Como é trabalhar na Loggi?

Quer ser great place to work, mas não está em condições

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece bastantes benefícios (VR + transporte + estacionamento + convênio GymPass + massagens semanais) descontando apenas um real de cada um deles na folha de pagamento. Está crescendo bastante no mercado.

Contras: A empresa cresceu muito rapidamente, porém sem planejamento algum. As áreas estão muito mal estruturas e os gestores mal preparados, não possuem a experiência necessária para ocupar as posições que estão. Se vendem como uma empresa divertida, sem burocracias e com hierarquia mínima, mas, na prática, não é bem assim. As coisas parecem não acontecer pois aparecem mudanças a todo momento e os gestores não tomam decisões firmes, o que prejudica o bom trabalho de toda a equipe, que está lá completamente desmotivada. Os gestores são chefes, e não líderes. Tomam decisões sem levar em conta a opinião do próprio time. Salários e cargos são esquizofrênicos. O valor do VR é pouco para a região onde se localiza (Barueri) e, para quem não mora na cidade, é preciso muita paciência para enfrentar o tempo de deslocamento.

Conselhos para presidência: Faça esforços maiores para que a cultura da empresa se mantenha como era no início de vida. Escolha melhor seus diretores, pois alguns estão lá sem a experiência necessária. Contrate profissionais que tenham o perfil da empresa. Alinhe com eles a cultura que deseja estabelecer para que ela seja cascateada para o time inteiro. A ideia que vendem da Loggi é completamente destruída a partir do momento que se entra para trabalhar lá dentro e que se vê a realidade. Faça um melhor planejamento de negócio, principalmente orçamentário.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Oi! Agradecemos muito a dedicação para nos dar um feedfoward tão completo sobre sua experiência conosco!

Bem legal você ter destacado essa questão dos benefícios. Nosso time de Rewards olha como muito carinho para isso, pois entendemos que é algo realmente importante para experiência da candidato. A medida que estamos crescendo, temos tentado cada vez mais aprimorar esse ponto ;)

Como realmente temos esse crescimento muito acelerado, precisamos lidar com os prós e os contras desse cenário. Um dos pontos 'contra' é que, em meio a tantas mudanças, não conseguimos dedicar tempo suficiente para algumas estruturações, e precisamos adaptar a forma como trabalhamos de acordo com o momento.

No entanto, agora que estamos prestes a completar 5 anos (#uau), nossos times estão crescendo junto com a Loggi, e estamos conseguindo olhar para cada área com a maior atenção, para criar processos e estruturar da melhor forma possível. Ou seja, muita coisa mudou de um ano pra cá. Nossa cultura está cada vez mais forte aqui dentro, estamos com uma Avaliação de Performance bem mais consolidada, realizamos uma grande reestruturação de cargos e salários, e finalmente saímos de Barueri! Agora a Loggi está super bem localizada, com um prédio inteiro nosso, na região da Paulista. E os #loggers contam com um super VR! \o/

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.