Como é trabalhar na Loggi?

Seria a empresa do sonho se tivesse lideres de verdade

Executiva

Prós: Empresa com ambiente ótimo e fundadores humildes que valorizam os funcionários, por ter pessoas novas entrando com frequência, mantem um ambiente onde fica fácil a convivência, benefícios ótimos e RH competente. Produto incrível, plataforma online perfeita, realmente vendemos a verdade na Loggi, entrega expressa via moto boy e é muito eficiente o aplicativo. Produto e serviços fáceis de aceitação.

Contras: Infelizmente há muito chefinho sem formação ou estrutura para liderar uma equipe, tem uma palhaçada de todos os dias de manha ficarem expondo os resultados e comparando um com os outros, denegrindo quem fez menos, existem tres departamento que fazem exatamente a mesma coisa, Inbound, Outbound e closer, eles não sabem diferenciar a importancia de cada area e suas respectivas funções, ou seja TUDO TERMINA EM VENDER, VENDER E VENDER, não sabem o valor de um CUSTOMER SUCCESS e não tem gestores competentes, são pessoas que promovem se você puxar bem o saco e levar chocolates, parece a novela carrossel onde tudo é incentivado para quem levar o material da "professora helena". Existe uma palhaçada de mudar o profissional de região sem nenhum motivo e as metas SÃO IRREAIS BASEADAS NO ACHISMO SEM NENHUMA BASE RELEVANTES porque SÃO INCANSÁVEIS, DIFICEIS E IRREAIS... FORA QUE A EQUIPE TODA SÃO DE AMIGOS QUE TRABELHAVAM NO GROUPON OU SEJA PANELAAAAAAAAA

Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus aprendem a reter talentos por seus resultados e não por terem trabalhado no Groupon, a empresa é incrivel e o aplicativo um dos mais perfeitos que ja vi, o fundador inteligente e não vê a desgraça que é esses chefinhos mal preparados e que não sabem liderar equipe de pessoas com uma formação superior tratando como telemarkting sem nenhum valor, aprendem por Deus que três departamento fazendo a mesma coisa a empresa estará fadada ao fracasso, vocês não sabem valorizar um customer success e unificaram as funções em apenas VENDER sem pensar em RETER, ENGAJAR E FIDELIZAR, sistema sales force é incrível e esta sendo usado para justificar fraudes e manter o favoritismo....

Péssima empresa para se trabalhar.

Prós: A empresa possui um ótimo beneficio como café da manhã, bolachas a vontade, refrigerante e frutas. Mesa de ping pong e outras coisas que são de total importância para o crescimento de um funcionário.

Contras: Área comercial muito mal orientada. Loggi nunca mais, não indico. Não existe cultura ou valores na prática. A gestão em várias áreas são ruins, principalmente a comercial.

Conselhos para presidência: Realmente criar cultura e valores.

Procurem outro lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Massagem, empresa bem colorida, salário para estágio bom. Ademais, acredito que pontos positivos na Loggi são para aqueles protegidos por pessoas de alto cargo.

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Dizem que ligam para o funcionário mas é mentira. Não se importam em avaliar coordenadores e gerentes, na sua grande maioria HORRÍVEIS como gestores. Gestores altamente DESQUALIFICADOS. Empresa onde pode-se identificar pessoas de baixo cargo com QI mil vezes maior do que pessoas que estão na liderança da empresa. PRINCIPAL: IMAGEM FALSA DE QUE É UMA BOA EMPRESA PARA CRESCER. Cresce quem tem contato, é demitido quem fala o que pensa (sem ofensas, sem nada absurdo). Ah, e é longe... demais!

Conselhos para presidência: Mudem tudo, desde diretores, até gerentes. Começa por aí, a partir daí, tem muito mais coisa.

Dinamismo, desafios e vontade: quer mesmo encarar ou é papo de currículo?

Developer

Barueri, SP

Prós: Positividade, descontração, coleguismo. Um ambiente em que você se sente bem e consegue trabalhar para produzir. É isto que a maior parte dos lugares deveriam buscar e é o que a Loggi entrega. O fato de ser uma startup - uma empresa jovem, dinâmica e sempre testando modos diferentes de se realizar algo tem seu preço: desorganização e pouco controle. Isto exige de seus funcionários flexibilidade e a noção de que tudo pode mudar a todo momento. Isto tudo pode ser encarado como ponto negativo também, é claro, dependendo do momento e do que exatamente está mudando. Isto leva a um ponto negativo, abaixo.

Contras: Este ambiente sempre se transformando acarreta em algo que pode ser até confundido com falta de transparência: muitas vezes você não sabe o que esta acontecendo nem qual o rumo que as coisas devem tomar. O que você nao sabe é que não é o único.

Conselhos para presidência: Consigam feedback genuino de seus funcionários. Se tudo muda a todo momento, saibam quais mudanças surtam efeitos positivos.

Loggi - Eu Faço Parte da Melhor Startup do Brasil!!!

Executivo de Contas

Barueri, SP

Prós: A Loggi é uma empresa de tecnologia que tem mudado o cenário logístico de entregas expressas via motofrete, os motofretistas são valorizados e estão ganhando muito com essa ideia. Faço parte da área comercial há mais de 1 anos e me sinto muito feliz de fazer parte dessa história. Metas tangíveis, 2 PLRs anuiás, treinamentos e desenvolvimentos constantes, inovações tecnológicas, 100% do valor do salário comissionado quando a meta é alcançada, clima descontraído de Startup, gestores e líderes que desenvolvem os funcionários, convênio médico, convênio odontológico, parceria com academias, parceria com o Sesc, vale combustível, vale alimentação, café da manhã e lanches, vídeo game para descontrair, mesa de ping pong para os momentos vagos, futebol e ainda tem happy hours. Plataforma fácil de operar, equipe guerreira e solidária, todas as áreas com fácil acesso de comunicação, localização privilegiada - melhor prédio comercial de Alphavile - Barueri - SP e um serviço exemplar que supri a necessidade das pessoas na correia do dia.

Contras: Infelizmente algumas pessoas que passaram por aqui, e não souberam aproveitar, tem o direito de valar e se expressarem, porém não tem o direito de faltarem com a verdade. De certa forma, algumas pessoas não conseguem trabalhar com a chamada " liberdade profissional", ou seja, apenas querem os benefícios , não querem trabalhar, e o pior - NÃO GOSTAM E NÃO SABEM O QUE FAZEM. As pessoas que realmente trabalham sempre serão desenvolvidas e vão colher não só da empresa, mas da vida, ótimos frutos. Pra resumir, eu duvido que tenha alguém aqui na Loggi que seja feliz como eu que tenha algum ponto negativo pra falar.

Conselhos para presidência: Faça o seu melhor sempre, faça seu trabalho com amor sempre independente de seu cargo, empenha-se e se dedique todos os dias, pois é somente assim, que só constrói um campeão de vendas.

Para quem gosta de algo diferente

Business Development Manager

Barueri, SP

Prós: Cultura incrivél, com pessoas boas mudando a realidade do mercado

Contras: Fica em Alphaville, um pouco longe, mas a empresa ajuda muito para facilitar o transporte

Se você estava precisando se decidir, pode parar: é Loggi, sem dúvida!

Desenvolvedor Back-End SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Quando estava no processo seletivo na Loggi, toda hora a ideia de ir trabalhar em Barueri me perturbava. Longe demais, só conseguia pensar nisso. Felizmente, a Loggi já mostra o que é desde o processo seletivo. Sensacional, respeitoso e profissional ao extremo. Difícil encontrar algum ponto negativo na Loggi. De verdade, a Loggi é, de longe, o melhor local onde já trabalhei - gostaria de acreditar que um dia alguma outra empresa superará. O local mais divertido, o mais humano, o mais agradável e você é estimulado por todos os lados para que seja cada vez melhor. Não lembro de um outro local onde tenha trabalhado e onde você NÃO vê rodinhas com colegas reclamando ou "buchichando", criando intriguinhas - e hoje posso dizer que isso vem de lugares onde as pessoas não se sentem contentes. 100% (NÃO é um exagero) das pessoas que conheci e encontrei adoram o fato de estar na Loggi, e você também se sentirá assim a partir do primeiro dia de trabalho. A empresa não é gigante, então é muito fácil ter uma visão ampla da empresa, esteja em que área estiver, basta querer. Os sócios são muitíssimo aproximáveis, dia sim, dia não, estarão sentados na cadeira ao seu lado, como verdadeiros colegas que são. Remuneração justa (e acima da média em muitos casos - mas o nível de exigência tbm é acima da média, esteja preparado), empresa tendo sucesso e crescimento mês após mês, muito trabalho sendo feito e a fazer, ótimo pacote de benefícios. Estão sempre buscando novas ideias e novos formatos para ampliar a atuação da empresa, e fazer com que a mesma não dependa de um tipo só de serviço, o que poderia comprometer seu futuro, dependendo de como a concorrência se reorganize. Sempre torcerei por esta empresa e por quem trabalha lá, e só poderei lamentar infinitamente por não ter sido considerado à altura para continuar por lá - só consegui ficar por um mês e meio por lá. Até nisto eles são justos com seus princípios: "fail early", se eles acreditam que você não é para eles, ajustarão isso rapidamente Voltaria para lá em qualquer dia que me chamassem novamente. Sério: se você está em um processo seletivo por lá, e está comparando empresas, esqueça as outras e vá pra Loggi sem medo.

Contras: Pela primeira vez, tive de parar pra pensar sobre ponto negativo de uma empresa. Quase posso dizer que não tem. Se é que pode se considerar pontos negativos: exigência acima da média (para muitos, é uma grande vantagem, certo?) e, em minha demissão, não sei se foi para não ferir sentimentos talvez, mas não achei que os motivos tenham sido muito claros e diretos. Recebi feedback, claro, apesar de não concordar e entender 100%. Sério, escrevi isto por escrever, não encontro pontos na Loggi pra chamar de negativos, basta notar que eu tive de "forçar" minha interpretação de fatos.

Conselhos para presidência: Que se esforcem para manter o sensacional clima que criaram. A presidência já filtra muito bem a maior parte do stress que recebe dos investidores, o que chega aos funcionários serve como um excelente alerta para manutenção e melhoria da eficiência.

Empresa boa de se trabalhar

Consultor de Contas

Prós: Há muitos pontos positivos mas o que mais destaco é o ambiente de trabalho. Apesar de existirem as metas como qualquer outra empresa, o ambiente de trabalho é leve e gostoso, não se sente aquela pressão por meta o tempo todo, há confiabilidade de que cada um sabe o que tem que fazer para alcançar sua meta individual e quando algum funcionário fica sem bater meta não há assédio moral, os líderes tentam ver o que pode ser feito para ajudar. Pessoas jovens e a maioria grandes companheiros formando realmente um time, sou da área comercial mas consigo enxergar isso em quase todas as áreas também, mas principalmente no comercial. Possui ótimos benefícios e apesar da empresa ficar localizada distante (Alphaville) pagam fretado integralmente sem descontar nada do funcionário ou então custeiam gasolina e estacionamento para quem quiser ir de carro, além do convenio médico e odonto que tb não descontam nada, tb tem o auxilio creche, enfim vários beneficios que visam bem estar do funcionário. Possuí um salário fixo OK e um comissionamento comercial acima da média do mercado atual, o qual só é recebido após, claro, atingimento de uma certa porcentagem da meta mensal. Funcionários tem autonomia e liberdade para se expressar, sugerir algo para melhoria ou até fazer uma reclamação, todos são ouvidos e respeitados como seres humanos e não apenas mais um número. Não há uma hierarquia pesada, gerentes e coordenadores são super acessíveis. Produto fácil de vender pois todos acreditam no que vendem e realmente solucionam problemas para o cliente, mercado em constante crescimento.

Contras: Um ponto que poderia melhorar é ter um plano de carreira melhor definido. A empresa, por ser start up, passa por diversas mudanças o tempo todo o que pode tornar processos instáveis, por isso é importante que o funcionário tenha ótima adaptabilidade e realmente vista a camisa, se for uma pessoa quadrada, sistemática, pode esquecer que não vai se adaptar ao ambiente, que é muito dinâmico e toda hora há alguma novidade ou mudança. O trabalho no comercial é desgastante e a médio/longo prazo, um pouco cansativo/maçante, mas pelo bom ambiente acaba balanceando. Outra coisa é que (uma minoria) de gestores não tem um perfil forte de liderança, que é essencial para o comercial, e isso acaba impactando em outras pessoas.

Conselhos para presidência: Não deixar que a essência da cultura se perca em meio ao crescimento acelerado da empresa.

É legal mas Vacila...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, dinamismo e ambiente jovem. Um bom lugar para começar a carreira. Muito do "faça você mesmo" é exigido. BP bem estruturado.

Contras: Prepara-se para ser político. Por não haver muitos processos consolidados, você verá que manter relações próximos com ocupantes de cargos chaves é essencial.

Conselhos para presidência: 1. Acabe com a palhaçada no comercial. São pessoas, em primeiro lugar. 2. Uber para todo mando acostuma mal o funcionário. Logo quando não houver mais dinheiro de investimento será difícil manter mordomias como esta.

Ótima empresa

Executivo de Vendas

Barueri, SP

Prós: Clima amistoso ,ambiente jovem e descontraído, perfeito para desempenhar um bom trabalho.

Contras: Comissão com teto, devem existir gatilhos de estímulo ao ultrapassar 100% da meta.

Conselhos para presidência: Tudo ok, só a necessidade de ficar no escritório que deve mudar.

Loggi

Descrição:A Loggi, serviço online de entrega expressa que conecta o cliente diretamente com o mensageiro através do computador ou do celular. O usuário pode solicitar sua entrega rapidamente e ter o serviço realizado em poucos minutos.