Como é trabalhar na Logicalis?

Engenheiro Comercial

Prós: A convivência com os profissionais entre o time e times próximos é amigável, a empresa é bem organizada e bem focada em resultados. Oferece bons benefícios, embora já estejam compatíveis com a maioria no mercado.

Contras: A Engenharia Comercial é um ambiente de extrema pressão pois é a área responsável pela entrega de propostas nos prazos (quase sempre absurdos) solicitados pelos clientes, é a última etapa (nos processos da empresa) da formação da proposta, e por isso sempre sobra muito pouco tempo para se realizar um trabalho de extrema complexidade. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é abalado frequentemente com jornadas que superam 10-12h em um ritmo normal-acelerado. Quando muito acelerado, é comum ter de virar noites para que as propostas sejam entregues à tempo. Por causa desta pressão é normal o colaborador notar o ambiente se tornar hostil com superiores e área de entrega de projetos.

Conselhos para presidência: Diria à presidência para olhar para os colaboradores de maneira mais humana. Muitas vezes me senti apenas um "bem" da empresa, responsável por gerar o máximo de lucro com o menor custo possível. Embora esta seja a realidade do mercado, os profissionais buscarão empresas que o valorizem como pessoas, com sentimentos, dificuldades e necessidades de crescimento. Cumprimentar os colaboradores no corredor é um bom começo, assim como a ideia de alimentá-lo com feedbacks e trabalhar para o crescimento contínuo dos liderados.

Logicalis

Descrição:A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade.