Como é trabalhar na Grupo Lock Engenharia?

Ótimo lugar para trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Empresa séria, nunca deixa preocupação com suas obrigações. Os desafios são motivadores e fazem os funcionários sentirem orgulho de trabalhar lá. Oportunidade de sempre se aprender algo novo, enfrentar novos desafios e possibilidade de construir carreira

Contras: A carga horária pode ser exaustiva. Algumas partes da empresa não se conversam de uma forma que as questões se resolvam em tempo mais hábil

Ficou na minha história e o que eu aprendi vou levar pra sempre comigo

Estagiário de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande empresa no ramo da engenharia e arquitetura

Contras: Jornada de trabalho alternativa

Conselhos para presidência: Continuem com a excelência, qualidade e comprometimento.

abrem os olhos

Mestre de ObrasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade nos salários e condições de aprendizagens

Contras: Muita exigência para serviços que não nos diz reapeito

Conselhos para presidência: Abrir os olhos com os novos diretores, estão acabando com a qualidade que a lock tinha.

Orçamentista

Prós: Empresa reconhecida no mercado! Obras que sao premiadas e nos da orgulho dizer que trabalhamos lá. Localização boa. Pessoas jovens trabalham

Contras: Os salários são abaixo do mercado. Muitas vezes temos que ficar até mais tarde e às vezes não somos reconhecidos pelos nossos esforços diários

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece boas oportunidades de crescimento, possui obras de alto padrão, permite grande visibilidade no mercado e permite proximidade com a diretoria.

Contras: Possui alta rotatividade de funcionários, o escritório auxilia pouco a equipe de obra e os processos internos passam por mudanças constantes.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muitos processos Burocráticos.

Conselhos para presidência: Deveriam fornecer cartões corporativos para os engenheiros, a fim de solucionar pequenos problemas rapidamente.

Boa, mas estressante

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa organizaçao interna; Fácil entrar em contato com outros departamentos; Bom salário + benefícios; Boa localizaçao; Ambiente de trabalho agradável. Eventos de confraternizaçao

Contras: Sem plano de crescimento, a meritocracia é seletiva e pouco observada. Jornada exaustiva sem reconhecimento. Falta melhoramentos internos de equipamentos. Muito barulho no local de trabalho. Grande rotatividade de funcionarios.

Conselhos para presidência: Mais presença do diretor/coordenador do segmento na observaçao e desempenho dos funcionários afim de mantê-los motivados e "abraçados" pela empresa como um integrante e não somente um número

Lock

Engenheiro Civil

Prós: Autonomia e liberdade para trabalhar, reconhecimento do mercado, projetos desafiadores. Estrutura de apoio no escritório, know how, maioria dos projetos em são paulo

Contras: Meritocracia não é levada a sério, diretores são de difícil acesso, não tem plano de carreira, estrutura horizontal, departamento de suprimentos não funciona

Empresa boa

Encarregado de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Prêmio de obra entregue no prazo ( entreguei varias e não recebi nenhum), oportunidade de crescimento, palestras de conhecimento especifico da área civil, não atrasa pagamentos e benefícios!

Contras: Coordenador dos mestres e encarregados não trabalha em pró aos seu subordinados, coordenadores de obras ignorantes não dão credibilidades aos mestres e encarregados, todos problemas apresentados nas obras (80% das vezes culpa dos arquitetos e engenheiros) são direcionados a equipe de mestria!

Conselhos para presidência: Seguir de perto o trabalho dos coordenadores!

Ok para aprender

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprende-se muito com as constantes mudanças de rotina e mandos e desmandos de gerentes recém contratados. Trabalhando aqui, não se tem medo de nenhum desafio.

Contras: Muitos Gerentes e Coordenadores contratados mais pelo Curricullum do que pela experiência. Egos inflados, deslumbrados e que incomodam quem realmente quer trabalhar.

Conselhos para presidência: Participem das contratações e levem em consideração a experiência e as referências dos candidatos de outras empresas. Isso poupa retrabalhos e a saúde dos Funcionários.

Grupo Lock Engenharia