Como é trabalhar na Loja Youcom?

Salário bom, ambiente descontraído, produto legal.

Prós: Salário bom, horários flexíveis, ambiente descontraído, produto legal que vende.

Contras: Falta de treinamento na equipe em geral, líderes fracos (geralmente contratados de fora) que não oferecem nenhum conhecimento. Horário exaustivo de shopping e campanhas de vendas injustas.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas que estão na empresa, ofereçam treinamentos.

Onde o colaborador investe todo dia.

Prós: Talentos são reconhecidos a curto prazo.

Contras: Salário a baixo do mercado. A tentação é diária.

ótima empresa pra quem nao pretende um salário alto.

Subgerente

Prós: Empresa jovem... Produto extremamente vendável e atual... Empresa com crescimento acelerado e com plano de carreira certo pra quem busca crescimento.

Contras: Salario baixo para muita responsabilidade nos cargos de liderança. Muita cobrança nos resultados e operação se tornando cada vez mais burocrática

Conselhos para presidência: Atenção com os cargos de liderança

Prós: Plano de crescimento da empresa e cultura jovem é o que move os colaboradores. Interação e fácil acesso com diversas áreas da empresa.

Contras: O crescimento rápido da empresa faz com que alguns talentos sejam perdidos, pois por vezes não há um acompanhamento de perto. Alguns jovens não levam com profissionalismo o trabalho.

Prós: Muitos beneficios e o salario é melhor do que a média. Eles se preocupam com você, e os uniformes são maneiros. As gerencias e os regionais são otimos.

Contras: Preferem contratar pessoas de fora do que dar chance pras que já estão lá dentro, mesmo que você demonstre interesse de crescimento e aptidão.

Conselhos para presidência: Deem mais chances de crescimento para os vendedores.

Empresa extremamente ética, porém com maus novos profissionais.

Subgerente

Prós: Reconhecimento, benefícios e oportunidades internas, além de possuir um ótimo ambiente de trabalho. Loja jovem, pra cima e cheia de energia.

Contras: A empresa que sempre foi focada na ética e transparência está sendo vencida por novos maus profissionais que estão desdoutrinando e acabando com todo um trabalho muito bem feito até então.

Conselhos para presidência: Tome cuidado com quem vocês colocam nas lideranças da empresa. Isso vai acabar com o bom trabalho que dezenas de pessoas fizeram por anos.

Feedback

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, equipe e crescimento.

Contras: Acredito que ainda pode crescer bastante em relação a processos

Muito a melhorar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, fácil relacionamento com os membros da equipe, parceria com outras lojas da rede na mesma cidade. Vale transporte + Vale Refeição e Uniforme.

Contras: Supervisores sem polimento para tratar funcionários subordinados. Loja sem possibilidades de folgas duplas, sem planejamento e qualidade de vida com relação a escala, muitos dos dias trabalhando de manhã e em seguida a noite com poucas horas de descanso. Gerente não fica em loja no turno da noite para avaliar colaboradores. Feedbacks vazios, desorganização, mau treinamento de gerentes.

Um bom lugar, mas possui alguns pontos a desenvolver

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Youcom é um ambiente que respeita a diversidade, seja ela de raça, credo, opção sexual ou gênero. Ela te possibilita ser autêntico e trabalhar num ritmo confortável.

Contras: Um aspecto negativo é que falta capacitação efetiva para os gestores de loja. Os profissionais que conduzem as equipes não possuem as habilidades necessárias para liderarem com sucesso um time.

Conselhos para presidência: Capacitar, treinar e apoiar os gestores de lojas em relação a liderança e aspectos motivacionais. Não basta entender de moda, pois as pessoas são a verdadeira força das vendas.

Medio

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Convenio médico, salário ok, benefício VT ok VR eles dão a refeição como é da mesma rede que a Renner a comida é razoável mais depois de um tempo não tem como comer mais

Contras: Trabalha muito e tem pouco reconhecimento, pouca preocupação com os funcionários, funcionário não tem tempo pra nada, não tem horário fixo, impossível ter vida pessoal

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com gestão de pessoas e seguir regras de horário

Loja Youcom