Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um pouco da realidade das lojas americanas.

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

    Jequié, BA


    Prós: Os únicos pontos positivos dão os descontos para funcionários na loja online.

    Contras: Péssima cultura organizacional. Períodos de trabalho muito longos, com poucas folgas escalas mal organizadas e horário de trabalho diferente de todo o comércio. Muita cobrança e pouco reconhecimento. Não existem funções definidas, o funcionário do caixa tem que arrumar o estoque, descarregar o caminhão, arrumar e precificar os produtos e ainda limpar a loja.

    Conselhos para presidência: Rever a cultura organizacional da empresa, a forma que os gerentes regionais cobram os gerentes locais, os postos de trabalho devem ser bem definidos. Os horários de funcionamento em muitas vezes são desnecessários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

Site

RH: quer atrair bons talentos?