Como é trabalhar na Loggi?

Empresa boa de se trabalhar

Consultor de Contas

Prós: Há muitos pontos positivos mas o que mais destaco é o ambiente de trabalho. Apesar de existirem as metas como qualquer outra empresa, o ambiente de trabalho é leve e gostoso, não se sente aquela pressão por meta o tempo todo, há confiabilidade de que cada um sabe o que tem que fazer para alcançar sua meta individual e quando algum funcionário fica sem bater meta não há assédio moral, os líderes tentam ver o que pode ser feito para ajudar. Pessoas jovens e a maioria grandes companheiros formando realmente um time, sou da área comercial mas consigo enxergar isso em quase todas as áreas também, mas principalmente no comercial. Possui ótimos benefícios e apesar da empresa ficar localizada distante (Alphaville) pagam fretado integralmente sem descontar nada do funcionário ou então custeiam gasolina e estacionamento para quem quiser ir de carro, além do convenio médico e odonto que tb não descontam nada, tb tem o auxilio creche, enfim vários beneficios que visam bem estar do funcionário. Possuí um salário fixo OK e um comissionamento comercial acima da média do mercado atual, o qual só é recebido após, claro, atingimento de uma certa porcentagem da meta mensal. Funcionários tem autonomia e liberdade para se expressar, sugerir algo para melhoria ou até fazer uma reclamação, todos são ouvidos e respeitados como seres humanos e não apenas mais um número. Não há uma hierarquia pesada, gerentes e coordenadores são super acessíveis. Produto fácil de vender pois todos acreditam no que vendem e realmente solucionam problemas para o cliente, mercado em constante crescimento.

Contras: Um ponto que poderia melhorar é ter um plano de carreira melhor definido. A empresa, por ser start up, passa por diversas mudanças o tempo todo o que pode tornar processos instáveis, por isso é importante que o funcionário tenha ótima adaptabilidade e realmente vista a camisa, se for uma pessoa quadrada, sistemática, pode esquecer que não vai se adaptar ao ambiente, que é muito dinâmico e toda hora há alguma novidade ou mudança. O trabalho no comercial é desgastante e a médio/longo prazo, um pouco cansativo/maçante, mas pelo bom ambiente acaba balanceando. Outra coisa é que (uma minoria) de gestores não tem um perfil forte de liderança, que é essencial para o comercial, e isso acaba impactando em outras pessoas.

Conselhos para presidência: Não deixar que a essência da cultura se perca em meio ao crescimento acelerado da empresa.

Clima Organizacional e Cultura Empresarial Sensacionais!

Barueri, SP

Prós: Cultura bem definida pautada em "Liberdade com responsabilidade". Equipe composta por jovens profissionais que buscam crescimento em uma empresa sem muita burocracia e com uma estrutura horizontal, onde estagiários até gerentes trabalham em parceria para alcançar os objetivos da empresa. Ótimos benefícios: Plano Médico e Odontológico custeados 100% pela empresa, Vale-Combustível para todos os funcionários, Estacionamento, Reembolso-Pedágio, VR, Massagem 1x por semana, Café da manhã e lanche da tarde, entre outros. O escritório é extremamente bem decorado e com equipamentos de última geração que fazem com que o dia-a-dia seja possível de ser realizado da melhor maneira possível. Para quem se dedica e veste a camisa da empresa é um ótimo lugar para desenvolver uma carreira e aprender muito!

Contras: Por ser uma empresa jovem e (já!) líder de mercado, o ritmo de atividades diárias é extremamente acelerado, sem uma rotina específica e com mudança de prioridades constantes (se você for um profissional que busca estabilidade e que busca fazer apenas suas obrigações, aqui não é seu lugar). A falta de preparo de alguns coordenadores e gerentes no quesito gestão de pessoas acaba sendo um outro ponto negativo, já que alguns priorizam a meta e acabam deixando de lado o treinamento e desenvolvimento de equipe.

Conselhos para presidência: A empresa é repleta de funcionários apaixonados pela cultura da empresa e eles são a alma do negócio então continuem pelo caminho que estão indo que será apenas questão de tempo até atingirmos o mundo!

É legal mas Vacila...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, dinamismo e ambiente jovem. Um bom lugar para começar a carreira. Muito do "faça você mesmo" é exigido. BP bem estruturado.

Contras: Prepara-se para ser político. Por não haver muitos processos consolidados, você verá que manter relações próximos com ocupantes de cargos chaves é essencial.

Conselhos para presidência: 1. Acabe com a palhaçada no comercial. São pessoas, em primeiro lugar. 2. Uber para todo mando acostuma mal o funcionário. Logo quando não houver mais dinheiro de investimento será difícil manter mordomias como esta.

Liberdade com Responsabilidade - Cultura Forte

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Acredito que um dos mais importantes e que deveria ser de qualquer empresa é a sua cultura, pois a partir dela são construídos os pilares de satisfação, produtividade, qualidade e performance e que com o passar do tempo faz com que uma empresa seja lembrada e inovadora no seu segmento.

Contras: Não vejo como negativo porque faz parte do aprendizado de uma empresa ainda mais sendo startup, mas os processos ainda precisam ser esclarecidos entre as áreas pois isto demanda mais esforço para a entrega.

Conselhos para presidência: Sempre prezem pela cultura, inovação e o respeito pelo colaborador.

Fora a gestão medíocre, a empresa tem tudo para ser muito boa...

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Jovem, cheia de energia, colaboradores extremamente dedicados e fazem suas funções com gosto, flexível e com um futuro brilhante, acredito que a Loggi tem tudo para estar no TOP 3 das melhores empresas do país. Oferece um serviço diferenciado ao mercado, é uma ferramenta de grande valia para seus clientes e com a gestão correta ainda vai alavancar seus números e com certeza vai estar presente em todo o Brasil.

Contras: Pessoas cruas com cargos de liderança acabam afetando a operação: bons vendedores nem sempre são bons líderes. O "puxa-saquismo" constante é algo visto nitidamente e isso é um câncer para uma empresa tão jovem, onde esta ainda sofre por não ter uma CULTURA implantada e além disso, a entrada de novos colaboradores oriundos de uma mesma empresa acaba se tornando algo questionável. A diretoria veio de uma onda negativa de empresas anteriores (com operação falida no Brasil) e até agora isso só não aconteceu com a Loggi devido os rios de dinheiro que recebem da Monashees. Os cargos de média gestão (coordenadores) são preenchidos por pessoas extremamente despreparadas, adotando métodos paliativos para resolução de problemas e além disso, cobrindo erros e protegendo determinados colaboradores tão incompetentes quanto. É uma pena que pessoas assim, desde a diretoria até os coordenadores, ajam de maneira controversa ao que a empresa demonstra para os novos colaboradores, stakeholders e parceiros.

Conselhos para presidência: Aos CEOs e Founders: gerir uma startup dessa grandeza é de tamanha responsabilidade, requer uma série de mudanças, novos processos e pessoas, mas que não percam a essência, pois certas mudanças e pessoas podem não pensar em mais nada além do próprio interesse.

Um ótimo lugar para aprender

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito divertido, mas muito profissional. Um lugar ótimo para aprender e crescer profissionalmente. É muito legal fazer parte de algo que realmente muda a vida das pessoas.

Contras: Muitas mudanças repentinas de processos, o que é normal em uma startup -- os processos ainda estão sendo definidos, mas isso, as vezes, atrapalha um pouco o dia-a-dia

Motivação gera crescimento.

Customer Experience Analyst

Barueri, SP

Prós: A Empresa possui uma ótima estrutura, ambiente de trabalho super agradável, a empresa busca sempre uma melhoria para os funcionários onde os mesmo se sintam bem e visam sempre o crescimento do profissional.

Contras: O salario devido a grande demanda de trabalhos diários poderiam ter aumento, principalmente para a área de atendimento, e deveriam reconhecer mais os profissionais pelo seu trabalho e não por serem amigos de coordenadores, existe sim e é bem chato a questão de alguns funcionários serem privilegiados por serem amigos de coordenadores da empresa, acho que há funcionários mais capacitados na área do que pessoas que são promovidas somente porque seu gestor gosta dele. Em relação ao plano de carreira, ele deveria existir e não ser somente uma informação passada durante as integrações, a empresa peca e muito nessa questão, pois outras áreas necessitam de funcionários, onde dentro da própria empresa existe pessoas capacitadas para o cargo, porém é preferencial que o funcionário venha de fora ao invés de ser contratado de outro departamento, isso algumas vezes desmotiva os demais funcionários. Em relação as pausa, acho que mesmo o atendimento possuir escala 6x1, o tempo de almoço deveria ser superior a 20 minutos, pois a demanda de trabalho é alta e somente 20 minutos para almoço sempre prejudica a saúde dos funcionários. Em relação aos benefícios são magníficos e acho que a empresa poderia motivar algum acesso com descontos aos seus funcionários para a Cultura.

Conselhos para presidência: Mantenha sempre o mesmo pensamento de como cultivar e agradar os funcionários, pois funcionário satisfeito trabalha mais e mais para o crescimento da empresa, e mesmo que esteja sempre no topo, mantenha sempre a humildade de quando estava no início, esse é o diferencial da empresa. Por isso amamos trabalhar na Loggi e fazer parte desse time maravilhoso.

Startup incrível com grande poder de crescimento no Brasil!

Monitor de Qualidade

Barueri, SP

Prós: Startup jovem, ambiente descolado, cultura bacana e espaço próprio para desenvolvimento de novos projetos. Me sinto muito feliz de ter feito essa escolha e ter a oportunidade de fazer parte do crescimento da Loggi!

Contras: Salários não são tão competitivos com o mercado, porém existem ótimos benefícios! Outro ponto negativo é a distância, a matriz é localizada em Alphaville.

Conselhos para presidência: A empresa deve crescer alinhada com a ideologia do founder, pessoa visionária e incrível ser humano. Liberdade de comportamento e o perfil startup podem acabar se perdendo com o crescimento. Acredito também que uma maior remuneração iria atrair profissionais mais qualificados e segurar os colaboradores necessários.

Incrivel!

Business Development Manager

Barueri, SP

Prós: Empresa que valoriza o funcionário independente do cargo, função, com uma hierarquia horizontal onde todos podem expressar sua opinião agregando com o crescimento da empresa de forma geral, onde o CEO senta um dia do seu lado e quer saber em que projeto você está trabalhando. Líderes fantásticos, sempre procuram entender os liderados e desenvolve-los, auxiliando no que for possível. Amo trabalhar aqui, me desenvolvi muito neste lugar, aprendo muito todos os dias e espero continuar aprendendo e trabalhando bastante. Clima descontraído, ambiente descolado, onde trabalhar com liberdade e responsabilidade vira uma diversão e o dia a dia passa a ser mágico. Não existe nenhuma política de promoção/ bonificação onde a meritocracia não esteja presente. O que acontece é que uma start up com crescimento acelerado demanda pessoas flexíveis e resilientes. Quem não se esforçou ou não soube aproveitar as oportunidades, geralmente arranja desculpas para justificar o crescimento alheio. Hoje em dia em uma nova geração onde há tantas pessoas que querem crescer de forma rápida, sem esforço, crescer em uma empresa trabalhando com liberdade e responsabilidade se torna uma tarefa para poucos.

Contras: Não vejo nenhum, nem mesmo a localização se torna algo ruim quando a empresa é tão boa. Ser um Logger é realmente um privilégio! Tenho muito orgulho desta empresa dos funcionários, gestores e fundadores.

Conselhos para presidência: Continuar assim!

Crescimento assustadoramente apaixonante!

Coordenador

Prós: Tive a chance de acompanhar o crescimento de perto, desde a época em que haviam apenas 20 funcionários. É natural que um startup esteja em constante mudança, sejam de processos, regras ou lideranças, mas a Loggi sempre buscou evoluir, aprendendo com os melhores para poder de fato se tornar referência. Com orgulho deixo meu tijolinho aqui, pois nunca vi na vida uma empresa se importar tanto com o correto e com a justiça e buscar tantas melhorias, de todo tipo, aos colaboradores e ainda expô-las com um sorriso contagiante Nunca vi trabalhar tão bem a ideia de time e o conceito de empresa horizontal, em que todos têm espaço para contribuir. Ou mesmo pessoas com tamanha sede em fazer a diferença, sempre exalando humanidade e bom senso. Com certeza caminhando para ser uma das melhores empresas para se trabalhar!

Contras: Nenhum ponto expressivo, como empresa jovem tem o que melhorar e estamos aqui justamente para este aprendizado conjunto. Nem todo dia vai ser fácil e nem todo dia vai dar certo, mas estou assistindo uma joia ser lapidada e com tudo se resumindo em #LoggiResolve

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, usando tecnologia para reinventar a logística, ligando e-commerces, restaurantes e escritórios, com uma rede de entregadores que é ágil, econômica e confiável.