Como é trabalhar na Loggi?

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Atendimento I

Barueri, SP

Prós: Empresa que está em crescimento constante, você tem oportunidade de mudar de área e se desenvolver em outros setores. Ótima cultura e valores. Benefícios ótimos

Contras: Infelizmente para se mudar de setores ou atingir uma promoção você precisa ter um ótimo relacionamento com as pessoas e ter Contatos que te indiquem

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward tão positivo! Estamos, de fato, crescendo muito e valorizamos essa troca para que os Loggers possam experimentar e explorar as diversas áreas da empresa. Para que isso aconteça, é natural que seja necessário ter um bom relacionamento com diversas pessoas, até mesmo para que os gestores tenham a chance de saber quem tem o perfil para determinado desafio na sua área de gestão e não gerar frustrações para nenhum dos lados posteriormente! :-)

Empresa fantástica

Prós: Ambiente excelente, pessoas engajadas, qualidade de vida, flexibilidade de trabalho, pacote de benefícios muito atraente aos funcionários e um clima organizacional que permite qualquer logger flutuar sobre várias áreas, afinal de contas aqui não há barreiras de hierarquias, pois nossa estrutura é horizontal.

Contras: Por se tratar de uma empresa startup, os processos ainda não estão bem definidos, mas isso esse é o principal desafio de uma empresa que está aos poucos se amadurecendo e consolidando no mercado.

Conselhos para presidência: Estejam sempre perto dos loggers, todos se sentiram sempre acolhidos e vocês terão sempre a empatia.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por esse feedforward incrível sobre a Loggi e nossa cultura! Muito bom saber que estamos no caminho certo para garantir a qualidade de vida, ambiente #uau e confiança dos Loggers!

Logistics can be sexy

Gerente

Prós: Startup inovadora, que reconhece os funcionários e da autonomia para eles. Possui uma cultura forte de ajuda mutua ao mesmo tempo que incentiva um owner mindset.

Contras: Empresa em rápido crescimento, onde as pessoas precisam ser flexíveis e estar dispostas a aprender sempre. Projetos as vezes podem ser demandantes mas são sempre muito recompensadores.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por essa avaliação tão positiva. Esse é exatamente nosso objetivo: promover uma cultura forte que permita autonomia a todos os Loggers para atingirmos resultados cada vez mais desafiadores! Para isso, realmente precisamos de pessoas flexíveis, hands on e apaixonadas pela Loggi! E como você disse, a recompensa é proporcional aos nossos esforços! :-)

Funcionária

Prós: A empresa tem uma cultura fantástica e cheia de pessoas inteligentes. Estrutura precisava ser mais horizontal e os lideres apoiam bastante os funcionários a crescerem.

Contras: Aprenderem a ouvir mais os funcionários, e as áreas precisam conversar mais entre si para conseguirem caminhar juntos e alcançar os objetivos juntos.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward sobre sua experiência aqui na Loggi. Ficamos muito felizes com os pontos positivos que você citou.

Acreditamos que a Loggi proporciona um ambiente em que todos os funcionários podem ser ouvidos nas suas diversas ideias, mas se não foi essa a sensação que você teve, nos mostra que precisamos então cuidar mais desse ponto para deixar 100% dos Loggers confortáveis. Obrigada por esse feedback tão construtivo!

Empresa maravilhosa, que está crescendo no mercado e tem tudo para ser um sucesso

Customer Experience Analyst

Barueri, SP

Prós: A empresa é ótima! Todo mundo te ajuda sempre que você precisa. As pessoas são muito unidas e alegres. Não existe aquela coisa de chefe que você precisa ficar intimidado porque os chefes querem saber tudo que está acontecendo e são super acessíveis.

Contras: Na área de CX, trabalhamos 6 dias por semana, o que pra mim é muito ruim porque parece que não descansamos direito. Temos um fim de semana inteiro de folga por mês mas temos que pagar trabalhando horas a mais durante a semana

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Muito legal o seu feedforward sobre como é trabalhar aqui e reforçar nossa cultura. Nosso propósito é exatamente esse: proporcionar um ambiente em que todos possam ser ouvidos sem se preocupar tanto com os níveis hierárquicos!

Sobre trabalhar aos sábados, sabemos que pode ser cansativo, mas isso é parte do contrato CLT, ou seja, são 44 horas semanais de jornada de trabalho, o que acaba resultando em 4 horinhas aos sábados de algumas áreas como a sua. Ainda assim, para que os Loggers com esse contrato tenham alguns sábados livres, oferecemos essa possibilidade de folga, porém é realmente necessário que essas 4 horas sejam compensadas durante a semana, como um banco de horas, pois é o que consta no contrato de trabalho e nas regras da CLT.

Um ótimo ambiente porém com muito a melhorar

Business Intelligence Intern

Prós: A empresa tem uma cultura fantástica e cheia de pessoas extremamente inteligentes. Estrutura mais ou menos horizontal. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. Os líderes da empresa gostam e incentivam que todos façam questionamentos inteligentes. Existe bastante autonomia de forma geral

Contras: A empresa não possui plano de carreira formado. A maioria dos funcionários trabalha além da carga horária prevista, inclusive trabalhando em finais de semana. A comunicação entre os setores da empresa é muito fraca e, apesar de ser uma empresa pequena, frequentemente setores diferentes estão seguindo em direções diferentes pois não se conversam

Conselhos para presidência: Dedicar mais esforços para entender como os empregados estão se sentindo. A empresa possui um ótimo ambiente com pessoas super inteligentes que por diversas razões vão perdendo a motivação de trabalhar ao longo do tempo

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Que bom que mesmo com os pontos a melhorar que você destacou, você tem tido boas experiências aqui na Loggi. Muitas vezes não conseguimos acompanhar de pertinho como gostaríamos todos os problemas, mas estamos sempre buscando aprimorar a gestão de pessoas e a qualidade de vida dos Loggers. Essa falha de comunicação entre os setores deverá diminuir gradualmente, uma vez que criamos um time de comunicação interna focado em justamente alinhar as demandas e orientar os caminhos a serem seguidos aqui dentro. Obrigada pelo seu feedforward que nos ajuda a melhorar cada vez mais!

Ótima empresa e infraestrutura

Analista de Alocação

Barueri, SP

Prós: Empresa valoriza os funcionários e reconhece as coisas bem feitas, chance de crescimento é grande e a empresa possui um grande potencial de crescimento

Contras: A empresa sofre com conversas paralelas e com concorrentes que surgem como fortes ameaças considerando o que é exigido para novos mensageiros

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por nos dar um feedforward sobre sua experiência aqui na Loggi. Ficamos muito felizes com todos os pontos positivos que você destacou.

Sobre os concorrentes que você citou, nós da Loggi não enxergamos como ameaça, pois entendemos que há espaço para vários players no mercado e, no final do dia, a concorrência é ótima para os usuários que podem escolher o melhor serviço para determinado momento.

As exigências legais para os mensageiros são, na verdade, pontos a nosso favor, pois a Loggi faz parceria somente com os motofretistas que estão autorizados a exercer seu trabalho perante a legislação de trânsito e registro profissional (MEI). Nossa base de parceiros vem crescendo mensalmente e de modo bastante sustentável. Vamos para mais um ano de sucesso e grandes resultados!

Melhor empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Melhor empresa que já trabalhei! Possibilidade de crescimento. Empresa ágil, moderna e Um ambiente mais do que agradavel. Metas atingíveis. Respeito por todos.

Contras: Por um tempo ficou em Barueri mas mudou para a Avenida Paulista facilitando muito o transporte, passávamos muito muito muito tempo no transito.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! É ótimo receber esses feedforwards que mostram que estamos no caminho certo! Muito gratificante saber que a Loggi é a melhor empresa que você já trabalhou! E agora aqui na Alameda Santos, pertinho do metrô, a qualidade de vida vai ser ainda melhor pra todos os Loggers! :-)

Crescimento profissional

Analista de Customer Experience

Barueri, SP

Prós: Ambiente incrível! Descontraído e desafiador, com muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Gestão próxima e aberta para ouvir os analistas. Equipe muita unida.

Contras: Algumas decisões não são comunicadas de forma clara para os colaboradores, o que as vezes causar uma falsa impressão de 'preferência' por determinada área ou colaborador.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo pra nos dar um feedforward tão positivo sobre sua experiência aqui na Loggi. :-)

Acreditamos que as decisões são tomadas de forma bastante transparente na medida do possível. No entanto, se você acredita que esse é um ponto a melhorar, pode ter certeza que nos atentaremos a isso para que 100% dos Loggers sintam-se confortáveis e confiantes sobre a comunicação interna.

Gestão e processos fracos

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Tecnologia da empresa é sensacional. As pessoas, em sua maioria tem boa vontade para as coisas acontecerem.

Contras: Gestão.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por registrar sua experiência aqui na Loggi.

Legal que você tenha sentido esse espírito de colaboração entre os Loggers, estarmos conectados é uma ferramenta importante visando o crescimento e o bem estar no trabalho.

Sentimos muito que sua experiência aqui não tenha sido #uau, a respeito de gestão. Nossos líderes são bastante jovens em sua maioria, e sabemos que ainda há muito a desenvolver nesse quesito aqui na Loggi. Estamos em constante aprendizado, a fim de melhorar a comunicação e o entendimento entre gestores e times. Entendemos que a Loggi de hoje não é a mesma de meses atrás, e não seremos os mesmos daqui alguns meses também. Implementamos, desde o ano passado, uma plataforma que nos ajuda a medir a performance dos Loggers e encaminhar feedforwards a todos os colaboradores durante todo o ano, o que tem nos trazido inputs de melhoria contínua a respeito das relações entre líderes e liderados.

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.