Como é trabalhar na Loggi?

Gestão e processos fracos

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Tecnologia da empresa é sensacional. As pessoas, em sua maioria tem boa vontade para as coisas acontecerem.

Contras: Gestão.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por registrar sua experiência aqui na Loggi.

Legal que você tenha sentido esse espírito de colaboração entre os Loggers, estarmos conectados é uma ferramenta importante visando o crescimento e o bem estar no trabalho.

Sentimos muito que sua experiência aqui não tenha sido #uau, a respeito de gestão. Nossos líderes são bastante jovens em sua maioria, e sabemos que ainda há muito a desenvolver nesse quesito aqui na Loggi. Estamos em constante aprendizado, a fim de melhorar a comunicação e o entendimento entre gestores e times. Entendemos que a Loggi de hoje não é a mesma de meses atrás, e não seremos os mesmos daqui alguns meses também. Implementamos, desde o ano passado, uma plataforma que nos ajuda a medir a performance dos Loggers e encaminhar feedforwards a todos os colaboradores durante todo o ano, o que tem nos trazido inputs de melhoria contínua a respeito das relações entre líderes e liderados.

Cultura Tóxica

Prós: A recepção de novos funcionários e a forma que vendem a empresa, você acredita que realmente pode fazer a diferença. Os benefícios são bons e o salário na média de mercado.

Contras: Cultura tóxica e destrutiva, em vez de competitivo o ambiente te destrói com metas que nunca terminam e sempre com novas cobranças, as pessoas que fazem parte do grupinho, gestores e funcionários sempre conseguem deixar mais tóxico um ambiente que já é pesado.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo tempo que você dedicou para nos avaliar e deixar seu feedforward. Ficamos tristes em saber que você teve uma experiência longe de ser #uau no tempo que passou com a gente. Nosso objetivo é tornar o ambiente Loggi cada vez mais desafiador, disruptivo, diverso e colaborativo. Somos uma startup em crescimento acelerado, então muitas vezes precisamos ter metas agressivas. No entanto, reconhecemos que isso não pode estar acima do bem estar dos funcionários, então novamente agradecemos o seu tempo pra nos avaliar, pois comentários como o seu nos motivam a buscar melhorias internas e nos abrir ainda mais para ouvir os Loggers.

Se desejar nos escrever um pouquinho mais sobre sua experiência, sinta-se a vontade para preencher nossa pesquisa, que é totalmente anônima também.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: Está crescendo profissionalmente. Só pensa no crescimento em si da empresa. Contratou uma gerente onde está ajudando muito no desenvolvimento.

Contras: Não reconhece profissionais. Tem muitos funcionários que tem vontade de se desenvolver, mas não tem todo o apoio e incentivo que precisa, pois sabe que não vai dar em nada.

Conselhos para presidência: Reconhecimento.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Super obrigada por ter tirado um tempinho pra deixar suas impressões sobre a Loggi, é importante pra gente enquanto insumo para melhorarmos as relações e processos aqui dentro.

De fato, estamos crescendo bastante, em metas, ambições pro futuro e número de Loggers. Além de prezar pelo crescimento interno, trazemos profissionais com experiências variadas do mercado, visando fomentar a diversidade de perfis e formas de pensar, ferramenta que consideramos essencial.

Lamentamos que você tenha sentido essa falta de incentivo e apoio aqui conosco. Nossas mudanças contínuas e estilo ousado de inovar e crescer costumam gerar um terreno fértil para crescimento e desenvolvimento dos Loggers, que se refletem nos dois ciclos anuais de avaliação de desempenho e promoção que promovemos por aqui. No entanto, reconhecemos que não conseguimos criar oportunidades de carreira pra todos ao mesmo tempo, visando o equilíbrio entre os cargos de liderados e líderes. Com a recente implementação do modelo de plano de carreira, é possível verificar em qual estágio de evolução você se encontra e ajustar com a liderança a melhor forma de atingir seus objetivos de crescimento aqui dentro.

Péssima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho com inovação é algo que se vê fortemente na Loggi. Pessoas sensacionais e animadas para trabalhar demonstrando vontade e dedicação. Pacote de benefícios muito bom.

Contras: Liderança zero, cada um por si, falta de planejamento e processo, tudo é feito de última hora, não há transparência. Clima ruim dentro da empresa de incerteza sobre o negócio. Uma hora se dá muito outra hora se corta tudo, a sensação que se tem é que estão gastando dinheiro com coisas desnecessárias e não investindo onde de fato é essencial. Tenta mostrar ter uma cultura jovem e super cool, porém não consegue implementar de fato o que propõe. Vende uma imagem que não é verdadeira.

Conselhos para presidência: Trabalhe, fique na sua empresa, converse com seus funcionários, entenda realmente o que as pessoas estão pensando e sentindo. Não se preocupe apenas com ppt para investidor ver.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por ter reservado um tempo pra nos contar sobre sua experiência conosco.

De fato, aqui na Loggi, inovação é algo que corre em nossas veias e estamos sempre correndo atrás do novo e do melhor que pudermos.

Lamentamos que nosso ambiente de mudanças constantes tenha te impactado negativamente. O fato de ainda sermos uma startup nos imprime um ritmo de crescimento acelerado, e como todo ser crescente, estamos em constante tranformação, nos adaptando a nova realidade a todo tempo.
    Estamos aprimorando nossa comunicação entre os times, principalmente depois do lançamento de nossos valores, pra que todas as áreas estejam cientes das principais mudanças que ocorrem, seja sobre um novo benefício ou investimento, pra garantir que estejamos caminhando sempre junto na direção do mesmo objetivo.

Nossa cultura tem se mostrado cada vez mais sólida e presente entre os Loggers, sentimos muito que não tenhamos conseguido levar essa impressão até você. Até chegarmos nesse patamar - e sabemos que ainda há muito a melhorar -, passamos por alguns momentos de aprendizado e crescimento. Nossa intenção aqui é a de propagar de forma igualitária o clima e a cultura que tem feito da Loggi um ambiente incrível de se trabalhar.

Péssimo local de trabalho

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Processo de admissão prático e semana de ambientação dinâmica e interessante, colegas de trabalho competentes e prestativos. Cultura aberta e tolerante.

Contras: Ambiente tóxico, com altissimo turnover e clima generalizado de insegurança e instabilidade, chegando até a afetar a produtividade. Falta de feedback e nenhum treinamento.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os níveis de gerência abaixo da diretoria, afim de se criar um ambiente onde as metas estejam mais claras e bem definidas.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Agradecemos muito o seu feedforward e o tempo que você dedicou para nos avaliar. Sentimos muito que você teve uma experiência ruim com a gente e que saiu com essa impressão negativa daqui. Buscamos dia após dia deixar o ambiente desafiador e ao mesmo tempo colaborativo, então pode ter certeza que comentários como o seu nos ajudam a melhorar e reavaliar os caminhos a serem tomados.

Triste

Prós: A empresa conta com grandes profissionais. Ela tem uma propaganda muito boa da marca dela. Cresce muito rápido e tem muitos planos para o futuro.

Contras: A empresa não tem plano de carreira. Existe um clima ruim, não é um lugar para se ficar por muito tempo. As idéias de melhorias são dadas, porém nenhuma é executada.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por ter deixado suas impressões sobre a gente e esse feedback de melhoria, é algo que nos ajuda bastante a entendermos onde é possível melhorar.

Bacana que nosso crescimento acelerado tenha te impactado positivamente. Continuamos a expandir e otimizar nossos produtos, pra que possamos estar atualizados e conectados, cumprindo nossa missão de melhorar a logística com tecnologia no Brasil.

Sobre a questão do plano de carreira, super concordamos que esse era um ponto de melhoria em nossa estrutura de crescimento interno.

Além disso, nossas duas rodadas de avaliação de desempenho e promoção por ano tem trazido oportunidade de crescimento e melhoria contínua na performance de cada um.

Decepcionante

Customer Experience Analyst

Prós: Aprendi bastante com o cargo da empresa e os benefícios, são muito bons. Se você mostrar interesse, pode ter mais responsabilidades e funções.

Contras: Não há chance de crescimento no setor de e-commerce. Para uma empresa de logística, falta muito planejamento e mesmo assim, é esperado muito do funcionário.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi, obrigada por ter tirado um tempinho para nos dar um feedfoward sobre sua experiência como um logger!

Ficamos felizes em saber que você pôde aprender bastante com a gente! Aqui na Loggi entendemos que cada um é CEO da sua própria carreira, então realmente maiores responsabilidades são dadas a medida que demonstramos interesse e competência para isso :)

Sobre a dificuldade de crescimento e a alta exigência sem planejamento, compreendemos o seu ponto e estamos trabalhando muito para mudar isso. Antes não tínhamos uma Avaliação de Performance tão eficiente, pois ainda estávamos desenhando a melhor forma de isso ser feito. Agora nesse último ciclo, ficamos muito orgulhosos da forma como, em tão pouco tempo, conseguimos conduzir um processo muito mais justo para todos os loggers. Nossa cultura de feedfowards em tempo real está cada vez mais consolidada e buscamos considerar opiniões de todos os níveis, e não só da liderança. Dessa forma, as metas, promoções e méritos tem um embasamento muito mais sólido, a fim de evitar esse sentimento de frustração.

Por ser uma startup, as coisas aqui na Loggi estão em constante mudança. Não somos mais os mesmos do ano passado e certamente não seremos os mesmos no próximo ano. Estamos buscando melhorar sempre, para construir um ambiente #uau para todos aqui!

Quer ser great place to work, mas não está em condições

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece bastantes benefícios (VR + transporte + estacionamento + convênio GymPass + massagens semanais) descontando apenas um real de cada um deles na folha de pagamento. Está crescendo bastante no mercado.

Contras: A empresa cresceu muito rapidamente, porém sem planejamento algum. As áreas estão muito mal estruturas e os gestores mal preparados, não possuem a experiência necessária para ocupar as posições que estão. Se vendem como uma empresa divertida, sem burocracias e com hierarquia mínima, mas, na prática, não é bem assim. As coisas parecem não acontecer pois aparecem mudanças a todo momento e os gestores não tomam decisões firmes, o que prejudica o bom trabalho de toda a equipe, que está lá completamente desmotivada. Os gestores são chefes, e não líderes. Tomam decisões sem levar em conta a opinião do próprio time. Salários e cargos são esquizofrênicos. O valor do VR é pouco para a região onde se localiza (Barueri) e, para quem não mora na cidade, é preciso muita paciência para enfrentar o tempo de deslocamento.

Conselhos para presidência: Faça esforços maiores para que a cultura da empresa se mantenha como era no início de vida. Escolha melhor seus diretores, pois alguns estão lá sem a experiência necessária. Contrate profissionais que tenham o perfil da empresa. Alinhe com eles a cultura que deseja estabelecer para que ela seja cascateada para o time inteiro. A ideia que vendem da Loggi é completamente destruída a partir do momento que se entra para trabalhar lá dentro e que se vê a realidade. Faça um melhor planejamento de negócio, principalmente orçamentário.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Agradecemos muito a dedicação para nos dar um feedfoward tão completo sobre sua experiência conosco!

Bem legal você ter destacado essa questão dos benefícios. Nosso time de Rewards olha como muito carinho para isso, pois entendemos que é algo realmente importante para experiência da candidato. A medida que estamos crescendo, temos tentado cada vez mais aprimorar esse ponto ;)

Como realmente temos esse crescimento muito acelerado, precisamos lidar com os prós e os contras desse cenário. Um dos pontos 'contra' é que, em meio a tantas mudanças, não conseguimos dedicar tempo suficiente para algumas estruturações, e precisamos adaptar a forma como trabalhamos de acordo com o momento.

No entanto, agora que estamos prestes a completar 5 anos (#uau), nossos times estão crescendo junto com a Loggi, e estamos conseguindo olhar para cada área com a maior atenção, para criar processos e estruturar da melhor forma possível. Ou seja, muita coisa mudou de um ano pra cá. Nossa cultura está cada vez mais forte aqui dentro, estamos com uma Avaliação de Performance bem mais consolidada, realizamos uma grande reestruturação de cargos e salários, e finalmente saímos de Barueri! Agora a Loggi está super bem localizada, com um prédio inteiro nosso, na região da Paulista. E os #loggers contam com um super VR! \o/

Deixou á desejar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente realmente descontraído,mas muito á desejar.. Infelizmente a empresa tinha algo bom,mas como diz o ditado "Desconfie sempre do que está sempre bom.

Contras: Pessoas querendo ser mais que as outras, não olham para o próprio umbigo, gestor que vive no mundo de fantasias e gerente também. Gerente e gestor que não pensam nos demais, só pensam nos que favorecem a si próprio, monitores que não sabe ser humanos, lembrando que alguns já foram do atendimento,é só dá um cargo um pouco melhor que o poder sobe á cabeça. Querem chegar aos pés da Disney?, vejam a diferença de como eles tratam os funcionários, para o de vocês, totalmente diferente dos deles, jamais chegará aos pés, enquanto não for tomada as providências necessárias.

Conselhos para presidência: Não tenho nenhuma, quem é gestor de verdade, vai começar a verificar melhor quem escolhe e tirar as peças que não prestam.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi, obrigada por ter tirado um tempinho para nos contar sua experiência como um logger!

Já que passamos tanto tempo de nossas vidas no trabalho, nada melhor do que ter um ambiente descontraído, certo? :) Buscamos sempre formas de fazer com que os loggers se sintam em casa.

Sobre o outro ponto de sua experiência, lamentamos muito que tenha sentido essa falta de apoio e empatia em relação a gestão. Como grande parte da nossa liderança ainda é bem jovem, sabemos que ainda temos muito a desenvolver nesse ponto.
    Nos últimos dois anos, investimos bastante tempo em melhorar os processos relacionado ao desenvolvimento de pessoas, e consequentemente dos líderes. Acreditamos que, desde então, já mudamos bastante em relação há dois anos, e vamos continuar mudando e melhorando a cada dia!

Péssima empresa para se trabalhar.

Prós: A empresa possui um ótimo beneficio como café da manhã, bolachas a vontade, refrigerante e frutas. Mesa de ping pong e outras coisas que são de total importância para o crescimento de um funcionário.

Contras: Área comercial muito mal orientada. Loggi nunca mais, não indico. Não existe cultura ou valores na prática. A gestão em várias áreas são ruins, principalmente a comercial.

Conselhos para presidência: Realmente criar cultura e valores.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por registrar sua experiência na Loggi, é super importante para que possamos melhorar enquanto empresa!

De fato buscamos fornecer alguns 'mimos' para os loggers, para tornar o dia a dia mais leve e divertido, mas também estamos sempre focados em fornecer ações e processos para o desenvolvimento profissional dos loggers.

A Loggi de hoje está bem diferente da Loggi de dois anos atrás. Estamos cada vez mais focados no fortalecimento da nossa cultura e gestão de pessoas aqui dentro. Atualmente temos uma ferramenta que permite que todos dêem feedfowards em tempo real para a empresa inteira, e também temos avaliações de desempenho semestrais bem mais estruturadas, para que todos tenham uma trajetória mais justa conosco. Com isso, temos mais inputs para focar no desenvolvimento dos líderes e liderados :)

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.