Como é trabalhar na Loggi?

Orgulho em ser uma Logger!

Assistente Comercial

Prós: A Loggi é uma empresa simplesmente incrível! É aquele lugar que eu sempre quis trabalhar, mas não pensei que existia. Todos me receberam muito bem e estão sempre dispostos a ajudar. Trabalho com profissionais incríveis e todo dia aprendo uma coisa nova com eles. Além de tudo isso, a empresa em si tem uma preocupação muito grande com o bem-estar do colaborador e é isso que faz com que cada vez mais, nós Loggers, tenhamos mais vontade de permanecer aqui e nos desenvolver profissionalmente. Experiência realmente #Uau.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para citar, mas gosto da ideia de termos no térreo uma loja da Loggi com camisetas e acessórios personalizados (com preço acessível rsrs), para que possamos cada vez mais mostrar para o Brasil o orgulho em ser Logger!

Um lugar muito bom e com muitas oportunidades.

Analista de Logística

Prós: Ambiente leve e descontraído com pessoas alto astral, massagem, snacks e muitas outras coisas contribuem nesse quesito o que torna muito mais prazeroso trabalhar aqui.

Contras: Infelizmente temos muitos problemas na comunicação interna, a ferramenta utilizada para essa ponte entre as pessoas falha muito e isso acaba afetando grandemente o trabalho das pessoas, porém várias áreas já estão aplicando métodos de melhoria o que tem mostrado bons resultados. No demais curto muito tudo por aqui

Um empresa Uau!!!

Manager

Prós: Dinâmica: Na Loggi as pessoas se movimentam de uma posição para a outra com frequência. A empresa oferece um ambiente cheio de oportunidades. Inclusiva: Aqui as pessoas são respeitadas e parte disso é claramente a cultura da empresa.

Contras: Muito nova: A Loggi é uma empresa de 5 anos, mas ainda tem 100% aquele espírito de Startup e muitas coisas ainda estão sendo construídas. Por outro lado é possível participar da construção de coisas muito legais.

Conselhos para presidência: Estimular as pessoas a achar o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.

Tenho orgulho de hoje ser um Logger.

Desenvolvedor I

Prós: Desde o primeiro contato com a Loggi foi uma experiência única, a entrevista foi incrível em um nível técnico muito alto que já me deixou totalmente apaixonado pelos ideais da Loggi. Após a minha contratação as surpresas boas continuaram a acontecer. Agradeço ao Team People e Team Engineering por essa oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis.

Contras: Falta uma régua de skills clara para avaliação / promoção / aumento, isso não está claro, o que um Jr/Pl/Sr ou Spec precisa fazer ou saber. Acho que esse é uns dos ponto negativos que vejo hoje.

Time unido, desafios bacanas e desenvolvimento na raça!

Prós: O que eu amo em trabalhar aqui é o time! A cultura é visível em cada Logger que conhecemos! Galera animada, comprometida e viciada em trabalhar pra fazer a diferença! Não me vejo em outro lugar! Sem contar as oportunidades que aparecem! São incríveis!

Contras: Como a maioria das startups, gestão jovem sem experiência, falta estrutura de muitos processos e ter mais equilíbrio de salários. Mas a galera é transparente com os pontos a serem desenvolvidos e estamos crescendo juntos! Outro ponto a ser melhorado é segurar esse crescimento, estamos crescendo demais e cada vez mais vemos pessoas sendo sobrecarregadas com muitas horas de trabalho.

Conselhos para presidência: Controlar o crescimento ou contratar pessoas mais experientes para gerir times.

#Uau, Liberdade com responsabilidade

Auxiliar de Logística l

Prós: O ambiente acima de tudo é o diferencial desta empresa, trabalhar com liberdade com responsabilidade, nos proporciona resultados incríveis. Isso ajuda cada vez mais a gosta do que se é feito dentro da empresa, e com isso sempre buscando melhores resultados.

Contras: Comunicação e transparência ainda são fatores que podemos melhorar, pois uma comunicação aberta, possibilita mais sugestões dos colaboradores, para melhorar processos, só com isso poderemos contribuir com o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Buscar cada vez mais inovar, para que cada vez mais posso ter seus colaboradores vestindo mais e mais a camisa da empresa.

Cultura e Ambiente

Prós: Ótima localização com benefícios como VR que se enquadra onde esta localizada. Muita união e respeito entre os colaboradores, Tecnologia e inovação são a alma da empresa. HH entre os time e fornecido pela empresa sempre que entram novos funcionarios.

Contras: StartUp simplesmente StartUp, como qualquer nova empresa Alta Demanda, falta de planejamento e muita gente jovem sem experiencia alguns pontos negativos na grande expansão.

Toda empresa possui falhas, mas a Loggi com certeza está sempre em busca da solução.

Prós: A cultura da empresa é sensacional e acolhedora. Aqui você tem liberdade de ser quem você realmente é, autonomia e oportunidade de desenvolvimento em todos os níveis.

Contras: Acredito que a comunicação interna pode melhorar. Infelizmente, é uma falha recorrente das empresas. Algumas questões deveriam ser repassadas para todo mundo de forma transparente.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais ações sociais.

Empresa excelente, com problemas comuns que já vi em outras, mas disposta a melhorar sempre

Desenvolvedor de Software Pleno

Prós: Empresa com um quadro de funcionários fantásticos. Pessoas dispostas a compartilhar conhecimento, sempre dispostas a nos ajudar quando temos dúvidas e extremamente responsáveis com suas tarefas e atribuições profissionais.

Contras: Como qualquer empresa que já trabalhei, o problema da Loggi é comunicação. Muitas vezes a comunicação é subjetiva, acontece no Slack e fica perdida ou algo do tipo. Também rola muita promessa que alimenta nossas expectativas e demoram pra acontecer. A liderança ou diretoria fala que vai acontecer algo que demora muito. Poderiam falar quando tiverem algo mais concreto. Acontece um pouco de falta de planejamento nos projetos. Alguns projetos vem com prazo extremamente apertado, fazendo todo mundo trabalhar bem estressado.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação. Trazer mais organização na gestão de projetos. Reparar mais nos funcionários, pois tem alguns fazendo coisas incríveis que vocês não sabem.

Startup crescidinha

Coordenador

Prós: O que eu mais gosto na Loggi é que aqui temos um bom mix entre uma startup e uma empresa grande. A cultura e ambiente legal de startup onde se pode criar, dar ideias, sugerir processos novos, errar sem medo e ter pouca hierarquia entre um estagiário e um VP, por exemplo. Ao mesmo tempo tem características de empresa grande, com prédio exclusivo (Loggi Tower), ferramentas de treinamento e desenvolvimento dos funcionários bem estruturadas, benefícios muito bons e cultura sendo reforçada cada vez mais.

Contras: A Loggi cresceu demais no número de funcionários (triplicou em 1 ano) então é preciso mais e mais ações de integração e engajamento entre todos para que a cultura e a carinha de Loggi não se perca por aqui, como já vi acontecer em tantas empresas que cresceram rápido demais.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência precisa se engajar mais nas ações de entrosamento e integração para fortalecer a cultura nesse momento em que tanta gente nova está chegando por aqui

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.