Como é trabalhar na Loggi?

Funcionária

Prós: A empresa tem uma cultura fantástica e cheia de pessoas inteligentes. Estrutura precisava ser mais horizontal e os lideres apoiam bastante os funcionários a crescerem.

Contras: Aprenderem a ouvir mais os funcionários, e as áreas precisam conversar mais entre si para conseguirem caminhar juntos e alcançar os objetivos juntos.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward sobre sua experiência aqui na Loggi. Ficamos muito felizes com os pontos positivos que você citou.

Acreditamos que a Loggi proporciona um ambiente em que todos os funcionários podem ser ouvidos nas suas diversas ideias, mas se não foi essa a sensação que você teve, nos mostra que precisamos então cuidar mais desse ponto para deixar 100% dos Loggers confortáveis. Obrigada por esse feedback tão construtivo!

Empresa maravilhosa, que está crescendo no mercado e tem tudo para ser um sucesso

Customer Experience Analyst

Barueri, SP

Prós: A empresa é ótima! Todo mundo te ajuda sempre que você precisa. As pessoas são muito unidas e alegres. Não existe aquela coisa de chefe que você precisa ficar intimidado porque os chefes querem saber tudo que está acontecendo e são super acessíveis.

Contras: Na área de CX, trabalhamos 6 dias por semana, o que pra mim é muito ruim porque parece que não descansamos direito. Temos um fim de semana inteiro de folga por mês mas temos que pagar trabalhando horas a mais durante a semana

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Muito legal o seu feedforward sobre como é trabalhar aqui e reforçar nossa cultura. Nosso propósito é exatamente esse: proporcionar um ambiente em que todos possam ser ouvidos sem se preocupar tanto com os níveis hierárquicos!

Sobre trabalhar aos sábados, sabemos que pode ser cansativo, mas isso é parte do contrato CLT, ou seja, são 44 horas semanais de jornada de trabalho, o que acaba resultando em 4 horinhas aos sábados de algumas áreas como a sua. Ainda assim, para que os Loggers com esse contrato tenham alguns sábados livres, oferecemos essa possibilidade de folga, porém é realmente necessário que essas 4 horas sejam compensadas durante a semana, como um banco de horas, pois é o que consta no contrato de trabalho e nas regras da CLT.

Um ótimo ambiente porém com muito a melhorar

Business Intelligence Intern

Prós: A empresa tem uma cultura fantástica e cheia de pessoas extremamente inteligentes. Estrutura mais ou menos horizontal. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. Os líderes da empresa gostam e incentivam que todos façam questionamentos inteligentes. Existe bastante autonomia de forma geral

Contras: A empresa não possui plano de carreira formado. A maioria dos funcionários trabalha além da carga horária prevista, inclusive trabalhando em finais de semana. A comunicação entre os setores da empresa é muito fraca e, apesar de ser uma empresa pequena, frequentemente setores diferentes estão seguindo em direções diferentes pois não se conversam

Conselhos para presidência: Dedicar mais esforços para entender como os empregados estão se sentindo. A empresa possui um ótimo ambiente com pessoas super inteligentes que por diversas razões vão perdendo a motivação de trabalhar ao longo do tempo

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Que bom que mesmo com os pontos a melhorar que você destacou, você tem tido boas experiências aqui na Loggi. Muitas vezes não conseguimos acompanhar de pertinho como gostaríamos todos os problemas, mas estamos sempre buscando aprimorar a gestão de pessoas e a qualidade de vida dos Loggers. Essa falha de comunicação entre os setores deverá diminuir gradualmente, uma vez que criamos um time de comunicação interna focado em justamente alinhar as demandas e orientar os caminhos a serem seguidos aqui dentro. Obrigada pelo seu feedforward que nos ajuda a melhorar cada vez mais!

Ótima empresa e infraestrutura

Analista de Alocação

Barueri, SP

Prós: Empresa valoriza os funcionários e reconhece as coisas bem feitas, chance de crescimento é grande e a empresa possui um grande potencial de crescimento

Contras: A empresa sofre com conversas paralelas e com concorrentes que surgem como fortes ameaças considerando o que é exigido para novos mensageiros

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por nos dar um feedforward sobre sua experiência aqui na Loggi. Ficamos muito felizes com todos os pontos positivos que você destacou.

Sobre os concorrentes que você citou, nós da Loggi não enxergamos como ameaça, pois entendemos que há espaço para vários players no mercado e, no final do dia, a concorrência é ótima para os usuários que podem escolher o melhor serviço para determinado momento.

As exigências legais para os mensageiros são, na verdade, pontos a nosso favor, pois a Loggi faz parceria somente com os motofretistas que estão autorizados a exercer seu trabalho perante a legislação de trânsito e registro profissional (MEI). Nossa base de parceiros vem crescendo mensalmente e de modo bastante sustentável. Vamos para mais um ano de sucesso e grandes resultados!

Melhor empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Melhor empresa que já trabalhei! Possibilidade de crescimento. Empresa ágil, moderna e Um ambiente mais do que agradavel. Metas atingíveis. Respeito por todos.

Contras: Por um tempo ficou em Barueri mas mudou para a Avenida Paulista facilitando muito o transporte, passávamos muito muito muito tempo no transito.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! É ótimo receber esses feedforwards que mostram que estamos no caminho certo! Muito gratificante saber que a Loggi é a melhor empresa que você já trabalhou! E agora aqui na Alameda Santos, pertinho do metrô, a qualidade de vida vai ser ainda melhor pra todos os Loggers! :-)

Crescimento profissional

Analista de Customer Experience

Barueri, SP

Prós: Ambiente incrível! Descontraído e desafiador, com muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Gestão próxima e aberta para ouvir os analistas. Equipe muita unida.

Contras: Algumas decisões não são comunicadas de forma clara para os colaboradores, o que as vezes causar uma falsa impressão de 'preferência' por determinada área ou colaborador.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo pra nos dar um feedforward tão positivo sobre sua experiência aqui na Loggi. :-)

Acreditamos que as decisões são tomadas de forma bastante transparente na medida do possível. No entanto, se você acredita que esse é um ponto a melhorar, pode ter certeza que nos atentaremos a isso para que 100% dos Loggers sintam-se confortáveis e confiantes sobre a comunicação interna.

Gestão e processos fracos

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Tecnologia da empresa é sensacional. As pessoas, em sua maioria tem boa vontade para as coisas acontecerem.

Contras: Gestão.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por registrar sua experiência aqui na Loggi.

Legal que você tenha sentido esse espírito de colaboração entre os Loggers, estarmos conectados é uma ferramenta importante visando o crescimento e o bem estar no trabalho.

Sentimos muito que sua experiência aqui não tenha sido #uau, a respeito de gestão. Nossos líderes são bastante jovens em sua maioria, e sabemos que ainda há muito a desenvolver nesse quesito aqui na Loggi. Estamos em constante aprendizado, a fim de melhorar a comunicação e o entendimento entre gestores e times. Entendemos que a Loggi de hoje não é a mesma de meses atrás, e não seremos os mesmos daqui alguns meses também. Implementamos, desde o ano passado, uma plataforma que nos ajuda a medir a performance dos Loggers e encaminhar feedforwards a todos os colaboradores durante todo o ano, o que tem nos trazido inputs de melhoria contínua a respeito das relações entre líderes e liderados.

Cultura Tóxica

Prós: A recepção de novos funcionários e a forma que vendem a empresa, você acredita que realmente pode fazer a diferença. Os benefícios são bons e o salário na média de mercado.

Contras: Cultura tóxica e destrutiva, em vez de competitivo o ambiente te destrói com metas que nunca terminam e sempre com novas cobranças, as pessoas que fazem parte do grupinho, gestores e funcionários sempre conseguem deixar mais tóxico um ambiente que já é pesado.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo tempo que você dedicou para nos avaliar e deixar seu feedforward. Ficamos tristes em saber que você teve uma experiência longe de ser #uau no tempo que passou com a gente. Nosso objetivo é tornar o ambiente Loggi cada vez mais desafiador, disruptivo, diverso e colaborativo. Somos uma startup em crescimento acelerado, então muitas vezes precisamos ter metas agressivas. No entanto, reconhecemos que isso não pode estar acima do bem estar dos funcionários, então novamente agradecemos o seu tempo pra nos avaliar, pois comentários como o seu nos motivam a buscar melhorias internas e nos abrir ainda mais para ouvir os Loggers.

Se desejar nos escrever um pouquinho mais sobre sua experiência, sinta-se a vontade para preencher nossa pesquisa, que é totalmente anônima também.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: Está crescendo profissionalmente. Só pensa no crescimento em si da empresa. Contratou uma gerente onde está ajudando muito no desenvolvimento.

Contras: Não reconhece profissionais. Tem muitos funcionários que tem vontade de se desenvolver, mas não tem todo o apoio e incentivo que precisa, pois sabe que não vai dar em nada.

Conselhos para presidência: Reconhecimento.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Super obrigada por ter tirado um tempinho pra deixar suas impressões sobre a Loggi, é importante pra gente enquanto insumo para melhorarmos as relações e processos aqui dentro.

De fato, estamos crescendo bastante, em metas, ambições pro futuro e número de Loggers. Além de prezar pelo crescimento interno, trazemos profissionais com experiências variadas do mercado, visando fomentar a diversidade de perfis e formas de pensar, ferramenta que consideramos essencial.

Lamentamos que você tenha sentido essa falta de incentivo e apoio aqui conosco. Nossas mudanças contínuas e estilo ousado de inovar e crescer costumam gerar um terreno fértil para crescimento e desenvolvimento dos Loggers, que se refletem nos dois ciclos anuais de avaliação de desempenho e promoção que promovemos por aqui. No entanto, reconhecemos que não conseguimos criar oportunidades de carreira pra todos ao mesmo tempo, visando o equilíbrio entre os cargos de liderados e líderes. Com a recente implementação do modelo de plano de carreira, é possível verificar em qual estágio de evolução você se encontra e ajustar com a liderança a melhor forma de atingir seus objetivos de crescimento aqui dentro.

Péssima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho com inovação é algo que se vê fortemente na Loggi. Pessoas sensacionais e animadas para trabalhar demonstrando vontade e dedicação. Pacote de benefícios muito bom.

Contras: Liderança zero, cada um por si, falta de planejamento e processo, tudo é feito de última hora, não há transparência. Clima ruim dentro da empresa de incerteza sobre o negócio. Uma hora se dá muito outra hora se corta tudo, a sensação que se tem é que estão gastando dinheiro com coisas desnecessárias e não investindo onde de fato é essencial. Tenta mostrar ter uma cultura jovem e super cool, porém não consegue implementar de fato o que propõe. Vende uma imagem que não é verdadeira.

Conselhos para presidência: Trabalhe, fique na sua empresa, converse com seus funcionários, entenda realmente o que as pessoas estão pensando e sentindo. Não se preocupe apenas com ppt para investidor ver.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por ter reservado um tempo pra nos contar sobre sua experiência conosco.

De fato, aqui na Loggi, inovação é algo que corre em nossas veias e estamos sempre correndo atrás do novo e do melhor que pudermos.

Lamentamos que nosso ambiente de mudanças constantes tenha te impactado negativamente. O fato de ainda sermos uma startup nos imprime um ritmo de crescimento acelerado, e como todo ser crescente, estamos em constante tranformação, nos adaptando a nova realidade a todo tempo.
    Estamos aprimorando nossa comunicação entre os times, principalmente depois do lançamento de nossos valores, pra que todas as áreas estejam cientes das principais mudanças que ocorrem, seja sobre um novo benefício ou investimento, pra garantir que estejamos caminhando sempre junto na direção do mesmo objetivo.

Nossa cultura tem se mostrado cada vez mais sólida e presente entre os Loggers, sentimos muito que não tenhamos conseguido levar essa impressão até você. Até chegarmos nesse patamar - e sabemos que ainda há muito a melhorar -, passamos por alguns momentos de aprendizado e crescimento. Nossa intenção aqui é a de propagar de forma igualitária o clima e a cultura que tem feito da Loggi um ambiente incrível de se trabalhar.

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.