Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tinha tudo pra ser uma boa empresa para se fazer carreira, mas...

    Gerente Geral

    Belém, PA


    Prós: Desafios, crescimento rápido, oportunidades. Nenhum dia é igual ao outro. Ambiente dinâmico. Bom plano de saúde e odontológico. O salário nunca falha.

    Contras: A redução de quadros chegou num ponto impossível de trabalhar. Querem reduzir custos, mas o padrão da loja não pode cair. O resultado é exploração de quem fica. Se você não dá conta é incompetente, não sabe se planejar. Estão inaugurando lojas na marra uma no lado da outra, e as lojas antigas têm que continuar crescendo venda mesmo com lojas novas inaugurando no bairro do lado. Uma lógica sem pé nem cabeça.

    Conselhos para presidência: Precisa de um plano de remuneração variável melhor estruturado, para motivar as pessoas. Também precisa estudar melhor os quadros. Tem loja que não tem mais como abrir domingo porque se fizer escala de folgas na semana só sobra um operador. Já acabaram com vários cargos. Também valeria a pena fazer um projeto de avaliação dos nossos gestores, porque tenho visto erros grotescos que estão fazendo a cia perder talentos por falhas de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Somos uma empresa 100% brasileira, destacada como uma das maiores varejistas e uma das Companhias que mais crescem no Brasil. Nossa atuação não se restringe às lojas físicas, também estamos presentes no comércio eletrônico representado pela B2W - Companhia Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.
Ser Lojas Americanas é estar presente na vida de milhões de brasileiros com mais de 1.000 lojas no país e ter a certeza que não vamos parar por aí... Temos o desafio do Plano de expansão “85 Anos em 5 - Somos Mais Brasil”: abrir 800 novas lojas entre 2015 e 2019.

Site

RH: quer atrair bons talentos?