Como é trabalhar na Loggi?

Ótima empresa e ambiente muito bom!

Analista Júnior

Prós: A Loggi é uma empresa com uma cultural bem nova e mesmo assim estruturada. Você tem autonomia e liberdade para fazer novos projetos e acima de tudo: ser quem você é. Além da localização ótima, também tem um ambiente bem diferente e tecnológico.

Contras: É uma empresa em expansão, então óbvio que existem ponto de melhoria. A cultura é ótima, mas ainda está se estruturando e se aperfeiçoando todos os dias. O bom disso é que todos contribuem para essa construção. Além disso, ainda não tem processos bem definidos, mas estão estruturando.

Oportunidades para todos níveis

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, Benefícios e salário. Uma empresa quer era pequena e se tornou grande. Se me perguntarem se indico, sim com certeza startup top demais. Trabalhei quase 3 anos e foi muito bom.

Contras: Entrei na área de atendimento ao cliente e almeja crescimento, infelizmente a avaliação para promoções é inconsistente, ocorreram promoções para pessoas sem muita experiência tanto na empresa como na área e faltou a preocupação e reconhecimento de pessoas que já estavam na empresa há mais tempo. Somente por esse motivo solicitei meu desligamento, se não estaria lá até hoje.

Conselhos para presidência: Direcionar melhor seus gestores e dar importância à todos funcionários. Empresa muito top e irá crescer muito. Parabéns!

O desafio é grande, sim, mas é maravilhoso e nos faz crescer!

Coordenador de Recrutamento e Seleção

Prós: Reconhecimento; Desafios diários; Remuneração e benefícios; Time colaborativo; Infraestrutura e ambiente físico; Flexibilidade de horário e foco no resultado.

Contras: Liderança em desenvolvimento; Imediatismo sem definição clara de prioridades; Falha de comunicação em projetos que envolvem muitos colaboradores;

Conselhos para presidência: Nosso imediatismo nos faz muitas vezes trabalhar demais em algo que nem é utilizado, ou que deixou de ser importante antes mesmo de terminarmos a tarefa. Entendo que planejamento pode mudar esse tipo de hábito na Loggi que nos consome, muitas vezes estressa e que nos faz desperdiçar uma energia que poderia estar sendo empregada em algo que realmente nos aproxima mais do resultado. Temos sempre que melhorar, e como líder na Loggi venho internalizando isso, eu também prático esse imediatismo e me vejo consumida por ele depois. Como tudo na Loggi, está em construção e chamo todos comigo nessa! Tenho também que agradecer essa empresa que tanto valoriza o meu trabalho e que confia em mim para o resultado final. Cada vez menos vejo dedos sendo apontados para os erros, e mais dedos apontados para o caminho que mais nos desenvolve! ORGULHO DE SER UMA LOGGER!

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward. Ficamos muito felizes com esse relato e também com os pontos de melhoria.

Acreditamos que esse é o caminho mesmo: valorizar todas as mentes pensantes mesmo que ocorram erros no caminho. Só assim foi possível crescer consistentemente nos últimos anos e queremos inovar sempre!

Quanto ao excesso de trabalho e imediatismo, realmente temos que ficar atentos, pois nossa ansiedade de querer fazer sempre o melhor, pode nos consumir! Estamos trabalhando esses pontos com os gestores para que com treinamentos e alinhamento de expectativas, todos os Loggers tenham mais tranquilidade nas entregas, blz?

Obrigada por esse feedforward construtivo e pelo depoimento de orgulho de ser Logger!

Orgulho em ser um Logger!

Prós: Empresa engajada em desenvolvimento de pessoas, todos têm espaço para se desenvolver e crescer. É disruptiva e inovadora, onde é possível ter contato com as melhores tecnologias e ferramentas. Pensar fora da caixa e dar ideias é super bem visto. Trabalhar diariamente com pessoas inspiradoras. Saber que o seu trabalho tem um propósito e que impacta muita gente.

Contras: Por ser uma startup muito processos ainda estão em construção, ou alguns deles ainda não existem. O que também facilita o desenvolvimento dos funcionários pois os desafios são diários.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward. É gratificante ler avaliações como essa!

É exatamente isso que incentivamos: pensar fora da caixa, inspirar as pessoas e inovar sempre.

Estamos em constante construção e revisão de processos! Muito bom ter pessoas como você no time que buscam o auto desenvolvimento cada vez mais.

Mais uma vez obrigada pelo depoimento!

Excelente

Coordenador de Vendas

Prós: O ambiente é muito bacana, jovem e atual. As pessoas são muito receptivas e solícitas. A empresa possui um produto excelente que tem ganhado o mercado.

Contras: não vejo pontos negativos na emrpesa, está em constante transformação por se tratar de uma startup e isso demanda resiliência. Entretanto, não enxergo como negativo.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward. Ficamos muito felizes com esse tipo de avaliação!

Nos mostra que estamos no caminho certo de tornar a Loggi uma empresa cada vez mais inclusiva, receptiva e engajada!

Bora conectar o Brasil com ousadia e tecnologia!

Ótimo lugar para se trabalhar!

Analista de Experiência e RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e boa relação entre os funcionários. É possível de conversar com seus superiores de forma saudável e bem tranquilamente

Contras: Por ser uma startup relativamente nova, existiam mudanças frequentes nos sistemas. Essas mudanças eram boas, porém consequentemente algumas áreas ficavam desorganizadas

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por essa avaliação! :-)

Depoimentos como esse mostram que somos uma empresa linear e que promovemos o fácil acesso a todos os Loggers, independente da cadeira que assumem.

E inovação é o que nos move, não é mesmo? Obrigada por ser parte do time e por se engajar com as nossas constantes mudanças!

Tem muito espaço para melhorias

Back-End Software Engineer

Prós: A empresa apresenta um pacote de benefícios excelente. Os salários são acima da média. Fácil acesso a qualquer nível da hierarquia. Ótima localização (Paulista). Na área de desenvolvimento, as pessoas tem uma cultura legal de fornecer ajuda. A equipe de engenharia é de alto nível. Ao contrário de outras empresas, aqui eu não vejo ninguém fazendo corpo mole. Todo mundo faz o seu papel.

Contras: As pessoas não possuem foco no que estão fazendo e nem deixam as outras se focarem. O ambiente é de altíssima pressão, sendo incentivado trabalhar por longos períodos para entregar dentro dos prazos surreais impostos pela diretoria. As pessoas trabalham da maneira que julgam melhor e isso acaba tornando o ambiente uma bagunça.

Conselhos para presidência: A empresa precisa colocar os OKRs em prática. Hoje isso não funciona, mas é uma metodologia incrível que só vai acrescentar. Mas não vai funcionar se a diretoria continuar trabalhando com top-down.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward, pelo reconhecimento e também por levantar esses pontos de atenção.

Valorizamos o engajamento entre as equipes pra que todos trabalhem motivados e sintam-se à vontade de pedir ajudas necessárias. E realmente nossa equipe de engenharia é #uau !

Em relação ao excesso de trabalho e pressão, realmente é um ponto de atenção, pois não é nossa diretriz expor os Loggers a longas horas de trabalho. Estamos colocando em prática desde setembro um melhor alinhamento e acompanhamento dos OKRs, então em breve você deve sentir as melhorias e consequentemente mais confortável com as suas metas e prazos.

Obrigada por esse feedforward construtivo!

Conectando o Brasil

Gerente

Prós: O ambiente da Loggi é super colaborativo e aberto à inovação. O dia-a-dia é bem informal, orientado a entregas e com muita autonomia. Somado ao ambiente a à rotina, o propósito de equacionar os gargalos logísticos do Brasil torna o desafio ainda mais proveitoso. A empresa está vivendo um momento muito especial de crescimento. Há muitas oportunidades tando para crescimento vertical como para movimentações horizontes.

Contras: Como uma empresa super recente e com um pressão descomunal para crescer, o dia-a-dia fica bem corrido, com muita pressão e ainda mais desafiador para se preocupar com todos os detalhes. Em um passado recente, onde as áreas ficavam em sites diferentes, existia um desafio de comunicação, que parece estar sanado com a mudança para a nova sede.

Conselhos para presidência: Comunicar em excesso o nosso propósito e desafiar todos a entender seu papel na construção do negócio que vai conectar o Brasil.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward.

Nosso desafio de equacionar os gargalos logísticos é realmente grande e é exatamente isso que nos move: a ousadia de fazer com paixão o que ainda não foi feito por aqui!

A pressão desse desafio é realmente forte e pra isso buscamos equilibrar a qualidade de vida dos Loggers. Nossa Loggi Tower aqui nos arredores da Av Paulista, foi só o começo pra engajar ainda mais todo mundo!

Obrigada por ser parte do time e pelo feedforward construtivo.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Atendimento I

Barueri, SP

Prós: Empresa que está em crescimento constante, você tem oportunidade de mudar de área e se desenvolver em outros setores. Ótima cultura e valores. Benefícios ótimos

Contras: Infelizmente para se mudar de setores ou atingir uma promoção você precisa ter um ótimo relacionamento com as pessoas e ter Contatos que te indiquem

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward tão positivo! Estamos, de fato, crescendo muito e valorizamos essa troca para que os Loggers possam experimentar e explorar as diversas áreas da empresa. Para que isso aconteça, é natural que seja necessário ter um bom relacionamento com diversas pessoas, até mesmo para que os gestores tenham a chance de saber quem tem o perfil para determinado desafio na sua área de gestão e não gerar frustrações para nenhum dos lados posteriormente! :-)

Empresa fantástica

Prós: Ambiente excelente, pessoas engajadas, qualidade de vida, flexibilidade de trabalho, pacote de benefícios muito atraente aos funcionários e um clima organizacional que permite qualquer logger flutuar sobre várias áreas, afinal de contas aqui não há barreiras de hierarquias, pois nossa estrutura é horizontal.

Contras: Por se tratar de uma empresa startup, os processos ainda não estão bem definidos, mas isso esse é o principal desafio de uma empresa que está aos poucos se amadurecendo e consolidando no mercado.

Conselhos para presidência: Estejam sempre perto dos loggers, todos se sentiram sempre acolhidos e vocês terão sempre a empatia.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada por esse feedforward incrível sobre a Loggi e nossa cultura! Muito bom saber que estamos no caminho certo para garantir a qualidade de vida, ambiente #uau e confiança dos Loggers!

Loggi

Descrição:A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência com entregas expressas.

Com um solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Tudo que é feito na Loggi é com empatia. Entendemos a pessoa do outro lado para que ela esteja satisfeita com o produto. Essa lógica também é aplicada ao escritório para que os colaboradores trabalhem satisfeitos e felizes.