Como é trabalhar na Grupo Lock Engenharia?

Ótima experiência para um curto prazo

Engenheiro

Prós: Reconhecimento do esforço e chance de crescimento. Aprendizado com ferramentas consolidadas. Muitas obras de renomes e parcerias com arquitetos importantes

Contras: Limite de crescimento técnico como coordenador de obras. Não há o cargo de gerente para subir o degrau. Empresa muito segregada de acordo com o ramo de atuação

Pode melhor muito

Encarregado Geral III

Prós: Benefícios e autonomia para tomar decisões, empressa de grande nome para currículo. Obras fácil de executar, lugar tranquilo para trabalhar.

Contras: Carga horária muito puxada, profissional e muito fraco do setor compras. A empresa as vezes deixa a deseja no sentido de comunicação com os funcionários

Bem remunerado em relação ao mercado, porém pouco desafiador.

Estagiário de Arquitetura

Prós: Organização, cumprimento de deveres legais para com o funcionário, ambiente sem excesso de pressão ou cobrança, tarefas bem definidas, remuneração acima do mercado de trabalho, possibilidade de ascensão na empresa.

Contras: Muita fofoca e picuinhas no ambiente de trabalho, funcionários com necessidade de bajular superiores, para quem procura um trabalho mais criativo, pode se decepcionar pois geralmente as funções são muito operacionais.

Bom lugar para aprender.

Supervisor de Obras

Prós: Empresa de grande reconhecimento no mercado de trabalho. Os profissionais acabam tendo que se virar em diversos aspectos, as vezes fazer funções fora da zona de conforto, o que trás grande aprendizado.

Contras: Carga horária de trabalho exaustiva e sem remuneração ou banco de horas para compensar o período trabalhado. Rotatividade alta de funcionários. Poucos funcionários de gerência cresceram dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Prezar por evoluir os próprios funcionários, evitar contratar gente nova para cargos de gerência,é desistimulante para a equipe.

Otima empresa

Prós: Cultura. Valor e missao sao bem definidos. Ambiente agradável e despojado. Disponibilidade dos gestores em ensinar. Participaçao ativa dos socios diretores

Contras: Não ha nada de negativo que eu tenha percebido no tempo em que la estive. Desde à integração até o desligamento tudo foi muito tranquilo. Uma das melhores empresas que ha trabalhei

Avaliação

Contras: Uma empresa de peso no ramo da construção com uma carga horaria bruta, provocando desgaste emocional e físico, tirando a qualidade de vida de seus profissionais. Os salários são abaixo do mercado. Muitas vezes temos que ficar até mais tarde e às vezes não somos reconhecidos pelos nossos esforços diários

Construtiva

Mestre de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estimula o crescimento promocional, da oportunidades de crescimento dentro da empresa, elevando ao maximo o potencial de cada, com boa estrutura,

Contras: Uma empresa de peso no ramo da construção mas faz de seus .mestres faxineiros, porteiros, e outras funções que acabam deixando deficiente o objetivo a que foram contratados, que deveriam exercer ( a mestria), além de uma carga horaria bruta, provocando desgaste emocional e físico, tirando a qualidade de vida de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Ouvir mais e confiar em seus profissionais, na hierarquia estamos a baixo dos engenheiros que quase nunca assumem seus erros prejudicando quem esta a baixo.

Orçamentista

Prós: Empresa reconhecida no mercado! Obras que sao premiadas e nos da orgulho dizer que trabalhamos lá. Localização boa. Pessoas jovens trabalham

Contras: Os salários são abaixo do mercado. Muitas vezes temos que ficar até mais tarde e às vezes não somos reconhecidos pelos nossos esforços diários

Boa, mas estressante

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa organizaçao interna; Fácil entrar em contato com outros departamentos; Bom salário + benefícios; Boa localizaçao; Ambiente de trabalho agradável. Eventos de confraternizaçao

Contras: Sem plano de crescimento, a meritocracia é seletiva e pouco observada. Jornada exaustiva sem reconhecimento. Falta melhoramentos internos de equipamentos. Muito barulho no local de trabalho. Grande rotatividade de funcionarios.

Conselhos para presidência: Mais presença do diretor/coordenador do segmento na observaçao e desempenho dos funcionários afim de mantê-los motivados e "abraçados" pela empresa como um integrante e não somente um número

Lock

Engenheiro Civil

Prós: Autonomia e liberdade para trabalhar, reconhecimento do mercado, projetos desafiadores. Estrutura de apoio no escritório, know how, maioria dos projetos em são paulo

Contras: Meritocracia não é levada a sério, diretores são de difícil acesso, não tem plano de carreira, estrutura horizontal, departamento de suprimentos não funciona

Grupo Lock Engenharia