Como é trabalhar na Loja Youcom?

Bom

Consultor de Vendas

Prós: Chance de crescimento rápido, refeição no local, muitos benefícios. Equipe e gestão legais, onde tudo é ouvido e resolvido ali Memso. Ótimo salário, pagamento em dia.

Contras: Carga horária extendendo 8 horas diárias, coleção em atraso, falta de produto, poucas peças de numerações que mais tem Saída em loja, precisa de uma caixa.

QAmbiente descontráido, salário acima da média.

Vendedora

São José, SC

Prós: Ambiente gostoso para trabalhar, equipe unida, metas coletivas, uniformes confortáveis e bonitinhos, refeitório, flexibilidade de horário, facilidade de acesso aos gerentes.

Contras: Rotina de shopping, 7 hrs e vinte trabalhadas a despeito das lojas que fazem apenas 6 hrs, vendedor desenvolve todas as funçoes, equipe grande

Conselhos para presidência: Ter caixa!

Salário bom, ambiente descontraído, produto legal.

Prós: Salário bom, horários flexíveis, ambiente descontraído, produto legal que vende.

Contras: Falta de treinamento na equipe em geral, líderes fracos (geralmente contratados de fora) que não oferecem nenhum conhecimento. Horário exaustivo de shopping e campanhas de vendas injustas.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas que estão na empresa, ofereçam treinamentos.

Decepcionado

Consultor de Vendas Externo

Prós: Empresa ligada à moda , uma grande fast shop que está crescendo no mercado de trabalho , que dita moda para os jovens que está ligado nas tendências do mundo todo

Contras: Empresa que não prega por pessoas , empresa ilusória que só promete promoções e não promove pessoas , empresa não tem cargo de visual merchandising na loja mais você atua na função mais não recebe por isso

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Muito a melhorar.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, fácil relacionamento com os membros da equipe, parceria com outras lojas da rede na mesma cidade. Vale transporte + Vale Refeição e Uniforme.

Contras: Supervisores sem polimento para tratar funcionários subordinados. Loja sem possibilidades de folgas duplas, sem planejamento e qualidade de vida com relação a escala, muitos dos dias trabalhando de manhã e em seguida a noite com poucas horas de descanso. Gerente não fica em loja no turno da noite para avaliar colaboradores. Feedbacks vazios, desorganização, mau treinamento de gerentes.

Minha primeira experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são muito amigáveis , fui sempre tratada bem , nos oito meses que fiquei lá só tive a aprender.

Contras: As lojas tem a administração um pouco bagunçada. E se entra e sai funcionários com frequência.

Conselhos para presidência: Dar mas motivação para os funcionários.

Um bom lugar, mas possui alguns pontos a desenvolver

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Youcom é um ambiente que respeita a diversidade, seja ela de raça, credo, opção sexual ou gênero. Ela te possibilita ser autêntico e trabalhar num ritmo confortável.

Contras: Um aspecto negativo é que falta capacitação efetiva para os gestores de loja. Os profissionais que conduzem as equipes não possuem as habilidades necessárias para liderarem com sucesso um time.

Conselhos para presidência: Capacitar, treinar e apoiar os gestores de lojas em relação a liderança e aspectos motivacionais. Não basta entender de moda, pois as pessoas são a verdadeira força das vendas.

Medio

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Convenio médico, salário ok, benefício VT ok VR eles dão a refeição como é da mesma rede que a Renner a comida é razoável mais depois de um tempo não tem como comer mais

Contras: Trabalha muito e tem pouco reconhecimento, pouca preocupação com os funcionários, funcionário não tem tempo pra nada, não tem horário fixo, impossível ter vida pessoal

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com gestão de pessoas e seguir regras de horário

ótima empresa pra quem nao pretende um salário alto.

Subgerente

Prós: Empresa jovem... Produto extremamente vendável e atual... Empresa com crescimento acelerado e com plano de carreira certo pra quem busca crescimento.

Contras: Salario baixo para muita responsabilidade nos cargos de liderança. Muita cobrança nos resultados e operação se tornando cada vez mais burocrática

Conselhos para presidência: Atenção com os cargos de liderança

Prós: Plano de crescimento da empresa e cultura jovem é o que move os colaboradores. Interação e fácil acesso com diversas áreas da empresa.

Contras: O crescimento rápido da empresa faz com que alguns talentos sejam perdidos, pois por vezes não há um acompanhamento de perto. Alguns jovens não levam com profissionalismo o trabalho.

Loja Youcom