Como é trabalhar na Grupo Lock Engenharia?

Meu conselho: não vá ser engenheiro/arquiteto de obras comerciais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Obras muito interessantes e diferenciadas, de alto padrão, desde lojas e restaurantes até mansões.

Contras: Você encontrará com MAUS profissionais, principalmente na área de Obras Comerciais. Você vai ser escravizado, trabalhando de madrugada, domingos e feriados.

Conselhos para presidência: Rever seus funcionários de mau caráter.

Boa, mas estressante

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa organizaçao interna; Fácil entrar em contato com outros departamentos; Bom salário + benefícios; Boa localizaçao; Ambiente de trabalho agradável. Eventos de confraternizaçao

Contras: Sem plano de crescimento, a meritocracia é seletiva e pouco observada. Jornada exaustiva sem reconhecimento. Falta melhoramentos internos de equipamentos. Muito barulho no local de trabalho. Grande rotatividade de funcionarios.

Conselhos para presidência: Mais presença do diretor/coordenador do segmento na observaçao e desempenho dos funcionários afim de mantê-los motivados e "abraçados" pela empresa como um integrante e não somente um número

Lock

Engenheiro Civil

Prós: Autonomia e liberdade para trabalhar, reconhecimento do mercado, projetos desafiadores. Estrutura de apoio no escritório, know how, maioria dos projetos em são paulo

Contras: Meritocracia não é levada a sério, diretores são de difícil acesso, não tem plano de carreira, estrutura horizontal, departamento de suprimentos não funciona

Empresa boa

Encarregado de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Prêmio de obra entregue no prazo ( entreguei varias e não recebi nenhum), oportunidade de crescimento, palestras de conhecimento especifico da área civil, não atrasa pagamentos e benefícios!

Contras: Coordenador dos mestres e encarregados não trabalha em pró aos seu subordinados, coordenadores de obras ignorantes não dão credibilidades aos mestres e encarregados, todos problemas apresentados nas obras (80% das vezes culpa dos arquitetos e engenheiros) são direcionados a equipe de mestria!

Conselhos para presidência: Seguir de perto o trabalho dos coordenadores!

Ok para aprender

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprende-se muito com as constantes mudanças de rotina e mandos e desmandos de gerentes recém contratados. Trabalhando aqui, não se tem medo de nenhum desafio.

Contras: Muitos Gerentes e Coordenadores contratados mais pelo Curricullum do que pela experiência. Egos inflados, deslumbrados e que incomodam quem realmente quer trabalhar.

Conselhos para presidência: Participem das contratações e levem em consideração a experiência e as referências dos candidatos de outras empresas. Isso poupa retrabalhos e a saúde dos Funcionários.

Prós: Sempre oferece cursos ou palestras

Contras: Não se preocupa com bem estar dos funcionarios, muitas vezes os sobrecarregando.. Paga mal

excelente aprendizado porém sem qualidade de vida.

Assistente Jurídico

Prós: As pessoas e a oportunidade de Atuar em todas as áreas do direito.

Contras: O volume de trabalho é excessivo e resulta em má qualidade de vida dos empregados que por vezes trabalham até tarde e finais de semana.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de vida.

Orçamentista

Prós: Empresa reconhecida no mercado! Obras que sao premiadas e nos da orgulho dizer que trabalhamos lá. Localização boa. Pessoas jovens trabalham

Contras: Os salários são abaixo do mercado. Muitas vezes temos que ficar até mais tarde e às vezes não somos reconhecidos pelos nossos esforços diários

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece boas oportunidades de crescimento, possui obras de alto padrão, permite grande visibilidade no mercado e permite proximidade com a diretoria.

Contras: Possui alta rotatividade de funcionários, o escritório auxilia pouco a equipe de obra e os processos internos passam por mudanças constantes.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muitos processos Burocráticos.

Conselhos para presidência: Deveriam fornecer cartões corporativos para os engenheiros, a fim de solucionar pequenos problemas rapidamente.

Grupo Lock Engenharia