Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Auxiliar de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2008

    Brasília, DF


    Prós: Somente os funcionários são a parte boa... Todos ou a maior parte sempre foi muito unida. Mesmo com toda a dificuldade e banco de horas, a alegria e diversão eram certos.

    Contras: Trabalho demais para quadro de funcionarios reduzido, gestores preocupados em agradar a chefia e não em manter um bom nivel de relacionamento e profissionalismo com os "colaboradores". Salário baixíssimo, ainda mais quando existe a possibilidade de se comprar na loja usando a matricula.. o "associado" é uma coisa.. vamos usando e é complicado. No final das contas , o salario fica ainda menor. Chance de crescimento muito estranha, mesmo com qualificação e quase 2 anos de empresa, não consegui a vaga para trabalho administrativo, na loja.. A gerente preferiu colocar um rapaz que entrou como temporário na epoca de pascoa, que estava e menos de 3 meses. Ambiente e "ordens" muito tumultuadas... Desvio de função é normal. Fui demitido por não querer mais, descarregar o caminhão de produtos. Vale ressaltar que mesmo depois de 8 anos, ainda tenho dores eventuais nas costas. Enfim, a escravidão é muita e os gestores, mesmo aqueles que conseguiram evoluir na empresa e por isso, deveriam ser mais profissionais, não conseguem.

    Conselhos para presidência: Repensar toda a estrutura da empresa, bem como o trato com os funcionários. Avisar para os gerentes que irá ter uma vistoria na loja no dia x, é a pior coisa que pode acontecer. Chegue de surpresa e faça esta avaliação, pois pegaram a loja da forma que ela fica no dia a dia. Avisando, só faz com que os funcionários se arrebentem ainda mais para deixar a loja "apresentável".

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Somos uma empresa 100% brasileira, destacada como uma das maiores varejistas e uma das Companhias que mais crescem no Brasil. Nossa atuação não se restringe às lojas físicas, também estamos presentes no comércio eletrônico representado pela B2W - Companhia Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.
Ser Lojas Americanas é estar presente na vida de milhões de brasileiros com mais de 1.000 lojas no país e ter a certeza que não vamos parar por aí... Temos o desafio do Plano de expansão “85 Anos em 5 - Somos Mais Brasil”: abrir 800 novas lojas entre 2015 e 2019.

Site

RH: quer atrair bons talentos?