Como é trabalhar na Logicalis?

Ótima empresa, com gestores sem experiência em gerir pessoas

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de saúde, PLR, quick massage, plano de previdência com co-participação, horário flexível, as vezes home office era possível, equipamentos de trabalhos adequados

Contras: Os gestores não estão preocupados com o desenvolvimento da empresa como um todo. O que prevalesse no setor onde trabalhava era a amizade e panelinhas, o que importa é quem é amigo. Os gestores não ligam para o que acontecesse na empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir na entrevista de desligamento o ponto de vista de seus ex-funcionários, assim evitaria decisões injustas e pessoais. E principal atenção nos gestores que não possuem nenhuma visão do trabalho dos seus empregados. Uma pena que muita gente boa, competente e séria foram desligadas sem ao menos uma mínima avaliação de desempenho, mais sim por critérios pessoais.

ambiente saudável

Supervisor

Prós: reconhece o bom trabalho do funcionário

Contras: falta feedbacks que é realizado uma vez ao ano, e as vezes perde-se o timing

Não é tudo o que se apresenta...

Analista de Pré-Vendas e SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, tais como plano de saúde, odontológico, quick massage, auxílio academia, previdência privada co-participada.

Contras: Sinceramente, quem está fora enxerga a empresa com outros olhos que não são a realidade de quem trabalha internamente. Nunca trabalhei em uma empresa com tanta "panela", "amigograma" e politicagem na minha vida profissional toda. Meritocracia lá, passa longe. Fizeram uma bela campanha de marketing da empresa no mercado externo que não reflete a realidade do cotidiano. Os diretores em sua grande maioria são mau educados, arrogantes e soberbos ao extremo. O clima de trabalho (pelo menos no meu depto.) era péssimo, cordialidade, educação (por favor), sinergia e até mesmo cumprimentos básicos como "Bom dia" são luxo lá dentro. Nunca via uma empresa com tanta gente que usa tanto "palavrão" na minha vida, isso ocorre em todas as hierarquias e ao meu ver é totalmente ridículo e anti-profissional. Plano de carreira não existe, os critérios de avaliação e feedbacks são sem fundamento algum. Outro ponto é que enquanto uns se matam de trabalhar e fazer horas extras, outros conversam o dia todo e só ficam no facebook e afins. Os gestores só tem esse atributo na assinatura de e-mail, porque capacitação e prática para tal função são inexistentes. Desculpem minha franqueza, mas isso foi o que vivi e testifiquei no período em que trabalhei na empresa.

Conselhos para presidência: Sinceramente, a presidência da empresa efetivamente tem que remodelar totalmente a gestão pessoal, processos e acompanhar de perto o que ocorre em cada área, há muita disparidade ocorrendo e parece que muitos fingem não vê-la.

Empresa com potencial para ser a melhor entre todas

Técnico de Operações e Serviços

Prós: Bom para começar como estagiário, bom para começar com certificações técnicas, ambiente agradável, bons benefícios.

Contras: Ruim para quem começa no service desk e monitoramento, plano de saúde bom somente para profissionais acima de NP3, não tem plano de carreira por mérito somente por parceria, profissionais vindos de universidades publicas ou de elite são os queridinhos etc....

Conselhos para presidência: Tenham uma conversa franca com os profissionais de baixo NP e terão as ferramentas necessárias para se tornarem a numero 1 .

Não acredite nos prêmios que você vê por aí...

Prós: As pessoas são inteligentes, não tem pessoas médias na empresa. Confio bastante no Presidente Latam. Ele é uma das poucas pessoas capazes de conduzir o negócio da maneira correta. Os benefícios são bons para os gerentes e não tanto para os "normais".

Contras: Empresa injusta na avaliação dos profissionais. Quanto mais grosseiro e amigo da diretoria você for, melhor. A avaliação de desempenho é uma piada - pessoas que não fazem nada levam nota alta e quem trabalha, leva nota baixa e perde o bônus. Os diretores são absolutamente arrogantes. Acho que é preciso ser arrogante, truculento ou amigo de alguém para estar lá. Quase todos vieram de fora e são amigos de alguém. Ninguém é promovido, a menos que tenha as características acima. Raros diretores são admirados - maior parte está lá e ninguém sabe porquê. Muita pressão por resultados, sem contrapartidas. Plano de carreira inexistente. Promoção apenas se você for muito útil para algum diretor, porque acho que só eles definem aumentos e promoção. Logo, o circulo se fecha e você se vê obrigado a sair da empresa.

Conselhos para presidência: É preciso desfazer panelas, porque elas não deixam a verdade aparecer para o único executivo capaz da empresa, o Presidente. É preciso dar mais ouvidos para o restante da empresa e não só para a meia dúzia de pessoas que ficam implorando por sua atenção para puxar seu saco.

Alta pressão e pouco reconhecimento

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Processos bem mapeados, forte área comercial, bons benefícios (PLR, Plano de Saúde, Vale refeição, previdência privada)

Contras: Alta pressão da gestão, crescimento muito lento da carreira, frequência de horas extras e muita panela de relacionamentos.

Conselhos para presidência: Identificar as panelas de relacionamentos que favorecem determinados grupos de profissionais

Excelente empresa para crescimento como profissional

Analista Pleno

Prós: A estrutura processual e organização da empresa são excelentes, fácil acesso entre áreas e profissionais, incluindo a diretoria. Diversas oportunidades de trabalho em projetos complexos que te fazem crescer em maturidade e conhecimento profissional.

Contras: Não há um plano de carreira e crescimento bem definidos, além do crescimento profissional ser bastante lento. Há uma valorização muito maior de profissionais que vem do mercado do em relação aos de dentro de casa.

Conselhos para presidência: Buscar valorizar os profissionais internos e definição de um plano de carreira e crescimento profissional.

Prós: Ñ deixa atrasar o salário o plano de saúde é bom .

Contras: Aqui onde trabalho falta pessoas com experiência no setor de logística e gerência de fertilizantes .

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com experiência no ramo de fertilizantes para saberem o que estão fazendo assim darão mais lucro pra ambos os lados empresa,funcionários e o principalmente o cliente vai ficar satisfeito com nosso serviço.

Engenheiro Comercial

Prós: A convivência com os profissionais entre o time e times próximos é amigável, a empresa é bem organizada e bem focada em resultados. Oferece bons benefícios, embora já estejam compatíveis com a maioria no mercado.

Contras: A Engenharia Comercial é um ambiente de extrema pressão pois é a área responsável pela entrega de propostas nos prazos (quase sempre absurdos) solicitados pelos clientes, é a última etapa (nos processos da empresa) da formação da proposta, e por isso sempre sobra muito pouco tempo para se realizar um trabalho de extrema complexidade. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é abalado frequentemente com jornadas que superam 10-12h em um ritmo normal-acelerado. Quando muito acelerado, é comum ter de virar noites para que as propostas sejam entregues à tempo. Por causa desta pressão é normal o colaborador notar o ambiente se tornar hostil com superiores e área de entrega de projetos.

Conselhos para presidência: Diria à presidência para olhar para os colaboradores de maneira mais humana. Muitas vezes me senti apenas um "bem" da empresa, responsável por gerar o máximo de lucro com o menor custo possível. Embora esta seja a realidade do mercado, os profissionais buscarão empresas que o valorizem como pessoas, com sentimentos, dificuldades e necessidades de crescimento. Cumprimentar os colaboradores no corredor é um bom começo, assim como a ideia de alimentá-lo com feedbacks e trabalhar para o crescimento contínuo dos liderados.

Precisa inovar ou vai perder mais gente

Analista Financeiro

Prós: Clima ótimo, equipe costuma ser amigável e no geral todos se ajudam. A empresa tem bons benefícios (já teve mais) - como o auxílio academia e quick massage - que outras empresas não tem. Oportunidade real de crescimento existe (mesmo que lentamente).

Contras: Politicagem favorece os amigos do rei. Os critérios de promoção não são claros. As áreas de apoio são excessivamente desprestigiados salariamente, com turnover alto e muita desmotivação no geral.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário (mais) igualmente entre áreas.

Logicalis

Descrição:A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade.