Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Auxiliar de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2008

Brasília, DF

Prós: Somente os funcionários são a parte boa... Todos ou a maior parte sempre foi muito unida. Mesmo com toda a dificuldade e banco de horas, a alegria e diversão eram certos.

Contras: Trabalho demais para quadro de funcionarios reduzido, gestores preocupados em agradar a chefia e não em manter um bom nivel de relacionamento e profissionalismo com os "colaboradores". Salário baixíssimo, ainda mais quando existe a possibilidade de se comprar na loja usando a matricula.. o "associado" é uma coisa.. vamos usando e é complicado. No final das contas , o salario fica ainda menor. Chance de crescimento muito estranha, mesmo com qualificação e quase 2 anos de empresa, não consegui a vaga para trabalho administrativo, na loja.. A gerente preferiu colocar um rapaz que entrou como temporário na epoca de pascoa, que estava e menos de 3 meses. Ambiente e "ordens" muito tumultuadas... Desvio de função é normal. Fui demitido por não querer mais, descarregar o caminhão de produtos. Vale ressaltar que mesmo depois de 8 anos, ainda tenho dores eventuais nas costas. Enfim, a escravidão é muita e os gestores, mesmo aqueles que conseguiram evoluir na empresa e por isso, deveriam ser mais profissionais, não conseguem.

Conselhos para presidência: Repensar toda a estrutura da empresa, bem como o trato com os funcionários. Avisar para os gerentes que irá ter uma vistoria na loja no dia x, é a pior coisa que pode acontecer. Chegue de surpresa e faça esta avaliação, pois pegaram a loja da forma que ela fica no dia a dia. Avisando, só faz com que os funcionários se arrebentem ainda mais para deixar a loja "apresentável".

Lojas Americanas