Como é trabalhar na Loja Youcom?

Decepcionado

Consultor de Vendas Externo

Prós: Empresa ligada à moda , uma grande fast shop que está crescendo no mercado de trabalho , que dita moda para os jovens que está ligado nas tendências do mundo todo

Contras: Empresa que não prega por pessoas , empresa ilusória que só promete promoções e não promove pessoas , empresa não tem cargo de visual merchandising na loja mais você atua na função mais não recebe por isso

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Minha primeira experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são muito amigáveis , fui sempre tratada bem , nos oito meses que fiquei lá só tive a aprender.

Contras: As lojas tem a administração um pouco bagunçada. E se entra e sai funcionários com frequência.

Conselhos para presidência: Dar mas motivação para os funcionários.

Triste

Subgerente

Prós: Refeição no local, assiduidade (já que não batemos meta a mais de um ano), plano de saúde e possibilidade de crescimento. Campanhas como de vacinação...

Contras: Recrutamos, auditamos, delegados, fazemos pagamentos, solicitação de vt, de vr, solicitação manutenção, empresa de limpeza com muitas divergências. Metas altíssimas pra um.periodo de crise onde estamos a um ano sem entregar resultado. Nós vendem um peixe suculento, mas no final só tem espinhos. Gerentes novos contratados de fora sem essência e perfil da marca, sem treinamento e capacitação para segurar uma loja, sendo assim, sobrando trabalho para os sub gerentes.

Conselhos para presidência: Vamos valorizar mais nossos sub? Que adianta ter gerente, se ele não é capacitado para realizar os processos? Não existe cobrança e tudo sobra para os subordinados. Diminuir a carga! Vendedores trabalhar 8 horas TODOS OS DIAS, inclusive de domingos e feriados. Não somos peões!

Muito a melhorar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, fácil relacionamento com os membros da equipe, parceria com outras lojas da rede na mesma cidade. Vale transporte + Vale Refeição e Uniforme.

Contras: Supervisores sem polimento para tratar funcionários subordinados. Loja sem possibilidades de folgas duplas, sem planejamento e qualidade de vida com relação a escala, muitos dos dias trabalhando de manhã e em seguida a noite com poucas horas de descanso. Gerente não fica em loja no turno da noite para avaliar colaboradores. Feedbacks vazios, desorganização, mau treinamento de gerentes.

Um bom lugar, mas possui alguns pontos a desenvolver

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Youcom é um ambiente que respeita a diversidade, seja ela de raça, credo, opção sexual ou gênero. Ela te possibilita ser autêntico e trabalhar num ritmo confortável.

Contras: Um aspecto negativo é que falta capacitação efetiva para os gestores de loja. Os profissionais que conduzem as equipes não possuem as habilidades necessárias para liderarem com sucesso um time.

Conselhos para presidência: Capacitar, treinar e apoiar os gestores de lojas em relação a liderança e aspectos motivacionais. Não basta entender de moda, pois as pessoas são a verdadeira força das vendas.

Medio

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Convenio médico, salário ok, benefício VT ok VR eles dão a refeição como é da mesma rede que a Renner a comida é razoável mais depois de um tempo não tem como comer mais

Contras: Trabalha muito e tem pouco reconhecimento, pouca preocupação com os funcionários, funcionário não tem tempo pra nada, não tem horário fixo, impossível ter vida pessoal

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com gestão de pessoas e seguir regras de horário

Uma empresa Boa pra aprendizado, mas ninguém dura anos nela.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tipo de produto, ideais da marca e o fato de ser do grupo Renner . Pra quem gosta de moda e música é o lugar certo. A marca é bem focada em moda e conceitos.

Contras: Muita coisa desnecessaria é exigida, dificil fazer carreira. A loja é mais conhecida em SP, com mais de 25 lojas. É uma marca forte no estado, mas em BH ainda tem muita coisa a se ajustar. A rotatividade é alta.

Conselhos para presidência: Menos exigências absurdas, mais atenção com os funcionários, principalmente oa que querem crescer.

De tudo um pouco

Menor Aprendiz

Prós: Trabalho em equipe, planejamento de tarefas e a conclusão do trabalho. Me dou super bem com todos os funcionários e consigo concluir minha tarefa toda

Contras: O jeito que pedem esforço para um menor aprendiz é alto, não concordo com as formar de tratar um menor aprendiz com diferença acho que menor aprendiz é um item a mais na empresa

Conselhos para presidência: Ajudar crescer

Consultor de Vendas Sênior

São José, SC

Prós: Ambiente muito agradável de se trabalhar; somos considerados donos do negócio; cultura do grupo Renner; marca com 4 anos; rápido crescimento

Contras: A marca está inaugurando muitas lojas; falta de treinamento para equipe de lojas em relação a vendas e vm; alguns produtos são muito conceituais e difíceis de vender; preço médio dos produtos acima dos principais concorrentes; desconto baixo para os colaboradores;

Conselhos para presidência: Acompanhar mais os líderes, dar treinamentos, deixar as equipes completas e ter a certeza de que os colaboradores externos estão sendo treinados pelas pessoas certas ou nas lojas certas.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios como VR, VT e plano de saúde, pagam horas extras e são bem rígidos quanto a elas. Grande oportunidade de crescimento dentro da empresa. O pagamento é efetuado pela Renner, que tem seu pagamento bem pontual. Tem um clima agradável e gosta de estar próximo do cliente de maneira mais descontraída.

Contras: Porcentagem de desconto de funcionário é baixíssima se comparada com algumas outras empresas, dificuldade se o seu cargo for Consultor de Vendas Sênior, em que deve-se usar roupas da empresa.

Loja Youcom