Como é trabalhar na Grupo Lock Engenharia?

Bem remunerado em relação ao mercado, porém pouco desafiador.

Estagiário de Arquitetura

Prós: Organização, cumprimento de deveres legais para com o funcionário, ambiente sem excesso de pressão ou cobrança, tarefas bem definidas, remuneração acima do mercado de trabalho, possibilidade de ascensão na empresa.

Contras: Muita fofoca e picuinhas no ambiente de trabalho, funcionários com necessidade de bajular superiores, para quem procura um trabalho mais criativo, pode se decepcionar pois geralmente as funções são muito operacionais.

Otima empresa

Prós: Cultura. Valor e missao sao bem definidos. Ambiente agradável e despojado. Disponibilidade dos gestores em ensinar. Participaçao ativa dos socios diretores

Contras: Não ha nada de negativo que eu tenha percebido no tempo em que la estive. Desde à integração até o desligamento tudo foi muito tranquilo. Uma das melhores empresas que ha trabalhei

Ótimo lugar para trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Empresa séria, nunca deixa preocupação com suas obrigações. Os desafios são motivadores e fazem os funcionários sentirem orgulho de trabalhar lá. Oportunidade de sempre se aprender algo novo, enfrentar novos desafios e possibilidade de construir carreira

Contras: A carga horária pode ser exaustiva. Algumas partes da empresa não se conversam de uma forma que as questões se resolvam em tempo mais hábil

Ficou na minha história e o que eu aprendi vou levar pra sempre comigo

Estagiário de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande empresa no ramo da engenharia e arquitetura

Contras: Jornada de trabalho alternativa

Conselhos para presidência: Continuem com a excelência, qualidade e comprometimento.

abrem os olhos

Mestre de ObrasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade nos salários e condições de aprendizagens

Contras: Muita exigência para serviços que não nos diz reapeito

Conselhos para presidência: Abrir os olhos com os novos diretores, estão acabando com a qualidade que a lock tinha.

Construtiva

Mestre de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estimula o crescimento promocional, da oportunidades de crescimento dentro da empresa, elevando ao maximo o potencial de cada, com boa estrutura,

Contras: Uma empresa de peso no ramo da construção mas faz de seus .mestres faxineiros, porteiros, e outras funções que acabam deixando deficiente o objetivo a que foram contratados, que deveriam exercer ( a mestria), além de uma carga horaria bruta, provocando desgaste emocional e físico, tirando a qualidade de vida de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Ouvir mais e confiar em seus profissionais, na hierarquia estamos a baixo dos engenheiros que quase nunca assumem seus erros prejudicando quem esta a baixo.

Orçamentista

Prós: Empresa reconhecida no mercado! Obras que sao premiadas e nos da orgulho dizer que trabalhamos lá. Localização boa. Pessoas jovens trabalham

Contras: Os salários são abaixo do mercado. Muitas vezes temos que ficar até mais tarde e às vezes não somos reconhecidos pelos nossos esforços diários

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece boas oportunidades de crescimento, possui obras de alto padrão, permite grande visibilidade no mercado e permite proximidade com a diretoria.

Contras: Possui alta rotatividade de funcionários, o escritório auxilia pouco a equipe de obra e os processos internos passam por mudanças constantes.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muitos processos Burocráticos.

Conselhos para presidência: Deveriam fornecer cartões corporativos para os engenheiros, a fim de solucionar pequenos problemas rapidamente.

Bom lugar para aprender.

Supervisor de Obras

Prós: Empresa de grande reconhecimento no mercado de trabalho. Os profissionais acabam tendo que se virar em diversos aspectos, as vezes fazer funções fora da zona de conforto, o que trás grande aprendizado.

Contras: Carga horária de trabalho exaustiva e sem remuneração ou banco de horas para compensar o período trabalhado. Rotatividade alta de funcionários. Poucos funcionários de gerência cresceram dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Prezar por evoluir os próprios funcionários, evitar contratar gente nova para cargos de gerência,é desistimulante para a equipe.

Grupo Lock Engenharia