Como é trabalhar na Logicalis?

Não acredite nos prêmios que você vê por aí...

Prós: As pessoas são inteligentes, não tem pessoas médias na empresa. Confio bastante no Presidente Latam. Ele é uma das poucas pessoas capazes de conduzir o negócio da maneira correta. Os benefícios são bons para os gerentes e não tanto para os "normais".

Contras: Empresa injusta na avaliação dos profissionais. Quanto mais grosseiro e amigo da diretoria você for, melhor. A avaliação de desempenho é uma piada - pessoas que não fazem nada levam nota alta e quem trabalha, leva nota baixa e perde o bônus. Os diretores são absolutamente arrogantes. Acho que é preciso ser arrogante, truculento ou amigo de alguém para estar lá. Quase todos vieram de fora e são amigos de alguém. Ninguém é promovido, a menos que tenha as características acima. Raros diretores são admirados - maior parte está lá e ninguém sabe porquê. Muita pressão por resultados, sem contrapartidas. Plano de carreira inexistente. Promoção apenas se você for muito útil para algum diretor, porque acho que só eles definem aumentos e promoção. Logo, o circulo se fecha e você se vê obrigado a sair da empresa.

Conselhos para presidência: É preciso desfazer panelas, porque elas não deixam a verdade aparecer para o único executivo capaz da empresa, o Presidente. É preciso dar mais ouvidos para o restante da empresa e não só para a meia dúzia de pessoas que ficam implorando por sua atenção para puxar seu saco.

Logicalis

Descrição:A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade.