Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na L'Occitane?

53 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ganhar alguns dos produtos em datas comemorativas e alguns eventos promovidos pelo o RH são os únicos pontos positivos que posso elencar no momento.

    Contras: O ambiente de trabalho é ruim, cheio de intrigas, os benefícios não são pagos corretamente, falta de profissionalismo, os objetivos não são claros, muita reunião inútil e funcionários pouco qualificados.

    Conselhos para presidência: Comece do zero

  • Há aproximadamente 2 anos

    A empresa é boa, mais pode melhorar

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios em si são bons, porém podem melhorar

    Contras: A empresa trabalha como zerado na tabela de comissão para o vendedor e muitas vezes as metas mensais são abusivas

    Conselhos para presidência: Valorize quem faz da marca um sucesso, o zerado na tabela de comissão do vendedor é realmente desnecessário para uma marca com a L'Occitane .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Multinacional boa mas com direção nacional ruim

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios vale refeição convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale refeição à parte de domingos e feriados trabalhados e vale transporte

    Contras: Muita exigência para pouco salário, se não bater 85% da meta não ganha nada de comissão, as vezes nada nada para morrer na praia, e a comissão é muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Meia Boca

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho fácil e tranquilo. Ninguém me perturba . O salario cai no dia certo e a ajuda de custo também. E nos presenteiam com produtos da marca todo Natal

    Contras: Salário baixo e benefícios baixos também... Como vou me alimentar com R$13,00 no Rio de Janeiro? Algo extremamente difícil. Fora os relatórios extremamente complexo e sem utilidade alguma.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário e comissões de incentivo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com enorme potencial para background

    Analista Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Autonomia, poder trabalhar e se relacionar com pessoas de todos os níveis hierárquicos. Aprender e poder praticar atividades que em outras empresas se restringem somente a determinadas áreas.

    Contras: Recursos Humanos, pacote de benefício ruim, sem muitos recursos para melhoria de salário e reconhecimentos. Avaliações individuais injustas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade dos produtos, investimento em treinamento, oportunidade de crescimento, padronização, evolução no mercado, trabalhar com banco de horas

    Contras: Carga horária que mudou, algumas s pontos de comunicação entre os setores internos, mudanças no plano de comissão que impactaram entre os funcionários diretamente relacionados as vendas

  • Há 4 meses

    boa

    Vendedora

    São Paulo, SP


    Prós: gosto muito de trabalhar la, peoduto de qualidade. Incentivos de carreira. Marca em constante crescimento no mercado. Boa colocacao no mercado.

    Contras: maiores beneficios como assistencia medica necessarias para s rede. melhora de salario. um marketing mais ativo para melhor direcionamento das campanhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima marca e produtos !! Péssima administracão em todos os casos.

    Vendedora

    Goiânia, GO


    Prós: Produtos com qualidade, loja linda e perfumada encanta muitas pessoas,,histórias , clientes a maioria educados e muitos deles são maduros e pacientes.

    Contras: Empresa deixa muito a desejar nas mãos do gerente como se ele fosse dono e pode fazer o que quiser com os funcionários e a loja , e muitas das vezes não sendo competente para função apenas um tapa buraco. Poucas visitas dos superiores , quase nunca. Muitas das funções são sobrecarregadas , e pouco beneficiadas .

    Conselhos para presidência: Ouçam mais as críticas , sugestões de melhorias ,opiniões dos seus funcionários ,pois as vezes pra presidência e uma coisa é pra quem está de frente com o cliente e outra!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma empresa gostosa de se trabalhar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento acasa campanha lançada Possibilidade em super de cargo dentro da empresa Produtos maravilhosos A história da marca o encanto e a paixão com que todos trabalham na loccitane

    Contras: Falta de organização nos estoques do PDV Falta de harmonia as vezes entre PDV e escritório Falta de benefícios aos colaboradores A empresa e ótima tirando essas excessões

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos vendedores em subir de cargo Dando mais treinamento quando essa transição de mudança de cargo for feita dando mais suporte aos novos gerentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa ótima em treinamentos

    Gerente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é uma ótima escola para quem quer atuar na área de gestão, pois tem diversos treinamentos. Com foco total nos resultados a empresa ensina a analisar todos os indicadores para o crescimento dos resultados.

    Contras: A empresa não paga nenhum beneficio alem do vale transporte, o salário para o cargo não está compatível com o mercado. Exerce demasiada pressão para o atingimento de metas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?