Como é trabalhar na Logicalis?

Uma boa empresa para focar na vida pessoal e stagnar na carreira

Analista de Negócios

Prós: O clima é leve, as pessoas são solícitas e do bem. Horário flexivel, acesso as tecnologias entrantes no mercado e tendências da evolução tecnológica. Os benefícios (alimentação, plano de saude e dentario) são bons.

Contras: Não existe plano de carreira. Para aumentar o salário ou nível profissional levam anos. As pessoas são promovidas por tempo de casa e coleguismo, não por metas atingidas ou competência. As decisões são tomadas muito tardiamente e não há definição datática com base na estratégia, tudo é definido na base do relacionamento e política.

Conselhos para presidência: Demitam os diretores incompetentes e não tenham medo de tomar decisões baseando em poucas informações.

Não é tudo o que se apresenta...

Analista de Pré-Vendas e SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, tais como plano de saúde, odontológico, quick massage, auxílio academia, previdência privada co-participada.

Contras: Sinceramente, quem está fora enxerga a empresa com outros olhos que não são a realidade de quem trabalha internamente. Nunca trabalhei em uma empresa com tanta "panela", "amigograma" e politicagem na minha vida profissional toda. Meritocracia lá, passa longe. Fizeram uma bela campanha de marketing da empresa no mercado externo que não reflete a realidade do cotidiano. Os diretores em sua grande maioria são mau educados, arrogantes e soberbos ao extremo. O clima de trabalho (pelo menos no meu depto.) era péssimo, cordialidade, educação (por favor), sinergia e até mesmo cumprimentos básicos como "Bom dia" são luxo lá dentro. Nunca via uma empresa com tanta gente que usa tanto "palavrão" na minha vida, isso ocorre em todas as hierarquias e ao meu ver é totalmente ridículo e anti-profissional. Plano de carreira não existe, os critérios de avaliação e feedbacks são sem fundamento algum. Outro ponto é que enquanto uns se matam de trabalhar e fazer horas extras, outros conversam o dia todo e só ficam no facebook e afins. Os gestores só tem esse atributo na assinatura de e-mail, porque capacitação e prática para tal função são inexistentes. Desculpem minha franqueza, mas isso foi o que vivi e testifiquei no período em que trabalhei na empresa.

Conselhos para presidência: Sinceramente, a presidência da empresa efetivamente tem que remodelar totalmente a gestão pessoal, processos e acompanhar de perto o que ocorre em cada área, há muita disparidade ocorrendo e parece que muitos fingem não vê-la.

Bom lugar para se trabalhar, mas é preciso inovação no comportamento

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, pacote de benefícios já foi melhor mas continua bom, empresa em forte crescimento e expansão, podendo gerar boas oportunidades de crescimento. Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Contras: Muitos processos internos não foram readequados com o crescimento da empresa nos últimos anos e há um certo apego a ideias, praticas e comportamentos antigos que necessitam urgentemente serem revistos ou eliminados. Falta um plano de carreira bem estruturado. Gestão de pessoas pouco presente.

Não é bem o que dizem por aí

Prós: Bons salários. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Empresa em que a meritocracia é um assunto tratado apenas nas pesquisas do GPTW. É preciso ser amigo do chefe e puxar muito saco para poder progredir. Caso contrário, sua carreira fica estagnada e é preciso sair e voltar para pode crescer. Os diretores são praticamente uma confraria de amigos - se você não é o queridinho de um deles, melhor ir para outra empresa. É uma empresa que valoriza mais a política e o relacionamento do que o trabalho.

Bom para início de carreira

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, programa de treinamentos bem estruturado para cargos iniciais, estabilidade razoável.

Contras: Avaliações de desempenho tendenciosas, política de cargos e salários muito lenta, ascensão profissional não está ligada diretamente ao seu desempenho e aptidão as suas funções.

Engenheiro Comercial

Prós: A convivência com os profissionais entre o time e times próximos é amigável, a empresa é bem organizada e bem focada em resultados. Oferece bons benefícios, embora já estejam compatíveis com a maioria no mercado.

Contras: A Engenharia Comercial é um ambiente de extrema pressão pois é a área responsável pela entrega de propostas nos prazos (quase sempre absurdos) solicitados pelos clientes, é a última etapa (nos processos da empresa) da formação da proposta, e por isso sempre sobra muito pouco tempo para se realizar um trabalho de extrema complexidade. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é abalado frequentemente com jornadas que superam 10-12h em um ritmo normal-acelerado. Quando muito acelerado, é comum ter de virar noites para que as propostas sejam entregues à tempo. Por causa desta pressão é normal o colaborador notar o ambiente se tornar hostil com superiores e área de entrega de projetos.

Conselhos para presidência: Diria à presidência para olhar para os colaboradores de maneira mais humana. Muitas vezes me senti apenas um "bem" da empresa, responsável por gerar o máximo de lucro com o menor custo possível. Embora esta seja a realidade do mercado, os profissionais buscarão empresas que o valorizem como pessoas, com sentimentos, dificuldades e necessidades de crescimento. Cumprimentar os colaboradores no corredor é um bom começo, assim como a ideia de alimentá-lo com feedbacks e trabalhar para o crescimento contínuo dos liderados.

Ótima para desenvolver conhecimento e péssima para obter valorização salarial

Analista de Suporte

Barueri, SP

Prós: - Ótima empresa para as pessoas que estão iniciando a carreira desenvolverem os conhecimentos. - Ótima empresa para quem está satisfeito com o salário

Contras: - Impossível conseguir aumento somente por produtividade, faz-se necessário ser uma pessoa com muitos contatos e que tenha relacionamento estreito com os diretores e gerentes. - Não valoriza os profissionais jr. que se desenvolveram rapidamente, com isso os perde e fica somente com os profissionais acomodados do nível pleno e profissionais seniores "caros".

Ambiente agradável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A companhia bons benefícios, que se torna o diferencial de outras companhias do mesmo ramo no mercado.

Contras: Você só obtém o crescimento profissional se for querido da chefia. Não possuem um plano bem estruturado para crescimento.

Boa empresa, mas poderia ser bem melhor como as verdadeiramente internacionais.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Cultura interna da empresa e ambiente de trabalho incentivam a colaboração. Empresa trabalha com tecnologias líderes de mercado.

Contras: Não existe PPR. Ações da empresa devem ser compradas (descontadas do salário) com possibilidade de rendimentos na próxima etapa de compra/venda de ações. A transparência interna funciona apenas para as boas notícias. Para as notícias "não tão boas" não há comunicação clara da alta administração.

Alta pressão e pouco reconhecimento

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Processos bem mapeados, forte área comercial, bons benefícios (PLR, Plano de Saúde, Vale refeição, previdência privada)

Contras: Alta pressão da gestão, crescimento muito lento da carreira, frequência de horas extras e muita panela de relacionamentos.

Conselhos para presidência: Identificar as panelas de relacionamentos que favorecem determinados grupos de profissionais

Logicalis

Descrição:A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade.