Como é trabalhar na Loja Youcom?

Feedback

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, equipe e crescimento.

Contras: Acredito que ainda pode crescer bastante em relação a processos

Onde o colaborador investe todo dia.

Prós: Talentos são reconhecidos a curto prazo.

Contras: Salário a baixo do mercado. A tentação é diária.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios como VR, VT e plano de saúde, pagam horas extras e são bem rígidos quanto a elas. Grande oportunidade de crescimento dentro da empresa. O pagamento é efetuado pela Renner, que tem seu pagamento bem pontual. Tem um clima agradável e gosta de estar próximo do cliente de maneira mais descontraída.

Contras: Porcentagem de desconto de funcionário é baixíssima se comparada com algumas outras empresas, dificuldade se o seu cargo for Consultor de Vendas Sênior, em que deve-se usar roupas da empresa.

Triste

Subgerente

Prós: Refeição no local, assiduidade (já que não batemos meta a mais de um ano), plano de saúde e possibilidade de crescimento. Campanhas como de vacinação...

Contras: Recrutamos, auditamos, delegados, fazemos pagamentos, solicitação de vt, de vr, solicitação manutenção, empresa de limpeza com muitas divergências. Metas altíssimas pra um.periodo de crise onde estamos a um ano sem entregar resultado. Nós vendem um peixe suculento, mas no final só tem espinhos. Gerentes novos contratados de fora sem essência e perfil da marca, sem treinamento e capacitação para segurar uma loja, sendo assim, sobrando trabalho para os sub gerentes.

Conselhos para presidência: Vamos valorizar mais nossos sub? Que adianta ter gerente, se ele não é capacitado para realizar os processos? Não existe cobrança e tudo sobra para os subordinados. Diminuir a carga! Vendedores trabalhar 8 horas TODOS OS DIAS, inclusive de domingos e feriados. Não somos peões!

QAmbiente descontráido, salário acima da média.

Vendedora

São José, SC

Prós: Ambiente gostoso para trabalhar, equipe unida, metas coletivas, uniformes confortáveis e bonitinhos, refeitório, flexibilidade de horário, facilidade de acesso aos gerentes.

Contras: Rotina de shopping, 7 hrs e vinte trabalhadas a despeito das lojas que fazem apenas 6 hrs, vendedor desenvolve todas as funçoes, equipe grande

Conselhos para presidência: Ter caixa!

Muito a melhorar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, fácil relacionamento com os membros da equipe, parceria com outras lojas da rede na mesma cidade. Vale transporte + Vale Refeição e Uniforme.

Contras: Supervisores sem polimento para tratar funcionários subordinados. Loja sem possibilidades de folgas duplas, sem planejamento e qualidade de vida com relação a escala, muitos dos dias trabalhando de manhã e em seguida a noite com poucas horas de descanso. Gerente não fica em loja no turno da noite para avaliar colaboradores. Feedbacks vazios, desorganização, mau treinamento de gerentes.

Prós: Muitos beneficios e o salario é melhor do que a média. Eles se preocupam com você, e os uniformes são maneiros. As gerencias e os regionais são otimos.

Contras: Preferem contratar pessoas de fora do que dar chance pras que já estão lá dentro, mesmo que você demonstre interesse de crescimento e aptidão.

Conselhos para presidência: Deem mais chances de crescimento para os vendedores.

Empresa extremamente ética, porém com maus novos profissionais.

Subgerente

Prós: Reconhecimento, benefícios e oportunidades internas, além de possuir um ótimo ambiente de trabalho. Loja jovem, pra cima e cheia de energia.

Contras: A empresa que sempre foi focada na ética e transparência está sendo vencida por novos maus profissionais que estão desdoutrinando e acabando com todo um trabalho muito bem feito até então.

Conselhos para presidência: Tome cuidado com quem vocês colocam nas lideranças da empresa. Isso vai acabar com o bom trabalho que dezenas de pessoas fizeram por anos.

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvendo profissional, equipe diferenciada jovem e comprometida. Inovação e bom treinamento. Eu super recomendo trabalhar na youcom por muito tempo

Contras: Não tem vale refeição é a alimentação é feita em uma loja da mesma cadeia. Tirando isso a empresa é muito boa e portanto não tenho do que reclamar

De tudo um pouco

Menor Aprendiz

Prós: Trabalho em equipe, planejamento de tarefas e a conclusão do trabalho. Me dou super bem com todos os funcionários e consigo concluir minha tarefa toda

Contras: O jeito que pedem esforço para um menor aprendiz é alto, não concordo com as formar de tratar um menor aprendiz com diferença acho que menor aprendiz é um item a mais na empresa

Conselhos para presidência: Ajudar crescer

Loja Youcom