Como é trabalhar na Logic Informations Systems?

Uma "classica" empresa de capital privado, mas uma das melhores que passei.

Senior Consultant

Prós: A empresa está crescendo em capital humano e clientes, e isso leva a necessidade de uma estrutura mais robusta. Isto tem demonstrado que a logic vem realizando movimentos dinâmicos para seu tamanho, para se adequar ao seu tamanho e padronizar/gerar alguns procedimentos para facilitar a vida dos funcionários e da própria empresa. Tem possibilidade de crescimento se você der seu 'sangue' pela empresa. Tem um excelente clima no escritório e é bem localizado.

Contras: O processo de feedback anual é muito pouco acurado para avaliar e gerar resultados mais dinâmicos tanto para o funcionário como para a empresa. Acredito que um processo mais recorrente poderia gerar mais resultados. (Avaliação incremental). Fazer o seu trabalho é o esperado, você não ganhará nenhum reconhecimento por fazer o seu trabalho bem. O que conta é o que você faz além das suas atribuições. Muitos cargos de gerencia para pouca base.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos internos para funcionarios e criar estruturas de carreiras e objetivos mais explícitos e claros.

Ótima empresa para se trabalhar.

Consultor Sênior

Prós: Acho uma empresa muito boa de se trabalhar, com excelentes profissionais e um bom plano de carreira. Projetos com muitos desafios fazem com que o trabalho não seja monótono.

Contras: Muitas vezes os funcionários acabam sobrecarregados em projetos por conta de escopos não muito bem definidos previamente. Fora isso, não tenho pontos negativos a comentar.

Conselhos para presidência: Considero a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar.

Boa para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe de trabalho boa, com profissionais qualificados e com entendimento do negócio proposto pela empresa, além de uma boa flexibilidade em horas de trabalho

Contras: A gestão de alocação de funcionários não é bem clara, e o ramo da empresa focado somente em uma ferramenta de trabalho junto ao parceiro, não trabalhando em outras frentes

Satisfeito de modo geral.

Consultor Sênior

Prós: O ambiente informal, sempre que necessário é possível ter acesso fácil a liderança, possibilidade de fazer home office, ter PLR como "benefício".

Contras: Poderia melhorar os benefícios, estendendo o plano de saúde para os dependentes. Apesar de possibilitar crescimento para os mais juniors, falta uma política clara de desenvolvimento profissional, treinamentos etc.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Boa remuneração de mercado, boa politica de cargos, bom relacionamento entre rh e funcionários, funcionarios autamente qualificados bom hambiente de trabalho

Contras: focada somente em uma área de atuação, pouca diversidade de segmento, mau uso dos recursos disponíveis em projetos, má divisão de recursos conforme área

Pleno

Consultor Pleno

Prós: Possibilidade de trabalhar de casa, horários flexíveis, bons gestores e bons colegas, bom ambiente para se trabalhar. No geral a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: Regras bem engessadas, não há possibilidade de negociação de aumentos ou remunerações, plano de carreira a médio - longo prazo parece ser "lento". Faixas salariais baixas.

Boa empresa, no geral!

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horário, projetos desafiadores.

Contras: Alguns projetos desgastam o funcionário, pecando em qualidade de vida. Entendo que são somente alguns projetos e que o desgaste é MUITO grande, não sendo somente "fases" de um projeto, e sim o projeto como todo.

Conselhos para presidência: Analisar o tema de qualidade de vida nos projetos.

Otima empresa para se trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Otima empresa para se trabalhar. A empresa prove oportunidades ao seus colaboradores.

Contras: Melhor comunicação interna. Curso de idiomas e auxilio educação.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor Júnior

Prós: Acessibilidade, bom ambiente de trabalho.

Contras: Por há muita necessidade de viagens.

Oracle Retail Consultant

Prós: Excelente empresa para quem está disposto a trabalhar muito mas busca qualidade de vida também. - O dress code na empresa é casual (aos que trabalham alocados deve-se respeitar o código do cliente). - Para os que possuem mais tempo de empresa a Logic têm um excelente sistema de trabalho remoto, isso realmente é um dos mais fortes fatores positivos da empresa. - A burocracia na empresa é pouca quando comparada a outras organizações, o acesso aos gestores se dá de forma tranquila e salvo exceções a conversa se dá de forma direta. - Os benefícios oferecidos para a grande maioria (cargos que não são de confiança) são os mesmos, portanto não há privilégio de alguns sem desconto em folha, como acontece em muitas empresas, a Logic quando oferece uma promoção faz tudo corretamente. - O Ambiente de trabalho é de acordo com o esperado para o trabalho (não há nenhum plus) e a empresa cede o Notebook que você irá utilizar. - A empresa é bem localizada em todos os seus sites no Brasil. Porto Alegre, Curitiba, São Paulo. - Apesar de não ter um processo de ambientação e treinamentos de Induction, a empresa oferece bons treinamentos ao decorrer do período de trabalho (ler a crítica relacionada as decisões que envolvem seu futuro).

Contras: - O processo seletivo é falho, a empresa frequentemente realiza contratações que são boas aos olhos da empresa e ruins na visão da maioria. - A empresa incentiva o desenvolvimento das pratas da casa mas em grande parte os bem desenvolvidos são técnicos que assumem cargos de gestão, poucos são os arquitetos. Além disso, não são oferecidos treinamentos de gestão para esses recém gestores. - A empresa é dividida entre projetos e suporte. No caso de projetos a exigência com viagens é grande porém não há incentivo diferenciado para os que viajam além do custeio das despesas (alimentação + hotel + passagem), ou seja, no geral se ganha a mesma coisa que quem está alocado na cidade de residência. - A empresa incentiva implicitamente a disputa entre projetos e suporte, portanto uma vez dentro de uma das áreas a transição é complicada. - As decisões que envolvem seu futuro primeiro devem estar de acordo com as necessidades da empresa (até aí tudo bem), depois acontecem de forma política (as áreas e gestores brigam por recursos e qualidade técnica) e por último seus interesse. - A empresa em seus primórdios tinha uma política mais parceira com seus funcionários (os gestores ainda tem) porém com a ascensão as políticas estão cada vez mais rígidas e engessadas, isso se deve ao estabelecimento de uma gestão de RH proveniente de outras grandes empresas, lucro não visa bem estar de todos. - O foco principal da empresa é um produto da Oracle conhecido como Oracle Retail, o melhor caminho para crescimento é conhecendo o produto, a empresa não possui outras áreas onde alguém que venha do mercado com um conhecimento prévio possa atuar facilmente

Logic Informations Systems

Descrição:A Logic foi fundada em 1997 como uma empresa de desenvolvimento de TI e de staff augmentation, focada em tecnologias cliente-servidor tais como UNIX, Java e Oracle. Nos anos subsequentes evoluíram para uma empresa de implementação de sistemas dedicada exclusivamente ao Oracle Retail. Oferecem serviços completos para instalação, configuração e desenvolvimento personalizado, hosting de hardware e software, suporte e treinamento para toda a suite Oracle Retail. Em outras palavras, se for Oracle Retail é Logic!