Como é trabalhar na Loggi?

Péssima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho com inovação é algo que se vê fortemente na Loggi. Pessoas sensacionais e animadas para trabalhar demonstrando vontade e dedicação. Pacote de benefícios muito bom.

Contras: Liderança zero, cada um por si, falta de planejamento e processo, tudo é feito de última hora, não há transparência. Clima ruim dentro da empresa de incerteza sobre o negócio. Uma hora se dá muito outra hora se corta tudo, a sensação que se tem é que estão gastando dinheiro com coisas desnecessárias e não investindo onde de fato é essencial. Tenta mostrar ter uma cultura jovem e super cool, porém não consegue implementar de fato o que propõe. Vende uma imagem que não é verdadeira.

Conselhos para presidência: Trabalhe, fique na sua empresa, converse com seus funcionários, entenda realmente o que as pessoas estão pensando e sentindo. Não se preocupe apenas com ppt para investidor ver.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por ter reservado um tempo pra nos contar sobre sua experiência conosco.

De fato, aqui na Loggi, inovação é algo que corre em nossas veias e estamos sempre correndo atrás do novo e do melhor que pudermos.

Lamentamos que nosso ambiente de mudanças constantes tenha te impactado negativamente. O fato de ainda sermos uma startup nos imprime um ritmo de crescimento acelerado, e como todo ser crescente, estamos em constante tranformação, nos adaptando a nova realidade a todo tempo.
    Estamos aprimorando nossa comunicação entre os times, principalmente depois do lançamento de nossos valores, pra que todas as áreas estejam cientes das principais mudanças que ocorrem, seja sobre um novo benefício ou investimento, pra garantir que estejamos caminhando sempre junto na direção do mesmo objetivo.

Nossa cultura tem se mostrado cada vez mais sólida e presente entre os Loggers, sentimos muito que não tenhamos conseguido levar essa impressão até você. Até chegarmos nesse patamar - e sabemos que ainda há muito a melhorar -, passamos por alguns momentos de aprendizado e crescimento. Nossa intenção aqui é a de propagar de forma igualitária o clima e a cultura que tem feito da Loggi um ambiente incrível de se trabalhar.

Péssimo local de trabalho

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Processo de admissão prático e semana de ambientação dinâmica e interessante, colegas de trabalho competentes e prestativos. Cultura aberta e tolerante.

Contras: Ambiente tóxico, com altissimo turnover e clima generalizado de insegurança e instabilidade, chegando até a afetar a produtividade. Falta de feedback e nenhum treinamento.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os níveis de gerência abaixo da diretoria, afim de se criar um ambiente onde as metas estejam mais claras e bem definidas.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Agradecemos muito o seu feedforward e o tempo que você dedicou para nos avaliar. Sentimos muito que você teve uma experiência ruim com a gente e que saiu com essa impressão negativa daqui. Buscamos dia após dia deixar o ambiente desafiador e ao mesmo tempo colaborativo, então pode ter certeza que comentários como o seu nos ajudam a melhorar e reavaliar os caminhos a serem tomados.

Se desejar nos escrever um pouquinho mais sobre sua experiência, sinta-se a vontade para preencher nossa pesquisa, que é totalmente anônima também.

Lugar incrível!

Prós: As oportunidades que a Loggi proporciona, as experiências incríveis, as pessoas que trabalham nesta empresa, é tudo um mix que completa todo quesito que uma empresa precisa ter para ser incrível.

Contras: Tudo o que uma startup precisa, de alguns processos, algumas rotinas que precisam ser ajustados, nada além que faça desmerecer a Loggi, apenas está em crescimento.

Conselhos para presidência: Manter essa visão incrível da Loggi e continuar proporcionando a melhora de vida para todos, sejam funcionários, mensageiros, clientes.

Você trabalha como se fosse o dono, mas não espere ser reconhecido por isso!

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Loggi é uma empresa jovem com clima descontraído. Os escritórios inspiram criatividade e a estrutura possibilita a proximidade entre os colaboradores. O ambiente é movimentado, inovador e diversificado. Sempre haverá um novo desafio!

Contras: Os processos não são bem desenhados, o modelo de comissionamento muda todo instante, mesmo quando prejudica o ganho dos colaboradores. O salário é baixo, a pressão de vendas é alta. Não tem plano de carreira e na sua admissão só apresentam o lado fantástico da empresa, o que faz com que muitas pessoas se sintam desmotivadas já no primeiro mês e se desliguem por conta própria.

Conselhos para presidência: Valorizem seus talentos. Os funcionários não deixam o emprego apenas por remunerações maiores, mas por verem frustrados seus planos e expectativas de melhoria de vida. Acompanhe de perto o desenvolvimento e cobiças de seus colaboradores. Ofereça oportunidade. Diminuam a rotatividade. A comunicação precisa ser mais clara e objetiva. Quem está na linha de frente deve compartilhar suas ideias e contribuir antes que uma ação geral seja tomada.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Que bom que você teve bons momentos e inspirações durante sua trajetória aqui na Loggi. Somos uma startup e por isso estamos constantemente aprimorando todos os nossos processos, seja em relação a pessoas seja ao serviço que oferecemos. Ah! E recentemente tivemos um ajuste tanto salarial quanto de benefícios e hoje estamos bastante competitivos com o mercado. Estamos ajustando o modelo de comissionamento e estamos sempre em busca de novas maneiras de motivar os Loggers.

Para quem Busca uma empresa Cool: Loggi Tecnologia

Estagiário de Vendas

Prós: Empresa que surgiu de uma startup e hoje é uma das gigantes em tecnologia. Ambiente cool, colaboradores jovem, liderança jovem e ambiciosa , uma empresa realmente no qual você entra e o mais é importante é cumprir seu dever em ajudar no crescimento da empresa , sem mimimi. A Loggi oferece de tudo , ótima remuneração, benefícios e tudo mais, realmente mesmo hoje se tornando uma empresa faz questão de demonstrar aos colaboradores que não quer perder a cultura de startup e de ser um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: São as mudanças relativamente rápidas que ocorrem de um mês para outro, e isso inclui corte de colaboradores gerando rotatividade em departamentos como o comercial, CX. Alguns departamentos são mais fechados então caso busque uma mudança de área, estas oportunidades não são divulgadas internamente o que gera ter um bom network individual (o que é triste). E a parte de desenvolvimento de estagiários, ainda sim está fraca porém é algo que começaram a pouco tempo e prometeram melhorar.

Conselhos para presidência: Focar na área comercial, entender as dores deste time e procurar verificar qual a melhor estratégia de manter os talentos, pois a rotatividade e insatisfação destes na empresa está muito alta neste ultimo semestre depois de todas as mudanças.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward tão construtivo! Ficamos felizes de ver seu reconhecimento sobre remuneração, benefícios e cultura, pois com certeza são nossas maiores preocupações na Loggi.

Estamos, de fato, crescendo bastante e consequentemente muitas mudanças acabam acontecendo mais rápido que desejaríamos. Valorizamos muito a troca de área para que os Loggers possam experimentar e explorar as diversas atividades da empresa e oferecemos sempre que possível essa oportunidade. Por outro lado, recrutamos talentos externos quando há alguma experiência ou skills específicos que sejam necessários para determinado cargo ou projeto. Vamos cuidar para que essas contratações sejam mais claras e não gerem frustrações para os Loggers.

Orgulho de ser Logger!

Prós: A Loggi é a empresa ideal para quem procura um espaço para aprender e se desenvolver profissionalmente. Tenho liberdade para sugerir coisas, tempo para executar as minhas tarefas e incentivo para me desenvolver cada vez mais. Tudo isso em ambiente descontraído, com pessoas sempre dispostas a ajudar o próximo e que prezam pela diversidade. É um prazer trabalhar com pessoas tão competentes! #OrgulhoDeSerLoggi

Contras: Acredito que a empresa poderia investir mais nos estagiários, com a criação de cursos de inglês e um plano de saúde. Além de comidinhas e massagem para todos! <3

Conselhos para presidência: Vocês proporcionam um lugar incrível para os estagiários, porém deveriam se preocupar em efetivá-los. Estou aqui há quase seis meses e só conheço uma pessoa que foi efetivada antes de terminar o contrato de estágio. Ser efetivado é um reconhecimento muito bacana para quem está começando a carreira profissional, pensem nisso! ;) #MeEfetivaAE

Triste

Prós: A empresa conta com grandes profissionais. Ela tem uma propaganda muito boa da marca dela. Cresce muito rápido e tem muitos planos para o futuro.

Contras: A empresa não tem plano de carreira. Existe um clima ruim, não é um lugar para se ficar por muito tempo. As idéias de melhorias são dadas, porém nenhuma é executada.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por ter deixado suas impressões sobre a gente e esse feedback de melhoria, é algo que nos ajuda bastante a entendermos onde é possível melhorar.

Bacana que nosso crescimento acelerado tenha te impactado positivamente. Continuamos a expandir e otimizar nossos produtos, pra que possamos estar atualizados e conectados, cumprindo nossa missão de melhorar a logística com tecnologia no Brasil.

Sobre a questão do plano de carreira, super concordamos que esse era um ponto de melhoria em nossa estrutura de crescimento interno.
    Com a recente implementação do modelo de plano de carreira, é possível verificar em qual estágio de evolução você se encontra e ajustar com a liderança a melhor forma de atingir seus objetivos de crescimento aqui dentro.

Além disso, nossas duas rodadas de avaliação de desempenho e promoção por ano tem trazido oportunidade de crescimento e melhoria contínua na performance de cada um.

Decepcionante

Customer Experience Analyst

Prós: Aprendi bastante com o cargo da empresa e os benefícios, são muito bons. Se você mostrar interesse, pode ter mais responsabilidades e funções.

Contras: Não há chance de crescimento no setor de e-commerce. Para uma empresa de logística, falta muito planejamento e mesmo assim, é esperado muito do funcionário.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi, obrigada por ter tirado um tempinho para nos dar um feedfoward sobre sua experiência como um logger!

Ficamos felizes em saber que você pôde aprender bastante com a gente! Aqui na Loggi entendemos que cada um é CEO da sua própria carreira, então realmente maiores responsabilidades são dadas a medida que demonstramos interesse e competência para isso :)

Sobre a dificuldade de crescimento e a alta exigência sem planejamento, compreendemos o seu ponto e estamos trabalhando muito para mudar isso. Antes não tínhamos uma Avaliação de Performance tão eficiente, pois ainda estávamos desenhando a melhor forma de isso ser feito. Agora nesse último ciclo, ficamos muito orgulhosos da forma como, em tão pouco tempo, conseguimos conduzir um processo muito mais justo para todos os loggers. Nossa cultura de feedfowards em tempo real está cada vez mais consolidada e buscamos considerar opiniões de todos os níveis, e não só da liderança. Dessa forma, as metas, promoções e méritos tem um embasamento muito mais sólido, a fim de evitar esse sentimento de frustração.

Por ser uma startup, as coisas aqui na Loggi estão em constante mudança. Não somos mais os mesmos do ano passado e certamente não seremos os mesmos no próximo ano. Estamos buscando melhorar sempre, para construir um ambiente #uau para todos aqui!

Sensacional, melhor startup!!

Coordenador

Prós: Ambiente descontraído, horários super flexíveis, muitos benefícios para o colaborador e dependentes, sem descontos abusivos. Funcionários muito bem engajados em ver a Loggi em outro patamar. O crescimento é absurdo, e as novas tecnologias chegaram para arrasar todo o mercado de frete.

Contras: Precisa melhorar a comunicação entre as áreas, seja com mural semanal, reuniões menos espaçadas. Falta cada departamento entender como funciona o outro, pois tudo é interligado.

Conselhos para presidência: Manter o funcionário feliz é investir em seu crescimento, acreditar que estamos aqui por um único motivo: Sucesso!! Acredite mais, empodere mais, explore mais a criatividade e vontade de cada um, não importa a área, salário, todos temos nossa importância.

Melhor empresa, melhor serviço!

Prós: Empresa maravilhosa, dá atenção não somente para clientes, mas também aos seus funcionários! Serviço único e completo! Não existe um trabalho tão bom quanto o da Loggi.

Contras: Diria que não há nenhum ponto negativo. Só espero que no futuro podemos ter a Loggi no Brasil e/ou até no mundo todo, pois são em poucas cidades em que atuam hoje, mas com certeza a empresa tem força e total capacidade de se expandir rapidamente!

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.