Como é trabalhar na Loggi?

Seria a empresa do sonho se tivesse lideres de verdade

Executiva

Prós: Empresa com ambiente ótimo e fundadores humildes que valorizam os funcionários, por ter pessoas novas entrando com frequência, mantem um ambiente onde fica fácil a convivência, benefícios ótimos e RH competente. Produto incrível, plataforma online perfeita, realmente vendemos a verdade na Loggi, entrega expressa via moto boy e é muito eficiente o aplicativo. Produto e serviços fáceis de aceitação.

Contras: Infelizmente há muito chefinho sem formação ou estrutura para liderar uma equipe, tem uma palhaçada de todos os dias de manha ficarem expondo os resultados e comparando um com os outros, denegrindo quem fez menos, existem tres departamento que fazem exatamente a mesma coisa, Inbound, Outbound e closer, eles não sabem diferenciar a importancia de cada area e suas respectivas funções, ou seja TUDO TERMINA EM VENDER, VENDER E VENDER, não sabem o valor de um CUSTOMER SUCCESS e não tem gestores competentes, são pessoas que promovem se você puxar bem o saco e levar chocolates, parece a novela carrossel onde tudo é incentivado para quem levar o material da "professora helena". Existe uma palhaçada de mudar o profissional de região sem nenhum motivo e as metas SÃO IRREAIS BASEADAS NO ACHISMO SEM NENHUMA BASE RELEVANTES porque SÃO INCANSÁVEIS, DIFICEIS E IRREAIS... FORA QUE A EQUIPE TODA SÃO DE AMIGOS QUE TRABELHAVAM NO GROUPON OU SEJA PANELAAAAAAAAA

Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus aprendem a reter talentos por seus resultados e não por terem trabalhado no Groupon, a empresa é incrivel e o aplicativo um dos mais perfeitos que ja vi, o fundador inteligente e não vê a desgraça que é esses chefinhos mal preparados e que não sabem liderar equipe de pessoas com uma formação superior tratando como telemarkting sem nenhum valor, aprendem por Deus que três departamento fazendo a mesma coisa a empresa estará fadada ao fracasso, vocês não sabem valorizar um customer success e unificaram as funções em apenas VENDER sem pensar em RETER, ENGAJAR E FIDELIZAR, sistema sales force é incrível e esta sendo usado para justificar fraudes e manter o favoritismo....

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Mesmo com todos os pontos negativos apontados, ficamos felizes em saber que você teve bons momentos na Loggi. Nos últimos anos muita coisa mudou por aqui: crescemos, amadurecemos, contratamos mais pessoas e apostamos na diversidade. Podemos assegurar que o ambiente de trabalho hoje é muito diferente de 2 anos atrás!

Estamos investindo nas pessoas e na liderança, pois acreditamos que esse é o caminho para alçarmos vôos cada vez mais altos. Aprendemos muito com os erros do passado e buscamos sempre melhorar o ambiente de trabalho para que todos possam ser ouvidos e valorizados.

Procurem outro lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Massagem, empresa bem colorida, salário para estágio bom. Ademais, acredito que pontos positivos na Loggi são para aqueles protegidos por pessoas de alto cargo.

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Dizem que ligam para o funcionário mas é mentira. Não se importam em avaliar coordenadores e gerentes, na sua grande maioria HORRÍVEIS como gestores. Gestores altamente DESQUALIFICADOS. Empresa onde pode-se identificar pessoas de baixo cargo com QI mil vezes maior do que pessoas que estão na liderança da empresa. PRINCIPAL: IMAGEM FALSA DE QUE É UMA BOA EMPRESA PARA CRESCER. Cresce quem tem contato, é demitido quem fala o que pensa (sem ofensas, sem nada absurdo). Ah, e é longe... demais!

Conselhos para presidência: Mudem tudo, desde diretores, até gerentes. Começa por aí, a partir daí, tem muito mais coisa.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por nos dar um feedforward sobre sua experiência como um Logger.

A gente sente muito que você não tenha tido uma experiência #uau na Loggi! Nos últimos anos focamos em aprimorar nossos processos de gestão e avaliação de performance aqui. Hoje temos avaliações de performance semestrais e, nessa mesma plataforma online, é possível dar e receber feedforward em tempo real para co-workers e gestores. Uma forma transparente de nos conectarmos uns aos outros e buscarmos sempre nosso auto desenvolvimento.

Falando um pouquinho sobre oportunidades de crescimento, temos muito orgulho de ter pessoas extremamente competentes no time Loggi, porém, infelizmente não conseguimos criar oportunidades de promoção para todos ao mesmo tempo. Temos vários exemplos de estagiários que iniciaram suas carreiras com a gente e tocam hoje grandes projetos como analistas, executivos e advogados.

A Loggi de hoje não é a mesma de 2 anos atrás e como estamos crescendo constantemente, temos certeza que será uma startup diferente nos próximos anos também.
    Ah! E agora estamos em um escritório novo e super moderno aqui nos arredores da Av. Paulista. Fácil acesso e um ambiente ainda mais descontraído.

Péssima empresa para se trabalhar.

Prós: A empresa possui um ótimo beneficio como café da manhã, bolachas a vontade, refrigerante e frutas. Mesa de ping pong e outras coisas que são de total importância para o crescimento de um funcionário.

Contras: Área comercial muito mal orientada. Loggi nunca mais, não indico. Não existe cultura ou valores na prática. A gestão em várias áreas são ruins, principalmente a comercial.

Conselhos para presidência: Realmente criar cultura e valores.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por registrar sua experiência na Loggi, é super importante para que possamos melhorar enquanto empresa!

De fato buscamos fornecer alguns 'mimos' para os loggers, para tornar o dia a dia mais leve e divertido, mas também estamos sempre focados em fornecer ações e processos para o desenvolvimento profissional dos loggers.

A Loggi de hoje está bem diferente da Loggi de dois anos atrás. Estamos cada vez mais focados no fortalecimento da nossa cultura e gestão de pessoas aqui dentro. Atualmente temos uma ferramenta que permite que todos dêem feedfowards em tempo real para a empresa inteira, e também temos avaliações de desempenho semestrais bem mais estruturadas, para que todos tenham uma trajetória mais justa conosco. Com isso, temos mais inputs para focar no desenvolvimento dos líderes e liderados :)

Dinamismo, desafios e vontade: quer mesmo encarar ou é papo de currículo?

Developer

Barueri, SP

Prós: Positividade, descontração, coleguismo. Um ambiente em que você se sente bem e consegue trabalhar para produzir. É isto que a maior parte dos lugares deveriam buscar e é o que a Loggi entrega. O fato de ser uma startup - uma empresa jovem, dinâmica e sempre testando modos diferentes de se realizar algo tem seu preço: desorganização e pouco controle. Isto exige de seus funcionários flexibilidade e a noção de que tudo pode mudar a todo momento. Isto tudo pode ser encarado como ponto negativo também, é claro, dependendo do momento e do que exatamente está mudando. Isto leva a um ponto negativo, abaixo.

Contras: Este ambiente sempre se transformando acarreta em algo que pode ser até confundido com falta de transparência: muitas vezes você não sabe o que esta acontecendo nem qual o rumo que as coisas devem tomar. O que você nao sabe é que não é o único.

Conselhos para presidência: Consigam feedback genuino de seus funcionários. Se tudo muda a todo momento, saibam quais mudanças surtam efeitos positivos.

Cultura Tóxica

Prós: A recepção de novos funcionários e a forma que vendem a empresa, você acredita que realmente pode fazer a diferença. Os benefícios são bons e o salário na média de mercado.

Contras: Cultura tóxica e destrutiva, em vez de competitivo o ambiente te destrói com metas que nunca terminam e sempre com novas cobranças, as pessoas que fazem parte do grupinho, gestores e funcionários sempre conseguem deixar mais tóxico um ambiente que já é pesado.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo tempo que você dedicou para nos avaliar e deixar seu feedforward. Ficamos tristes em saber que você teve uma experiência longe de ser #uau no tempo que passou com a gente. Nosso objetivo é tornar o ambiente Loggi cada vez mais desafiador, disruptivo, diverso e colaborativo. Somos uma startup em crescimento acelerado, então muitas vezes precisamos ter metas agressivas. No entanto, reconhecemos que isso não pode estar acima do bem estar dos funcionários, então novamente agradecemos o seu tempo pra nos avaliar, pois comentários como o seu nos motivam a buscar melhorias internas e nos abrir ainda mais para ouvir os Loggers.

Se desejar nos escrever um pouquinho mais sobre sua experiência, sinta-se a vontade para preencher nossa pesquisa, que é totalmente anônima também.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: Está crescendo profissionalmente. Só pensa no crescimento em si da empresa. Contratou uma gerente onde está ajudando muito no desenvolvimento.

Contras: Não reconhece profissionais. Tem muitos funcionários que tem vontade de se desenvolver, mas não tem todo o apoio e incentivo que precisa, pois sabe que não vai dar em nada.

Conselhos para presidência: Reconhecimento.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Super obrigada por ter tirado um tempinho pra deixar suas impressões sobre a Loggi, é importante pra gente enquanto insumo para melhorarmos as relações e processos aqui dentro.

De fato, estamos crescendo bastante, em metas, ambições pro futuro e número de Loggers. Além de prezar pelo crescimento interno, trazemos profissionais com experiências variadas do mercado, visando fomentar a diversidade de perfis e formas de pensar, ferramenta que consideramos essencial.

Lamentamos que você tenha sentido essa falta de incentivo e apoio aqui conosco. Nossas mudanças contínuas e estilo ousado de inovar e crescer costumam gerar um terreno fértil para crescimento e desenvolvimento dos Loggers, que se refletem nos dois ciclos anuais de avaliação de desempenho e promoção que promovemos por aqui. No entanto, reconhecemos que não conseguimos criar oportunidades de carreira pra todos ao mesmo tempo, visando o equilíbrio entre os cargos de liderados e líderes. Com a recente implementação do modelo de plano de carreira, é possível verificar em qual estágio de evolução você se encontra e ajustar com a liderança a melhor forma de atingir seus objetivos de crescimento aqui dentro.

Péssima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho com inovação é algo que se vê fortemente na Loggi. Pessoas sensacionais e animadas para trabalhar demonstrando vontade e dedicação. Pacote de benefícios muito bom.

Contras: Liderança zero, cada um por si, falta de planejamento e processo, tudo é feito de última hora, não há transparência. Clima ruim dentro da empresa de incerteza sobre o negócio. Uma hora se dá muito outra hora se corta tudo, a sensação que se tem é que estão gastando dinheiro com coisas desnecessárias e não investindo onde de fato é essencial. Tenta mostrar ter uma cultura jovem e super cool, porém não consegue implementar de fato o que propõe. Vende uma imagem que não é verdadeira.

Conselhos para presidência: Trabalhe, fique na sua empresa, converse com seus funcionários, entenda realmente o que as pessoas estão pensando e sentindo. Não se preocupe apenas com ppt para investidor ver.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por ter reservado um tempo pra nos contar sobre sua experiência conosco.

De fato, aqui na Loggi, inovação é algo que corre em nossas veias e estamos sempre correndo atrás do novo e do melhor que pudermos.

Lamentamos que nosso ambiente de mudanças constantes tenha te impactado negativamente. O fato de ainda sermos uma startup nos imprime um ritmo de crescimento acelerado, e como todo ser crescente, estamos em constante tranformação, nos adaptando a nova realidade a todo tempo.
    Estamos aprimorando nossa comunicação entre os times, principalmente depois do lançamento de nossos valores, pra que todas as áreas estejam cientes das principais mudanças que ocorrem, seja sobre um novo benefício ou investimento, pra garantir que estejamos caminhando sempre junto na direção do mesmo objetivo.

Nossa cultura tem se mostrado cada vez mais sólida e presente entre os Loggers, sentimos muito que não tenhamos conseguido levar essa impressão até você. Até chegarmos nesse patamar - e sabemos que ainda há muito a melhorar -, passamos por alguns momentos de aprendizado e crescimento. Nossa intenção aqui é a de propagar de forma igualitária o clima e a cultura que tem feito da Loggi um ambiente incrível de se trabalhar.

Péssimo local de trabalho

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Processo de admissão prático e semana de ambientação dinâmica e interessante, colegas de trabalho competentes e prestativos. Cultura aberta e tolerante.

Contras: Ambiente tóxico, com altissimo turnover e clima generalizado de insegurança e instabilidade, chegando até a afetar a produtividade. Falta de feedback e nenhum treinamento.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os níveis de gerência abaixo da diretoria, afim de se criar um ambiente onde as metas estejam mais claras e bem definidas.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Agradecemos muito o seu feedforward e o tempo que você dedicou para nos avaliar. Sentimos muito que você teve uma experiência ruim com a gente e que saiu com essa impressão negativa daqui. Buscamos dia após dia deixar o ambiente desafiador e ao mesmo tempo colaborativo, então pode ter certeza que comentários como o seu nos ajudam a melhorar e reavaliar os caminhos a serem tomados.

Loggi - Eu Faço Parte da Melhor Startup do Brasil!!!

Executivo de Contas

Barueri, SP

Prós: A Loggi é uma empresa de tecnologia que tem mudado o cenário logístico de entregas expressas via motofrete, os motofretistas são valorizados e estão ganhando muito com essa ideia. Faço parte da área comercial há mais de 1 anos e me sinto muito feliz de fazer parte dessa história. Metas tangíveis, 2 PLRs anuiás, treinamentos e desenvolvimentos constantes, inovações tecnológicas, 100% do valor do salário comissionado quando a meta é alcançada, clima descontraído de Startup, gestores e líderes que desenvolvem os funcionários, convênio médico, convênio odontológico, parceria com academias, parceria com o Sesc, vale combustível, vale alimentação, café da manhã e lanches, vídeo game para descontrair, mesa de ping pong para os momentos vagos, futebol e ainda tem happy hours. Plataforma fácil de operar, equipe guerreira e solidária, todas as áreas com fácil acesso de comunicação, localização privilegiada - melhor prédio comercial de Alphavile - Barueri - SP e um serviço exemplar que supri a necessidade das pessoas na correia do dia.

Contras: Infelizmente algumas pessoas que passaram por aqui, e não souberam aproveitar, tem o direito de valar e se expressarem, porém não tem o direito de faltarem com a verdade. De certa forma, algumas pessoas não conseguem trabalhar com a chamada " liberdade profissional", ou seja, apenas querem os benefícios , não querem trabalhar, e o pior - NÃO GOSTAM E NÃO SABEM O QUE FAZEM. As pessoas que realmente trabalham sempre serão desenvolvidas e vão colher não só da empresa, mas da vida, ótimos frutos. Pra resumir, eu duvido que tenha alguém aqui na Loggi que seja feliz como eu que tenha algum ponto negativo pra falar.

Conselhos para presidência: Faça o seu melhor sempre, faça seu trabalho com amor sempre independente de seu cargo, empenha-se e se dedique todos os dias, pois é somente assim, que só constrói um campeão de vendas.

Para quem gosta de algo diferente

Business Development Manager

Barueri, SP

Prós: Cultura incrivél, com pessoas boas mudando a realidade do mercado

Contras: Fica em Alphaville, um pouco longe, mas a empresa ajuda muito para facilitar o transporte

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.