Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lojas Americanas?

943 postagens (159 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Moderada

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Tem plano de carreira mas é difícil conseguir uma nova vaga pessoal legal ótimo lugar para trabalhar e o melhor é que tem de tudo .

    Contras: Demora para mudar de cargo pessoas que trabalham com VC a maioria são pessoas gente boa mas nem tudo são flores .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Valorizar mais o funcionário

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma grande empresa com diversos itens no varejo, vende mt bem, ambiente ótimo de se trabalhar , além de funcionário ter descontos nos produtos .

    Contras: Salario mt baixo, gerentes super arrogantes, ter q vender garantia estendida, ter q fazer devolução depois do horário e o valor do vale refeição é mt baixo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Bom para adquirir experiência

    Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Bom para o primeiro emprego, não requer experiência nem muitas habilidades prévias, existe oportunidade de crescimento. O relacionamento dos funcionarios entre si é amigável.

    Contras: Exige que cumpra metas de vendas da garantia apesar de não ter comissão. Falta de feedback por parte da gerência. Muitas funções atribuídas para um único cargo. Algumas unidades tinham problema no relógio de ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    a empresa não tem uma filosofia bom, para com os funcionários e seu público.

    Operador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: o incentivo deles para estudar e poder crescer na empresa, tem convenio medico estão sempre inovando. na onde eu trabalho eles meus colegas comemoram os aniversários dos demais, isso é muito legal.

    Contras: falta de união entre os colegas que são todos falsos. trabalhamos como operador de caixa, estocamos e temos que fazemos trabalho de outro cargos. tem que fazer banco de horas de 2 horas quase todas as semanas.

    Conselhos para presidência: visar o funcionário como para agregar a empresa incentivar mais para crescer na empresa, e ser melhor a cada dia, se sentir bem. e não só cobrado resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Manacapuru, AM


    Prós: Pagamento sempre no dia certo Possibilidade de promoção Benefícios. Vvv vv. Vou ver.

    Contras: Trabalho cansativo sem Horas extras gerente mal qualificados. Bgg. Vdf. Uhgg. Faz se tudo na empresa ficam cobrando p. De metas

    Conselhos para presidência: Reconhecimento

  • Há 16 dias

    Um bom lugar de se trabalhar, com alguns problemas mínimo.

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O plano de carreira da empresa é muito satisfatório, o salário nunca atrasa, nunca você tem problemas com seu salário com relação a descontos ou qualquer outra coisa semelhante.

    Contras: Tem profissionais que trabalham na mesma que não profissionais de verdade, pessoas que aparentemente só porque cresceram, se acham no direito de querer pisar nas outras.

    Conselhos para presidência: Basta simplesmente o gerente saber como trabalhar com seus funcionários, ter paciência para lidar com eles, pois são profissionais que muitas das vezes não sabem o seu serviço e precisam de auxílio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Uma ótima empresa, mas que precisa melhorar no seu relacionamento com os funcionários.

    Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Uma empresa que possui oportunidades de crescimento, mas que poderia agilizar o processo. Dar suporte para os associados iniciantes. Melhorar a promoção interna.

    Contras: Melhorar o plano de carreira para os funcionários. Conceber oportunidades aos funcionários. Otimizando os processos seletivos. Para que todos possuam oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Trabalhe para que os funcionários estejam motivados, e o lucro virá em breve.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Zero oportunidades

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E fácil de entrar o processo seletivo e fácil você ganha vale refeição plano de saúde e odontológico você trabalha 6 e folga 1 e se folgar domingo não tem folga durante a semana e chega a ficar mais de 6 dias trabalhando direto

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento as lojas vivem sendo assaltadas o distrital do Distrito barra Ipanema Alexandre Aleixo e grosso e vive destravando os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Poderia melhorar

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa paga tudo em dia. Em relação a isso não há do que reclamar. O Rio Card, o VR e o salário são depositados no dia correto. Nunca tive problema quanto a isso.

    Contras: O valor refeição é muito baixo. O valor não é reajustado há anos. Um trabalhador recebe R$ 100,00 por mês de VR. Como o funcionário vai se alimentar com este valor extremamente baixo?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Nada mais que a verdade ..

    Operador de Empilhadeira

    Uberlândia, MG


    Prós: ORGANIZAÇÃO , comprometimento. Disciplina é fator fundamental para a evolução da prestação de servico. Preocupação com o bem estar do colaborador é um fator exaltante na empresa .

    Contras: Nenhum em meu ponto de vista. Oferece oportunidade a todos os colaboradores quanto a seleção interna . Cabe ao colaborador se qualificar para que possa ocupar a vaga.

    Conselhos para presidência: No momento não tenho nenhum conselho que possa agregar ainda mais a qualidade de serviço que já existe na empresa .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lojas Americanas

Descrição:Lojas Americanas foi criada em 1929, em Niterói (RJ), como uma empresa de comercialização de diversos produtos como roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e alimentos. Possui quatro centros de distribuição, em Nova Iguaço (RJ), Brasília (DF), Barueri (SP) e Recife (Pernambuco). Atualmente, tem 730 lojas em 23 estados brasileiros, empregando mais de dez mil funcionários. Em 2007, adquiriu a Blockbuster por R$ 186 milhões, tornando-as unidades em lojas Americanas Express.

Site

RH: quer atrair bons talentos?