Como é trabalhar na Loja Youcom?

Arrependida de ter entrado na empresa.

Consultor de Vendas

Prós: Ambiente descontraído, plano de carreira. Pagamento em dia. Respeito com as diferenças dos colaboradores. Fácil convívio com os colaboradores.

Contras: Carga horária extensa, a maioria das vezes ultrapassando seu horário, sem horário fixo e a escala sempre alternando ou mudando de última hora sem pensar nos colaboradores. Muita responsabilidade para pouca remuneração, sem comissionamento e pressão para bater metas dificultando o convívio dos consultores de vendas. Não admitem atrasos porém é difícil sair no horário.

Conselhos para presidência: Zelar pelos colaboradores colocando um horário fixo e que a recompensa para bater meta seja ao nível da cobrança.

Decepcionado

Consultor de Vendas Externo

Prós: Empresa ligada à moda , uma grande fast shop que está crescendo no mercado de trabalho , que dita moda para os jovens que está ligado nas tendências do mundo todo

Contras: Empresa que não prega por pessoas , empresa ilusória que só promete promoções e não promove pessoas , empresa não tem cargo de visual merchandising na loja mais você atua na função mais não recebe por isso

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Minha primeira experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são muito amigáveis , fui sempre tratada bem , nos oito meses que fiquei lá só tive a aprender.

Contras: As lojas tem a administração um pouco bagunçada. E se entra e sai funcionários com frequência.

Conselhos para presidência: Dar mas motivação para os funcionários.

Bom primeiro emprego

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, contrata sem experiência, feedback mensal, possibilidade de crescer na empresa, treinamento em outras áreas, boas campanhas de incentivo.

Contras: Não é flexível, muito rígida com os funcionários e as vezes não reconhecem o esforço, existe a possibilidade de crescer, mas a rotatividade dos vendedores é bem alta.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível e escutar os funcionários mais subordinads.

Jamais voltaria para lá

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece plano de carreira, e tem um ótimo convênio médico. O produto tem um custo acessível, e as lojas têm um ótimo fluxo de clientes

Contras: A empresa tem um formato de gestão muito quadrado, não têm habilidade com pessoas e a rotatividade de funcionários é muito constante. Além disso, as pessoas desenvolvem vários problemas psicológicos por conta da falta de gestão da empresa, e uma liderança muito carente de afeto a pessoas. Detalhe: a empresa cobra horrores, mas pagam apenas salário fixo, isso mesmo (não tem comissão, incentivo, nadinha)....triste

Conselhos para presidência: Seria de grande importância a empresa se preocupar mais com o funcionário, treinando a liderança e desenvolvendo competências mais humanas, pois as pessoas não são máquinas.

Pode melhorar.

Consultor de Vendas

Prós: Ambiente descontraído. Roupas despojadas, público legal de trabalhar, plano de carreira, plano de saúde e alimentação ok. Líderes jovens e descontraídos.

Contras: Muita pressão para vendas sem recebermos comissão para isso. Equipe muda constantemente. Aos domingos trabalhamos 8h20 normalmente. Somos cobrados e não recebemos tanto para tal cobrança.

Conselhos para presidência: Já que somos cobrados pelo que vendemos deveríamos ter comissão para que a equipe esteja motivada.

Triste

Subgerente

Prós: Refeição no local, assiduidade (já que não batemos meta a mais de um ano), plano de saúde e possibilidade de crescimento. Campanhas como de vacinação...

Contras: Recrutamos, auditamos, delegados, fazemos pagamentos, solicitação de vt, de vr, solicitação manutenção, empresa de limpeza com muitas divergências. Metas altíssimas pra um.periodo de crise onde estamos a um ano sem entregar resultado. Nós vendem um peixe suculento, mas no final só tem espinhos. Gerentes novos contratados de fora sem essência e perfil da marca, sem treinamento e capacitação para segurar uma loja, sendo assim, sobrando trabalho para os sub gerentes.

Conselhos para presidência: Vamos valorizar mais nossos sub? Que adianta ter gerente, se ele não é capacitado para realizar os processos? Não existe cobrança e tudo sobra para os subordinados. Diminuir a carga! Vendedores trabalhar 8 horas TODOS OS DIAS, inclusive de domingos e feriados. Não somos peões!

Muito a melhorar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, fácil relacionamento com os membros da equipe, parceria com outras lojas da rede na mesma cidade. Vale transporte + Vale Refeição e Uniforme.

Contras: Supervisores sem polimento para tratar funcionários subordinados. Loja sem possibilidades de folgas duplas, sem planejamento e qualidade de vida com relação a escala, muitos dos dias trabalhando de manhã e em seguida a noite com poucas horas de descanso. Gerente não fica em loja no turno da noite para avaliar colaboradores. Feedbacks vazios, desorganização, mau treinamento de gerentes.

Um bom lugar, mas possui alguns pontos a desenvolver

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Youcom é um ambiente que respeita a diversidade, seja ela de raça, credo, opção sexual ou gênero. Ela te possibilita ser autêntico e trabalhar num ritmo confortável.

Contras: Um aspecto negativo é que falta capacitação efetiva para os gestores de loja. Os profissionais que conduzem as equipes não possuem as habilidades necessárias para liderarem com sucesso um time.

Conselhos para presidência: Capacitar, treinar e apoiar os gestores de lojas em relação a liderança e aspectos motivacionais. Não basta entender de moda, pois as pessoas são a verdadeira força das vendas.

Medio

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Convenio médico, salário ok, benefício VT ok VR eles dão a refeição como é da mesma rede que a Renner a comida é razoável mais depois de um tempo não tem como comer mais

Contras: Trabalha muito e tem pouco reconhecimento, pouca preocupação com os funcionários, funcionário não tem tempo pra nada, não tem horário fixo, impossível ter vida pessoal

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com gestão de pessoas e seguir regras de horário

Loja Youcom