Como é trabalhar na Logic Informations Systems?

Boa para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe de trabalho boa, com profissionais qualificados e com entendimento do negócio proposto pela empresa, além de uma boa flexibilidade em horas de trabalho

Contras: A gestão de alocação de funcionários não é bem clara, e o ramo da empresa focado somente em uma ferramenta de trabalho junto ao parceiro, não trabalhando em outras frentes

Satisfeito de modo geral.

Consultor Sênior

Prós: O ambiente informal, sempre que necessário é possível ter acesso fácil a liderança, possibilidade de fazer home office, ter PLR como "benefício".

Contras: Poderia melhorar os benefícios, estendendo o plano de saúde para os dependentes. Apesar de possibilitar crescimento para os mais juniors, falta uma política clara de desenvolvimento profissional, treinamentos etc.

Salários baixos, clima agradável.

Consultor Júnior

Prós: Clima informal, flexibilidade de horário. Bbbb. .

Contras: Salário baixo, pouca profissionalização em processos .

Uma "classica" empresa de capital privado, mas uma das melhores que passei.

Senior Consultant

Prós: A empresa está crescendo em capital humano e clientes, e isso leva a necessidade de uma estrutura mais robusta. Isto tem demonstrado que a logic vem realizando movimentos dinâmicos para seu tamanho, para se adequar ao seu tamanho e padronizar/gerar alguns procedimentos para facilitar a vida dos funcionários e da própria empresa. Tem possibilidade de crescimento se você der seu 'sangue' pela empresa. Tem um excelente clima no escritório e é bem localizado.

Contras: O processo de feedback anual é muito pouco acurado para avaliar e gerar resultados mais dinâmicos tanto para o funcionário como para a empresa. Acredito que um processo mais recorrente poderia gerar mais resultados. (Avaliação incremental). Fazer o seu trabalho é o esperado, você não ganhará nenhum reconhecimento por fazer o seu trabalho bem. O que conta é o que você faz além das suas atribuições. Muitos cargos de gerencia para pouca base.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos internos para funcionarios e criar estruturas de carreiras e objetivos mais explícitos e claros.

Ótima empresa para se trabalhar.

Consultor Sênior

Prós: Acho uma empresa muito boa de se trabalhar, com excelentes profissionais e um bom plano de carreira. Projetos com muitos desafios fazem com que o trabalho não seja monótono.

Contras: Muitas vezes os funcionários acabam sobrecarregados em projetos por conta de escopos não muito bem definidos previamente. Fora isso, não tenho pontos negativos a comentar.

Conselhos para presidência: Considero a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Boa remuneração de mercado, boa politica de cargos, bom relacionamento entre rh e funcionários, funcionarios autamente qualificados bom hambiente de trabalho

Contras: focada somente em uma área de atuação, pouca diversidade de segmento, mau uso dos recursos disponíveis em projetos, má divisão de recursos conforme área

Pleno

Consultor Pleno

Prós: Possibilidade de trabalhar de casa, horários flexíveis, bons gestores e bons colegas, bom ambiente para se trabalhar. No geral a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: Regras bem engessadas, não há possibilidade de negociação de aumentos ou remunerações, plano de carreira a médio - longo prazo parece ser "lento". Faixas salariais baixas.

Experiencia okay.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa muito boa de se trabalhar no quesito pessoas e colaboração dos funcionários. Companheiros de trabalho amigáveis e sempre disponíveis para tirar dúvidas e trabalhar em equipe.

Contras: Má organização dos programas e contratações arbitrárias. Ausência de treinamentos formais e promoções não baseadas em capacitações reais dos funcionários.

Ótima empresa pra crescer.

Consultant

Prós: Otimos beneficios Plano de saúde, plano odonto; seguro de vida. plano de carreira, treinamentos, oportunidades crescimento profissional; ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Longo prazo para avaliação; reconhecimento; logo prazo para revisão salarial de cargos; Desigualdade salarial incompatível com o do mercado. VA, VR abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Reavaliação salarial e cargos.

Boa empresa, no geral!

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horário, projetos desafiadores.

Contras: Alguns projetos desgastam o funcionário, pecando em qualidade de vida. Entendo que são somente alguns projetos e que o desgaste é MUITO grande, não sendo somente "fases" de um projeto, e sim o projeto como todo.

Conselhos para presidência: Analisar o tema de qualidade de vida nos projetos.

Logic Informations Systems

Descrição:A Logic foi fundada em 1997 como uma empresa de desenvolvimento de TI e de staff augmentation, focada em tecnologias cliente-servidor tais como UNIX, Java e Oracle. Nos anos subsequentes evoluíram para uma empresa de implementação de sistemas dedicada exclusivamente ao Oracle Retail. Oferecem serviços completos para instalação, configuração e desenvolvimento personalizado, hosting de hardware e software, suporte e treinamento para toda a suite Oracle Retail. Em outras palavras, se for Oracle Retail é Logic!