Como é trabalhar na Loggi?

Desorganização

Diretor de Arte IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os pontos positivos são bem pontuais, é relacionado mais com coisas materiais, como beneficios, estrutura do ambiente, localização e máquinas boas para trabalhar. Algumas pessoas (bem poucas) se preocupavam mesmo como você, mas a maior parte era individualista. Algumas pessoas salvavam o ambiente e te deixavam com esperança

Contras: Uma empresa, totalmente desorganizada internamente, aumentaram beneficios para esconder a desorganização, não tinha um fluxo de trabalho saúdavel, muitas pessoas trabalhavam mais que outras, inclusives, analistas mais que gestores. Uma empresa que claramente favorece alguns funcionários por amizade e não méritos e uma empresa que não tem profissionalismos em mandar as pessoas embora. Falta gestão de pessoa para todos, inclusive o RH que vivia batendo cabeça em informações, nunca sabiam o que er ao meu cargo e por ai vai. Eu sempre fui um exemplo da desorganização deles, o RH não sabia quem era o meu gestor depois de um ano de empresa. Eles acham que eu era da Diretoria porque meu cargo era Diretora de Arte. RH mal gerido. Tudo isso gera mal estar e cansaço. Pouco caso

Conselhos para presidência: Respeito e oraganização. Empatia com funcionários e até ex-funcionários. As pessoas (a maior parte delas) está sempre sobrecarregada e exausta de tanto trabalho. São raras as pessoas que trabalham as suas 44 hrs semanais tranquilamente. Ambiente estressante

#OrgulhoDeSerUmLogger

Prós: •Informalidade do ambiente de trabalho •Crescimento rápido •Desenvolvimento de múltiplas habilidades •Proximidade com os colegas •Transmissão de conhecimento

Contras: • Fortes emoções • Alta rotatividade •Carreira menos estruturado (em alguns casos).Não são raros os casos de funcionários que assumiram projetos em áreas que não dominavam e fracassaram por isso. Também não existe um plano de carreira delimitado, o que pode gerar expectativas frustradas por promoções e comparações indesejáveis com outros funcionários.

Conselhos para presidência: O ambiente é descontraído e totalmente confortável e perfeitamente estruturado. Isso motiva e aumenta a produtividade.

Inovação e cultura aplicada

Prós: Eu sou apaixonado pela Loggi, pelo loggers e vejo o quanto um onboarding faz diferença em uma empresa.. pessoas proativas e sempre disponíveis a ajudar, a Loggi é 10000 no quesito inovação e a cada dia que passa aprendo mais e mais aqui. Mudando o estilo de gestão no país!

Contras: mudanças rápidas precisam ser acompanhadas de comunicações rápidas, para assim todos os loggers estarem sempre alinhados de acordo com a cultura que defendemos aqui.

Por mais empresas como a Loggi

Sales Executive

Prós: Temos liberdade para falar o que pensamos abertamente, conseguimos colocar a proatividade em prática sem julgamentos, existe muita sinergia entre as áreas e todos procuram se ajudar.

Contras: Toda empresa que cresce em um ritmo exponencial tem uma certa dificuldade de amarrar alguns processos. Passamos por isso em alguns assuntos, mas sempre procuramos agir rápido para deixar tudo alinhado e crescer de forma estruturada.

Conselhos para presidência: Continuem vendendo o sonho de conectar o Brasil aos Loggers pois juntos vamos conseguir alcançar esse objetivo.

Oportunidade de crescimento, ótimo clima para muito trabalho

Analista Júnior

Prós: Autenticidade dos funcionários e cultura organizacional! Liberdade e autonomia para o desenvolvimento de seu trabalho com o olhar do gestor de perto para que seu desenvolvimento como profissional e pessoa seja o melhor possível. Qualidade de vida e incentivos a vir trabalhar de bike. Escritório bem localizado

Contras: Ainda estou descobrindo, todas as empresas tem algo a melhorar. Porém, pelo tempo recente que a empresa tem no mercado, acredito que todas as ideias e projetos idealizados estão seguindo um bom caminho, em que todos tem autonomia para expor suas ideias e sugestões.

Ambiente ótimo para trabalhar, mas com espaço para melhorar na gestão de pessoas

Desenvolvedor

Prós: As pessoas, a qualidade técnica e o clima da empresa são fantásticas. A localização é excelente. A pessoa que vir para a loggi vai se sentir abraçada pela empresa, mas também exigida pelos desafios que nós temos diariamente e isso é ótimo para melhorar profissionalmente. Novo processo 360 de avaliação pode resolver os problemas com gestão de pessoas.

Contras: A gestão das pessoas no passado sofreu bastante. Apesar dos pontos positivos ainda temos episódios de burndown e top down. Falta de aumentos salarias além do dissidio.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão das pessoas e aumentos

Ótima empresa. Ambiente, nem perto disso...

Analista de Customer Experience

Prós: - Remuneração e benefícios - Propósito da empresa - Estrutura - Eventos externos - Preocupação com o funcionário - Horários Flexíveis e oportunidade de banco de horas para folga

Contras: - Pessoas pouco engajadas - Muito oba-oba - Pouco interesse em corrigir os problemas - Afinidade é mais importante do que eficiência para ser promovido - Expansão a todo vapor, problemas também - Coordenadores e Gestores um pouco perdidos e sem pulso firme - Muita cultura téorica, pouca prática

Conselhos para presidência: É importante que os problemas sejam corrigidos antes de qualquer expansão. Além disso, por mais que sejamos uma start-up, falta pulso firme e profissionalismo em muitos de seus colaboradores. Poderia ser um app muuuuuito melhor, mas o oba-oba atrasa ABSURDAMENTE a empresa.

Orgulho em ser uma Logger!

Assistente Comercial

Prós: A Loggi é uma empresa simplesmente incrível! É aquele lugar que eu sempre quis trabalhar, mas não pensei que existia. Todos me receberam muito bem e estão sempre dispostos a ajudar. Trabalho com profissionais incríveis e todo dia aprendo uma coisa nova com eles. Além de tudo isso, a empresa em si tem uma preocupação muito grande com o bem-estar do colaborador e é isso que faz com que cada vez mais, nós Loggers, tenhamos mais vontade de permanecer aqui e nos desenvolver profissionalmente. Experiência realmente #Uau.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para citar, mas gosto da ideia de termos no térreo uma loja da Loggi com camisetas e acessórios personalizados (com preço acessível rsrs), para que possamos cada vez mais mostrar para o Brasil o orgulho em ser Logger!

Um lugar muito bom e com muitas oportunidades.

Analista de Logística

Prós: Ambiente leve e descontraído com pessoas alto astral, massagem, snacks e muitas outras coisas contribuem nesse quesito o que torna muito mais prazeroso trabalhar aqui.

Contras: Infelizmente temos muitos problemas na comunicação interna, a ferramenta utilizada para essa ponte entre as pessoas falha muito e isso acaba afetando grandemente o trabalho das pessoas, porém várias áreas já estão aplicando métodos de melhoria o que tem mostrado bons resultados. No demais curto muito tudo por aqui

Um empresa Uau!!!

Manager

Prós: Dinâmica: Na Loggi as pessoas se movimentam de uma posição para a outra com frequência. A empresa oferece um ambiente cheio de oportunidades. Inclusiva: Aqui as pessoas são respeitadas e parte disso é claramente a cultura da empresa.

Contras: Muito nova: A Loggi é uma empresa de 5 anos, mas ainda tem 100% aquele espírito de Startup e muitas coisas ainda estão sendo construídas. Por outro lado é possível participar da construção de coisas muito legais.

Conselhos para presidência: Estimular as pessoas a achar o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.