Como é trabalhar na Loja Youcom?

Ótima empresa

Assistente de Operações

Porto Alegre, RS

Prós: Otimo ambiente, pessoas com vontade de fazer acontecer, empresa em constante crescimento podendo crescer junto à empresa. Alto grau de reconhecimento.

Contras: Corporativismo um pouco excessivo, tende a seguir “normas” da Renner e isso atrapalha em algumas veze pois acaba “misturando” as duas empresas

Uma ótima empresa mas precisa ter empenho, paciência e dedicação para crescer

Consultor de Vendas DiretasEx-funcionário, saiu em 2018

Camboriú, SC

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente agradável e uma marca jovem e descontraida, times integrados e transparência nos processos e resultados da rede como um todo

Contras: Comissão mal estruturada, vende-se e a meta individual não vale se a loja não atingir a coletiva,sendo assim por mais que você atinja a sua meta se a loja não atingir você recebe o mesmo valor

Uma ótima empresa para se trabalhar

Subgerente

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. Superiores incríveis. As lojas se ajudam muito! A meta é global, então todos acabam ganhando no final do mês. Alimentação é um restaurante, o que é ótimo!

Contras: Abertura de chamado é complicadíssimo!!! Muitos processos e demora horrores pra se resolver um problema simples. A falta de mercadoria também atrapalha muito nas vendas e por mais que você diga isso, este problema nunca é resolvido.

Conselhos para presidência: Encontrem uma nova forma de abrir um chamado, pois a atual é demorada, requer muitas informações desnecessárias e acaba atrapalhando muito. Tentem também enviar mais mercadorias para as lojas, os clientes amam novidades e loja abastecida.

Visão geral

Sub Gerente

Prós: ambiente agradável Empresa correta, jovem, sempre buscando atender a muitos públicos e prezando pelo colaborador com varias benefícios. Surpreende

Contras: Preferem trazer pessoas novas do que dar oportunidade aos que estão na empresa já pra cargos de liderança, muitas vezes as pessoas se cansam de esperar

Conselhos para presidência: Valorizar mais talentos internos

Um bebe nos negocios

Subgerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, produtos vendáveis .

Contras: Falta de organização, supervisão perdida, falta de flexibilidade, preferem loja arrumada do que vendas. .

Conselhos para presidência: Mais treinamentos para supervisão e dividir um pouco funções supervisores extremamente sobrecarregados

Boa, mas tem beeeem melhores

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Salários acima do mercado, ninguém dobra ou faz horas a mais, folgas toda semana. Ambiente alto astral e amigável, sem competições e brigas.

Contras: Dificilmente rolam promoções internas, preferem contratar pessoas de fora pra que você ensine a elas o que sabem. Hipocresia rola solta, dizem que você pode ser você mesmo, mas querem controlar sua vida.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades para as pessoas que já estão dentro de loja. E sem hipocresia querendo controlar a vida dos colaboradores pra essa mixaria que pagam.

Regular

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira, bons beneficios e oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho. E uma empresa grande, e esta em expansao rapidamente

Contras: Privilégios demais para gerentes selecionados, salários diferentes para a mesma funçao, supervisao nao tem um bom relacionamento com as equipes

legal

Consultora de Vendas

Taboão da Serra, SP

Prós: salário é razoável sempre pagam certinho pra você ,pessoas incríveis de trabalhar , você aprende muitas coisas de vm , montar loja e etc......

Contras: a chance de você crescer pra um cargo maior demora demaiiiss eles enrolam e fazem você pular de loja em loja pra "treinamento

Conselhos para presidência: melhoria em gerência

Boa empresa, otimos beneficios, mas sem muito suporte ao colaborador

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, filosofia da empresa é bem bacana, espírito de equipe, as multitarefas apesar de atrapalhar o colaborador por vezes pode enriquecer de forma mais rapida a experiencia do empregado pela pressao.

Contras: Multitarefas fora do cargo e gerência regional deixa a desejar pois os mesmos são responsáveis por muitas lojas faltando com uma certa antecao ao colaborador, essencial para o desenvolvimento.

Pedir conta foi minha melhor decisão.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conheci pessoas incríveis, e fiz uma amiga que vou levar pro resto da vida. E cresci muito como profissional afinal fui praticamente “treinado pra uma guerra”

Contras: A empresa suga toda sua energia. Não valorizam, cobram demais e o gestor sempre encontrava defeitos e nunca passou um feedback positivo. Eu era o vendedor mais elogiado da loja e nunca recebi um elogio por isso. Salário fixo, sem comissões, o que mata qualquer vendedor em épocas de alto fluxo como natal por exemplo. Desenvolvi ansiedade por estar sob pressão, e ficavam nitidamente observando meu trabalho (que me incomodava muito). Enfim, perdi 11kg em 5 meses pelo excesso de trabalho, minha pressão ficou alta, me foi receitado anti depressivos pelo médico mas recusei o tratamento e pedi conta. Estou curado agora.

Conselhos para presidência: Por favor tratem o funcionário com decência. Se o cliente não quer comprar a culpa não é do vendedor. Melhorem esse salário pq é vergonhoso a escala e a flexibilidade de horários. É absurdo vendedores serem multifuncionais (vendas, estoque, vitrine e caixa) e receber o salário que vcs proporcionam. Não recomendaria nunca. Pra ninguém.

Loja Youcom