Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Tinha tudo pra ser uma boa empresa para se fazer carreira, mas...

Gerente Geral

Belém, PA

Prós: Desafios, crescimento rápido, oportunidades. Nenhum dia é igual ao outro. Ambiente dinâmico. Bom plano de saúde e odontológico. O salário nunca falha.

Contras: A redução de quadros chegou num ponto impossível de trabalhar. Querem reduzir custos, mas o padrão da loja não pode cair. O resultado é exploração de quem fica. Se você não dá conta é incompetente, não sabe se planejar. Estão inaugurando lojas na marra uma no lado da outra, e as lojas antigas têm que continuar crescendo venda mesmo com lojas novas inaugurando no bairro do lado. Uma lógica sem pé nem cabeça.

Conselhos para presidência: Precisa de um plano de remuneração variável melhor estruturado, para motivar as pessoas. Também precisa estudar melhor os quadros. Tem loja que não tem mais como abrir domingo porque se fizer escala de folgas na semana só sobra um operador. Já acabaram com vários cargos. Também valeria a pena fazer um projeto de avaliação dos nossos gestores, porque tenho visto erros grotescos que estão fazendo a cia perder talentos por falhas de gestão.

Lojas Americanas