Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na L'Occitane?

67 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    4.35
  • Qualidade de vida
    2.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ganhar alguns dos produtos em datas comemorativas e alguns eventos promovidos pelo o RH são os únicos pontos positivos que posso elencar no momento.

    Contras: O ambiente de trabalho é ruim, cheio de intrigas, os benefícios não são pagos corretamente, falta de profissionalismo, os objetivos não são claros, muita reunião inútil e funcionários pouco qualificados.

    Conselhos para presidência: Comece do zero

  • Há mais de 2 anos

    A empresa é boa, mais pode melhorar

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios em si são bons, porém podem melhorar

    Contras: A empresa trabalha como zerado na tabela de comissão para o vendedor e muitas vezes as metas mensais são abusivas

    Conselhos para presidência: Valorize quem faz da marca um sucesso, o zerado na tabela de comissão do vendedor é realmente desnecessário para uma marca com a L'Occitane .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Valorizar mais. Mão de obra existente,e não procurar mão de obra de fora

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe de trabalho com pesssoas gradaveis. .produtos de qualidade. Metas conforme fluxo do local. Supervisão bem acessível. Local agradável Treinamento constante

    Contras: Nenhum benefício A empresa em si e mto boa para trabalhar e msm ela tendo um plano de carreira bem legal eles valorizam mão de obra de fora.

    Conselhos para presidência: Motivar melhor as vendedoras e dar mais oportunidades dela crescerem dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência enriquecedora, para quem está disposto a vestir a camisa.

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, ambiente agradável, pessoas do bem e dispostas a ajudar. Possui bastante oportunidade e chance de crescimento. Além disso, a empresa possui política de auxílio idiomas e curso de especialização, que é uma motivação a mais pro funcionário se manter atualizado.

    Contras: Talvez, na área financeira, falte um pouco mais de mão de obra. A demanda é muita para poucos funcionários. A hora extra é parte constante da rotina e, com o tempo, isso acaba desgastando o colaborador.

    Conselhos para presidência: Tirar as horas extras da rotina e deixá-las como ocasiões especiais, tornaria a empresa perfeita. Por mais amor que o funcionário tenha pelo seu ambiente de trabalho, a qualidade de vida sempre falará mais alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um prato cheio pra quem quer passar raiva.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Amostras de produtos e desconto de funcionário para compra de produtos nas lojas. Day off de aniversário se você sobreviver até lá, bolo no final do mês.

    Contras: O assédio é prática comum entre os colaboradores e o RH faz vista grossa. Falta de processos e procedimentos. Muito cuidado com a vida alheia e pouca atenção com o trabalho. Valor da bolsa é baixo comparado a com outros lugares.

    Conselhos para presidência: Definir os procedimentos, ter cuidado e atenção com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Boa empresa

    Analista de Treinamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

    Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa Boa de trabalhar

    Vendedora

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário e bom ,chances de crescer na empresa ,e o horário e bom temos disponibilidade de horário folgas quando precisamos e somos bem reconhecidos

    Contras: Ponto negativo e só ter que trabalhar sábados Domingos e feriados mais tem que serbpois e shopping e único ponto negativo mesmo da empresa e esse

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa para adquirir conhecimento e experiência.

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado e fácil comunicação com cargos hierárquicos mais altos.

    Contras: Gestores com pouca experiência profissional e sem muita qualificação acadêmica.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para quem se dedica mais ao trabalho e se prepara academicamente falando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: No período em que trabalhei na L'Occitane percebi uma empresa jovem, ambiente de trabalho menos formal e favorável ao aprendizado. Promove o desenvolvimento de pessoas através da delegação de atividades.

    Contras: A empresa cresceu muito rápido, e sua expansão fez como que, naquele momento, a empresa ficasse um pouco desorganizada e sem estrutura física que comportasse seu crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Multinacional boa mas com direção nacional ruim

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios vale refeição convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale refeição à parte de domingos e feriados trabalhados e vale transporte

    Contras: Muita exigência para pouco salário, se não bater 85% da meta não ganha nada de comissão, as vezes nada nada para morrer na praia, e a comissão é muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?