Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Positivas mas com alguns pontos que podem ser melhorados.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2013

Governador Valadares, MG

Prós: É uma empresa multinacional, onde as promoções internas de cargos ocorrem de maneira rápida e justa, o salário é sempre em dia, o ambiente de trabalho na empresa que eu trabalhava sempre foi agradável e de um astral maravilhoso, os gerentes sempre ponto para ouvir os funcionários e tentar ajudá-los para que a empresa possa fluir da melhor maneira possível, e tentam deixar os funcionários bem a vontades dentro do possível. A empresa Lojas Americanas S/A é excelente por estar sempre dando oportunidades para os que estão sendo o primeiro emprego. A carga e experiência com a qual sai de lá, duvido que eu possa encontrar em alguma outra empresa.

Contras: O ruim é que os próprios funcionários devem descarregar os caminhões, que não importa se é homem ou mulher, a carga chegou, deve-se todos se encaminhar para a empresa, é uma empresa que possui pontos para ser uma das melhores mas não é. O salário é baixíssimo, os planos de saúde e alguns outros benefícios são horríveis, falando em quesito empresa total, não exatamente a empresa que eu trabalhava, mas em geral, não valoriza o funcionário, a forma que a empresa "escraviza" os funcionários acaba refletindo na forma que o funcionário atende o cliente.

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.