Como é trabalhar na Logicalis?

Excelente empresa

Analista de Pré-Vendas

Contras: Particularmente não vejo pontos ruins nesta empresa, pois sem dúvida alguma é umas das melhores para se trabalhar no estado do RJ e quiçá no Brasil inteiro.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Pré-Vendas

Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios, estabilidade quando demonstrado bom desempenho. A empresa é aberta a novas ideias e opniões. Relacionamento transparente entre funcionário e chefia.

Contras: É necessário a habilidade do trabalho sob pressão, demandas de última hora com caráter urgente tendem a aparecer com uma certa frequência. Falta treinamento que capacite os seus funcionários.

Recomendado para jovens profissionais

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma ótima escola para um jovem profissional dando diversas chances de atuar com diferentes tipos de projetos e clientes. A empresa foca bastante em treinar tecnicamente os profissionais anualmente dando chances de se certificarem à custo da empresa.

Contras: Extremamente política e injusta em suas avaliações e distribuições de promoções/bonus. Alguns gestores estão nos cargos por tempo de casa e não por mérito ou preparo.

Desafiadora e ótima para aprender muito

Analista de Pós Vendas

Prós: Empresa com muitas oportunidades de aprendizado, projetos desafiadores, muito incentivo aos estudos, projetos impactantes e o salário é compatível com o mercado e tem ótimos benefícios.

Contras: O crescimento é um pouco devagar, comparado às outras empresas. Outro ponto é que os profissionais que vem do mercado são muito valorizados, entrando com cargos muito mais altos do que profissionais que já atuam na empresa e que muitas vezes tem até mais conhecimento e/ou experiência que os profissionais novos super valorizados.

Projetos incríveis porém pouca transparência

Desenvolvedor Júnior

Campinas, SP

Prós: A Logicalis atua propondo soluções de transformação digital para empresas, desde a infraestrutura até inovação e pesquisa, isso gera diversos projetos interessantes e uma gama de áreas na qual o profissional pode se aventurar. O ambiente é agradável e colaborativo, todos os profissionais conseguem ter voz dentro das decisões dos projetos.

Contras: A maior parte do tempo o funcionário não tem visibilidade de como o seu trabalho esta sendo visto, e não tem visão de como será sua progressão dentro da empresa. Estrutura de processo é muito engessada o que não acompanha bem o ambiente de mudanças rápidas na tecnologia.

Ótima empresa de tecnologia, mas não necessariamente de desenvolvimento de software

Analista de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa que aposta na formação interna dos colaboradores, promovendo o crescimento profissional e oferecendo boas oportunidades de carreira. Vem mantendo um crescimento sustentável sem que haja uma pressão desmedida em cima dos funcionários. Ambiente de trabalho colaborativo e que estimula os funcionários a se posicionarem e darem opinião, tanto em projetos, quanto para melhoria da empresa.

Contras: A área de desenvolvimento de software, apesar de ter se consolidado e crescido nos últimos anos, ainda não é o core da empresa e, por isso, não recebe grandes investimentos e nem há uma definição muito clara de foco e caminho a ser seguido. Os projetos tentam abraçar oportunidades sazonais e aproveitar o hype com certas tecnologias, dando a impressão de estar atirando para todos os lados, com base na tentativa e erro. Isso acaba gerando um clima de desconfiança para os funcionário sobre o futuro da área e, consequentemente, de suas carreiras dentro da empresa.

Dentro de casa

Diretor

Prós: Bom ambiente, benefícios como IPad para diretores, home office a partir do cargo de supervisão, bom plano médico, aumento por meritocracia de até 5%

Contras: Morosidade nas tomadas de decisão, a América latina ainda é uma região pequena para o grupo financeiro. O processo de promoções ainda não é claro e transparente

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ambiente organizado, colaboradores com conhecimento técnico incrível, oportunidade de trabalhar com tecnologias de ponta e em alguns casos, sendo implantadas pela primeira vez no Brasil

Contras: Gerencia e planejamento fraco, falta de foco no RH, falta de valorização dos profissionais, plano de carreira ilusório, pois somente "profissionais" com relacionamento pessoal próximo aos cargos superiores tem visibilidade (puxa-saco)

Conselhos para presidência: Política de valorização de colaboradores por produtividade

A Logicalis é uma excelente empresa para se trabalhar.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa tem reconhecimento, preza o bem estar dos colaboradores. Tem bons salários e bons benefícios. Faz eventos que envolvem não só os colaboradores, mas também os familiares.

Contras: É difícil mudar de função e departamento se este não for de interesse da gerência. Poderia melhorar a comunicação com os colaboradores e o RH e promover cursos para os gestores com intuito de auxiliar nos assuntos do RH.

Empresa com boas oportunidades de aprendizado e boa cultura.

Analista Contábil Financeiro

Prós: Cultura boa.

Contras: Implementar o plano de carreira

Logicalis

Descrição:A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade.