Como é trabalhar na Loggi?

Empresa excelente, ótima oportunidade de crescimento profissional

Auxiliar de Logística lEx-funcionário, saiu em 2019

Campinas, SP

Prós: Empresa excelente, ótima oportunidade de crescimento profissional, beneficíos, plano de carreira, ambiente de trabalho embora seja pequeno em doca, é bastante tranquilo sem muita pressão e horário

Contras: Desorganização relacionada a horários, Muitos cargos de chefia, falta de compromentimento com horários, atrasos, problemas internos e externos da gestão

Conselhos para presidência: Continuar se empenhando para o crescimento da empresa

Experiência incrível

Business Analyst

Prós: O ambiente de trabalho, benefícios e diversidade são maravilhosos. Sem dúvida uma das melhores empresas que já tive a oportunidade de trabalhar. Cheia de desafios e chances para se destacar e crescer profissionalmente.

Contras: Trabalhar na Loggi é uma constante mudança e isso acompanha muitos desafios. Eu diria que é necessário ser uma pessoa confortável em estar diante de situações desconfortáveis. Não necessariamente é algo negativo, depende muito do seu perfil.

Start up com alguns pontos de empresa tradicional

Prós: A empresa tem alguns pontos positivos como Clima e Cultura, Benefícios, Home office, Escala flexível, gestão horizontal e MUITA diversidade.

Contras: Happy hour somente com cerveja e salgados, não tem opção para quem não bebe bebida alcoólica, recrutamento e seleção enviesado os gestores trazem pessoas que já trabalharam com eles na empresa para cargos de coordenação, carga horária de 44hs extremamente cansativo, ainda mais por se tratar de uma start up a empresa opera de forma tradicional em alguns aspectos.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais próximo dos funcionários, e repensar a carga horária de trabalho que aumentou para 44hs semanais

Oportunidade para crescimento

Prós: Os beneficios são bons, a cultura é forte com muita ênfase na satisfação dos stakeholders. A empresa está passando por um crescimento agressivo gerando muitas oportunidades.

Contras: A empresa ainda é muito pouco madura em sua gestão, muito devido ao crescimento constante. Ainda há poucos processos padronizados e muitas atividades mal dimensionadas.

Para tech, precisa melhorar muito

Software Developer

Prós: Ambiente bastante descontraído, equipe com profissionais muito bem escolhidos e dedicados, o que contribui para o crescimento profissional de todos. Benefícios acima da média do mercado.

Contras: Pagamento é feito somente uma vez por mês, o que atrapalha muito quem precisa de um fluxo de dinheiro. Empresa com planos muito ambiciosos e poucas provas de que seu sistema é escalável (já caiu várias vezes). A empresa se vende como um super workplace descolado mas na realidade tem uma carga horária acima da média do mercado de tech (44h), que me obriga a ficar 10h na empresa (com 1h de almoço); some a isso o tempo de deslocamento até o trabalho e não sobra tempo para minha vida pessoal além de chegar em casa e dormir. A diretoria é muito conservadora em algumas decisões, o que é perigoso pois a empresa já apresenta problemas de escalabilidade de infra. e mostra pouca preocupação em lidar com isso. Várias decisões são "top-down". Muitos softwares e bibliotecas utilizados são de versões bastante antigas e sem suporte, o que impacta negativamente a produtividade. Além disso, vende que possui planos de carreira e oportunidades de desenvolvimento profissional, mas na prática os gestores só reconhecem seu esforço nos dias antes da avaliação e ainda há muito viés de "Quem Indica" nas promoções. O RH comete muitos erros básicos, mas se vende como "Inovador". Muitos funcionários já deixaram a empresa por burn-out no passado e precisou que pessoas-chave deixassem a equipe para começarem a se preocupar o mínimo com isso. Ainda hoje, possui grande rotatividade de funcionários e mais de 70% devem ter menos de 1 ano de casa.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários. Reclamações como carga horária e os problemas do monolito não são novidade. Há muita gente cabeça-dura e despreparada tomando decisões-chave. O sistema de hoje não é escalável para a demanda que vocês querem atender, é preciso arrumar isso antes de pensar em expandir para tantas cidades, mas só se fala cada vez mais de adicionar novas features e nunca de fazê-las funcionar.

Uma experiência incrível!

Customer Experience Analyst

Prós: Possui um clima de startup legal, há um grande incentivo para "ser você mesmo" e além da cultura da empresa ser incrível, existe uma transparecia entre funcionários e clientes que torna tudo mais fácil.

Contras: Por ser startup tudo muda muito fácil, o que pode ser difícil de acompanhar. Sempre existem reuniões, entre outros eventos para alinhamento, mas para certos cargos (como o meu) não são possíveis participar de tais eventos.

Conselhos para presidência: Como a empresa cresce de forma exponencial sinto que acaba criando um certo medo, ser transparente com as mudanças e não deixar os funcionários serem pegos de surpresa pode mudar isso.

People Innovation da Loggi respondeu:

Olá, muito obrigada pelo seu feedfoward. Realmente crescemos bastante nos últimos anos e nosso grande desafio é garantir que estamos comunicando da forma certa. Estamos trabalhando bastante para garantir transparência em todos os processos, pois só assim conseguimos manter os loggers engajados.
    Mais uma vez obrigada pelo depoimento ;)

É um boa empresa para se trabalhar

Customer Experience Analyst

Prós: O ambiente é harmônico e bem estruturado, a empresa se empenha em cuidar dos funcionários e oferece oportunidades para que o mesmo se desenvolva.

Contras: diversidade é um dos pontos que vejo de forma mais crítica, há um grande falta de representatividade, entendo que isso é um problema do país em geral, porém até o momento não vi acoes efetivas de empresa para reverter esse quadro.

Conselhos para presidência: Maior transparência na gestão

People Innovation da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward :)
    Ficamos felizes em receber avaliações como essa. Esse ano com a reestruturação de People Innovation, estamos super focados na temática diversidade e muito em breve teremos novidades!
    Nosso grande desafio é tornar a Loggi um lugar que reflita a realidade do Brasil e garantir que todos os loggers se sentem representados aqui!
    Em relação a transparência, realmente é um ponto de atenção por conta do crescimento exponencial nesses últimos anos e queremos garantir que estamos comunicando a todos da melhor forma!
    Obrigada por compartilhar o seu sentimento, afinal só vamos conseguir JUNTOS!

Prós: A Loggi é uma empresa realmente preocupada com diversidade e que valoriza os colaboradores, os salário e benefícios são um exemplo disso. Está sempre evoluindo e aberta a ideias e projetos de todos os âmbitos, por isso, as oportunidades de crescimento supreendem. O Workplace descontraído dá um "tchan" em tudo isso. Com certeza é uma empresa ímpar para se trabalhar.

Contras: A empresa como um todo agrega muito profissionalmente a todos os colaboradores, por ser desafiadora, porém sempre prezando pela saúde emocional e psicológica de todos. Mas seria um ponto muito positivo disponibilizar com mais frequência cursos de aperfeiçoamento profissional específicos à atuação de cada área, deixando, é claro, disponíveis a todos colaboradores. Assim, além de incidir na evolução profissional individual de cada colaborador, ainda gera a possibilidade de cada um ter uma visão mais ampla da empresa, por ter acesso mais detalhado a atuação de cada área lá dentro.

People Innovation da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo feedforward.
    É muito importante para o time de People, saber que os loggers se sentem valorizados por aqui. Nós crescemos bastante nos últimos anos e nosso maior desafio é garantir que todos estão se desenvolvendo e para isso, estamos trabalhando em alguns projetos para esse ano que vão ajudar bastante nesse sentido e realmente incentivar um ambiente #fortalece.
    Logo mais teremos muitas novidades ;)

Essa coisa do ambiente legal e de meritocracia: é tudo mentira

Analista de Aquisição de Parceiros

Prós: O prédio é bonito, o clima é jovem, tem diversidade e etc. Até te ilude para sua mente não ficar 100% perturbada lá dentro. Não tem dress code, mas em muitas outras empresas também não tem.

Contras: Ambiente tóxico, a cultura interna é uma falsidade até o último fio de cabelo, pressão velada para avaliar a empresa bem nos questionários (Great Place to Work, Love Mondays, Linkedin), gestores jovens despreparados para o cargo, métricas não esclarecidas, promoções baseadas em coleguismo e puxação de saco. Choro ao levantar todo dia por ter que ir para aquele lugar e saber que não tenho chance nenhuma de crescer.

Conselhos para presidência: Invistam em auditoria externa para avaliar os processos e o clima, o time de people é o primeiro grande erro da empresa.

Uma boa escola, também sobre o que não se deve fazer.

Supervisor/Coordenador

Prós: Oportunidade para desenvolver novos procedimentos e ideias; Flexibilidade de horário; Informalidade no ambiente de trabalho; Salários e benefícios atrativos.

Contras: Falhas graves na gestão de pessoas; Parcialidade nas avaliações de performance; Falta de transparência; Ausência de plano de carreira; Descompasso entre o que é vendido e o que é vivenciado na prática, em termos de cultura.

People Innovation da Loggi respondeu:

Oi! Obrigada por registrar seu feedfoward, afinal estamos sempre buscando formas de criar um ambiente legal para os loggers. Que bom que você enxerga na Loggi oportunidades para se desenvolver e para inovar, são coisas que nós realmente valorizamos.
    Sobre os processos de gestão de pessoas, temos buscado constantemente formas de trazer mais transparência levando em consideração o que os loggers nos trazem. No ano passado, criamos a avaliação 360 º e o processo de calibragem justamente para garantir a imparcialidade, mas entendemos que ainda existem muitas coisas que precisam ser melhoradas e também estamos aprendendo muito com os erros. E agora, com um time dedicado a Cultura e Engajamento, estamos cuidando de todos os detalhes para garantir que todos tenham uma experiência #uau.
    Mais uma vez obrigada pelo feedfoward e todos os seus pontos serão considerados :)

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, usando tecnologia para reinventar a logística, ligando e-commerces, restaurantes e escritórios, com uma rede de entregadores que é ágil, econômica e confiável.