícil e só se equivale de promessas

    Contras: O salário é ruim e os benefícios também, a cobrança é exagerada e dificilmente se tem reconhecimento por ações, somente quando se reclama para a diretoria. Só é promovido rapidamente tiver um relacionamento direto com os gerentes. Algumas vezes os próprios gerentes manipulam resultados pra evitar 'reclamações' da diretoria. Simulando a venda de um ideia, mas logo depois se faz um vale-especial. Obrigando também os funcionários a passarem dos horários e ainda quando ouve alguma reclamação eles dizem que até duas horas de horário extra é obrigatório e eles não devem pagar por isso. Além, quando se tem muito banco de horas, eles nunca remuneram o valor, apenas fazendo os funcionários chegarem mais cedo. Quando se é convocado para a formação de uma nova loja, o funcionário escolhido, trabalha mais que as 8h diárias, chegando até a dobrar, isso ocorre também com quem trabalha na tesouraria, que tem que fechar a data no mesmo dia.

    Conselhos para presidência: Observarem que quando se muda um gerente, eles querem desesperadamente mostrarem resultados, e por isso, toma decisões precipitadas, demitindo funcionários com anos de casa, ao invés de tentar uma política de reaproximação para evitar o desperdício de tempo com o treinamento.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

Site

RH: quer atrair bons talentos?