Como é trabalhar na Loja Youcom?

Empresa já foi muito boa.

Subgerente

Prós: Grandes Chances de crescimento dentro da empresa, ambiente de trabalho agradável, a empresa oferece refeição em restaurante parceiro, autonomia para tomar suas próprias decisões.

Contras: Salário baixo para muitas tarefas a serem realizadas ao longo do dia, a maioria dos líderes não carregam os valores da empresa, trocam os funcionários de unidades o tempo todo.

Conselhos para presidência: Escolha melhor seus líderes e pare de ficar trocando time que tá ganhando, ninguém trabalha confortável tendo que ir para lugares que não quer

Bom primeiro emprego

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, contrata sem experiência, feedback mensal, possibilidade de crescer na empresa, treinamento em outras áreas, boas campanhas de incentivo.

Contras: Não é flexível, muito rígida com os funcionários e as vezes não reconhecem o esforço, existe a possibilidade de crescer, mas a rotatividade dos vendedores é bem alta.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível e escutar os funcionários mais subordinads.

Jamais voltaria para lá

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece plano de carreira, e tem um ótimo convênio médico. O produto tem um custo acessível, e as lojas têm um ótimo fluxo de clientes

Contras: A empresa tem um formato de gestão muito quadrado, não têm habilidade com pessoas e a rotatividade de funcionários é muito constante. Além disso, as pessoas desenvolvem vários problemas psicológicos por conta da falta de gestão da empresa, e uma liderança muito carente de afeto a pessoas. Detalhe: a empresa cobra horrores, mas pagam apenas salário fixo, isso mesmo (não tem comissão, incentivo, nadinha)....triste

Conselhos para presidência: Seria de grande importância a empresa se preocupar mais com o funcionário, treinando a liderança e desenvolvendo competências mais humanas, pois as pessoas não são máquinas.

Sincera

Consultor de Vendas

São José dos Campos, SP

Prós: Tabalhadora agradável, público legal, peças bonitas, muitos benefícios que em outras lojas não possuem, equipe divertida. Sempre alguma novidade!

Contras: Infelizmente a empresa não ajuda na evolução do funcionário, preferem contratar gente de fora, do que ajudar alguém a crescer aqui dentro. Triste

Super indico

Gerente de Loja

Prós: Ótima empresa, faz parte do grupo da renner, portanto , é uma loja com ética e valores inabaláveis, tenho muito orgulho de fazer parte da história dessa loja incrível!

Contras: O marketing, é um pouco imaturo, creio que precise de mais ousadia! Assim como é a nossa marca ! Mas nada tão grave que desabone a conduta da empresa .

Conselhos para presidência: Deem promoções por mérito, não por tempo de casa.

Pode melhorar.

Consultor de Vendas

Prós: Ambiente descontraído. Roupas despojadas, público legal de trabalhar, plano de carreira, plano de saúde e alimentação ok. Líderes jovens e descontraídos.

Contras: Muita pressão para vendas sem recebermos comissão para isso. Equipe muda constantemente. Aos domingos trabalhamos 8h20 normalmente. Somos cobrados e não recebemos tanto para tal cobrança.

Conselhos para presidência: Já que somos cobrados pelo que vendemos deveríamos ter comissão para que a equipe esteja motivada.

Ambiente de muito aprendizado apesar da exigência de muita dedicação

Assistente de Designer Gráfico

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, preocupação com bem estar, apoio para cursos. Ambiente de trabalho bacana, equipamentos atualizados, apoio do grupo Renner para conhecimentos.

Contras: Muita falha em processo com níveis de exigência de muita dedicação. Você gastará muito tempo se dedicando ao negócio embora encontre pessoas legais para trabalhar contigo.

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvendo profissional, equipe diferenciada jovem e comprometida. Inovação e bom treinamento. Eu super recomendo trabalhar na youcom por muito tempo

Contras: Não tem vale refeição é a alimentação é feita em uma loja da mesma cadeia. Tirando isso a empresa é muito boa e portanto não tenho do que reclamar

De tudo um pouco

Menor Aprendiz

Prós: Trabalho em equipe, planejamento de tarefas e a conclusão do trabalho. Me dou super bem com todos os funcionários e consigo concluir minha tarefa toda

Contras: O jeito que pedem esforço para um menor aprendiz é alto, não concordo com as formar de tratar um menor aprendiz com diferença acho que menor aprendiz é um item a mais na empresa

Conselhos para presidência: Ajudar crescer

Consultor de Vendas Sênior

São José, SC

Prós: Ambiente muito agradável de se trabalhar; somos considerados donos do negócio; cultura do grupo Renner; marca com 4 anos; rápido crescimento

Contras: A marca está inaugurando muitas lojas; falta de treinamento para equipe de lojas em relação a vendas e vm; alguns produtos são muito conceituais e difíceis de vender; preço médio dos produtos acima dos principais concorrentes; desconto baixo para os colaboradores;

Conselhos para presidência: Acompanhar mais os líderes, dar treinamentos, deixar as equipes completas e ter a certeza de que os colaboradores externos estão sendo treinados pelas pessoas certas ou nas lojas certas.

Loja Youcom