Como é trabalhar na Loggi?

Orgulho em ser um Logger!

Prós: Empresa engajada em desenvolvimento de pessoas, todos têm espaço para se desenvolver e crescer. É disruptiva e inovadora, onde é possível ter contato com as melhores tecnologias e ferramentas. Pensar fora da caixa e dar ideias é super bem visto. Trabalhar diariamente com pessoas inspiradoras. Saber que o seu trabalho tem um propósito e que impacta muita gente.

Contras: Por ser uma startup muito processos ainda estão em construção, ou alguns deles ainda não existem. O que também facilita o desenvolvimento dos funcionários pois os desafios são diários.

Excelente

Coordenador de Vendas

Prós: O ambiente é muito bacana, jovem e atual. As pessoas são muito receptivas e solícitas. A empresa possui um produto excelente que tem ganhado o mercado.

Contras: não vejo pontos negativos na emrpesa, está em constante transformação por se tratar de uma startup e isso demanda resiliência. Entretanto, não enxergo como negativo.

Ótimo lugar para se trabalhar!

Analista de Experiência e RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e boa relação entre os funcionários. É possível de conversar com seus superiores de forma saudável e bem tranquilamente

Contras: Por ser uma startup relativamente nova, existiam mudanças frequentes nos sistemas. Essas mudanças eram boas, porém consequentemente algumas áreas ficavam desorganizadas

Tem muito espaço para melhorias

Back-End Software Engineer

Prós: A empresa apresenta um pacote de benefícios excelente. Os salários são acima da média. Fácil acesso a qualquer nível da hierarquia. Ótima localização (Paulista). Na área de desenvolvimento, as pessoas tem uma cultura legal de fornecer ajuda. A equipe de engenharia é de alto nível. Ao contrário de outras empresas, aqui eu não vejo ninguém fazendo corpo mole. Todo mundo faz o seu papel.

Contras: As pessoas não possuem foco no que estão fazendo e nem deixam as outras se focarem. O ambiente é de altíssima pressão, sendo incentivado trabalhar por longos períodos para entregar dentro dos prazos surreais impostos pela diretoria. As pessoas trabalham da maneira que julgam melhor e isso acaba tornando o ambiente uma bagunça.

Conselhos para presidência: A empresa precisa colocar os OKRs em prática. Hoje isso não funciona, mas é uma metodologia incrível que só vai acrescentar. Mas não vai funcionar se a diretoria continuar trabalhando com top-down.

Conectando o Brasil

Gerente

Prós: O ambiente da Loggi é super colaborativo e aberto à inovação. O dia-a-dia é bem informal, orientado a entregas e com muita autonomia. Somado ao ambiente a à rotina, o propósito de equacionar os gargalos logísticos do Brasil torna o desafio ainda mais proveitoso. A empresa está vivendo um momento muito especial de crescimento. Há muitas oportunidades tando para crescimento vertical como para movimentações horizontes.

Contras: Como uma empresa super recente e com um pressão descomunal para crescer, o dia-a-dia fica bem corrido, com muita pressão e ainda mais desafiador para se preocupar com todos os detalhes. Em um passado recente, onde as áreas ficavam em sites diferentes, existia um desafio de comunicação, que parece estar sanado com a mudança para a nova sede.

Conselhos para presidência: Comunicar em excesso o nosso propósito e desafiar todos a entender seu papel na construção do negócio que vai conectar o Brasil.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Atendimento I

Barueri, SP

Prós: Empresa que está em crescimento constante, você tem oportunidade de mudar de área e se desenvolver em outros setores. Ótima cultura e valores. Benefícios ótimos

Contras: Infelizmente para se mudar de setores ou atingir uma promoção você precisa ter um ótimo relacionamento com as pessoas e ter Contatos que te indiquem

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward tão positivo! Estamos, de fato, crescendo muito e valorizamos essa troca para que os Loggers possam experimentar e explorar as diversas áreas da empresa. Para que isso aconteça, é natural que seja necessário ter um bom relacionamento com diversas pessoas, até mesmo para que os gestores tenham a chance de saber quem tem o perfil para determinado desafio na sua área de gestão e não gerar frustrações para nenhum dos lados posteriormente! :-)

Empresa fantástica

Prós: Ambiente excelente, pessoas engajadas, qualidade de vida, flexibilidade de trabalho, pacote de benefícios muito atraente aos funcionários e um clima organizacional que permite qualquer logger flutuar sobre várias áreas, afinal de contas aqui não há barreiras de hierarquias, pois nossa estrutura é horizontal.

Contras: Por se tratar de uma empresa startup, os processos ainda não estão bem definidos, mas isso esse é o principal desafio de uma empresa que está aos poucos se amadurecendo e consolidando no mercado.

Conselhos para presidência: Estejam sempre perto dos loggers, todos se sentiram sempre acolhidos e vocês terão sempre a empatia.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por esse feedforward incrível sobre a Loggi e nossa cultura! Muito bom saber que estamos no caminho certo para garantir a qualidade de vida, ambiente #uau e confiança dos Loggers!

Logistics can be sexy

Gerente

Prós: Startup inovadora, que reconhece os funcionários e da autonomia para eles. Possui uma cultura forte de ajuda mutua ao mesmo tempo que incentiva um owner mindset.

Contras: Empresa em rápido crescimento, onde as pessoas precisam ser flexíveis e estar dispostas a aprender sempre. Projetos as vezes podem ser demandantes mas são sempre muito recompensadores.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por essa avaliação tão positiva. Esse é exatamente nosso objetivo: promover uma cultura forte que permita autonomia a todos os Loggers para atingirmos resultados cada vez mais desafiadores! Para isso, realmente precisamos de pessoas flexíveis, hands on e apaixonadas pela Loggi! E como você disse, a recompensa é proporcional aos nossos esforços! :-)

Funcionária

Prós: A empresa tem uma cultura fantástica e cheia de pessoas inteligentes. Estrutura precisava ser mais horizontal e os lideres apoiam bastante os funcionários a crescerem.

Contras: Aprenderem a ouvir mais os funcionários, e as áreas precisam conversar mais entre si para conseguirem caminhar juntos e alcançar os objetivos juntos.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward sobre sua experiência aqui na Loggi. Ficamos muito felizes com os pontos positivos que você citou.

Acreditamos que a Loggi proporciona um ambiente em que todos os funcionários podem ser ouvidos nas suas diversas ideias, mas se não foi essa a sensação que você teve, nos mostra que precisamos então cuidar mais desse ponto para deixar 100% dos Loggers confortáveis. Obrigada por esse feedback tão construtivo!

Empresa maravilhosa, que está crescendo no mercado e tem tudo para ser um sucesso

Customer Experience Analyst

Barueri, SP

Prós: A empresa é ótima! Todo mundo te ajuda sempre que você precisa. As pessoas são muito unidas e alegres. Não existe aquela coisa de chefe que você precisa ficar intimidado porque os chefes querem saber tudo que está acontecendo e são super acessíveis.

Contras: Na área de CX, trabalhamos 6 dias por semana, o que pra mim é muito ruim porque parece que não descansamos direito. Temos um fim de semana inteiro de folga por mês mas temos que pagar trabalhando horas a mais durante a semana

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Muito legal o seu feedforward sobre como é trabalhar aqui e reforçar nossa cultura. Nosso propósito é exatamente esse: proporcionar um ambiente em que todos possam ser ouvidos sem se preocupar tanto com os níveis hierárquicos!

Sobre trabalhar aos sábados, sabemos que pode ser cansativo, mas isso é parte do contrato CLT, ou seja, são 44 horas semanais de jornada de trabalho, o que acaba resultando em 4 horinhas aos sábados de algumas áreas como a sua. Ainda assim, para que os Loggers com esse contrato tenham alguns sábados livres, oferecemos essa possibilidade de folga, porém é realmente necessário que essas 4 horas sejam compensadas durante a semana, como um banco de horas, pois é o que consta no contrato de trabalho e nas regras da CLT.

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.