Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Exploratória, precisa rever seu modelo de gestão

    Supervisor

    Salvador, BA


    Prós: Para iniciclo de carreira o nome da empresa é positivo para agregar ao currículo , primeiro emprego é ideal para conhecimento amplo em varejo por possuir marcas e métodos que deram certo para o sucesso de vendas .

    Contras: Gerentes despreparados para lidar com o capital humano, foco total em metas diárias, super exposição a resultados , clima organizacional ruim , não há preocupação com qualidade dos coladoradores no ambiente de trabalho , escalas exaustivas desrespeitando escalas 6x1 da CLT . Há uma falsa impressão de plano de crescimento, se você estiver disposto a abdicar de sua vida social em pro de salário consideravelmente baixo , falta de treinamento para as equipes de loja para as variáveis cobradas diariamente. Salário da apenas pra comer e continuar trabalhando . Plano de cargos e salários indefinidos, colaboradores demoram anos para chegar a gerência apos escalas exaustivas com salários baixíssimos.

    Conselhos para presidência: Preocupar com a satisfação dos colaboradores, prepar os gerentes , montar uma coordenação de RH efetiva , rever salários ao invés de pensar apenas em bater orçado diário. Rever a promoção de gestores por ser coleguinha de gerentes ! Preparar a loja pra receber pessoas , mal há espaço de copa . Reavaliar os desvios de funções constantes .

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Somos uma empresa 100% brasileira, destacada como uma das maiores varejistas e uma das Companhias que mais crescem no Brasil. Nossa atuação não se restringe às lojas físicas, também estamos presentes no comércio eletrônico representado pela B2W - Companhia Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.
Ser Lojas Americanas é estar presente na vida de milhões de brasileiros com mais de 1.000 lojas no país e ter a certeza que não vamos parar por aí... Temos o desafio do Plano de expansão “85 Anos em 5 - Somos Mais Brasil”: abrir 800 novas lojas entre 2015 e 2019.

Site

RH: quer atrair bons talentos?