Como é trabalhar na L'Occitane?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ganhar alguns dos produtos em datas comemorativas e alguns eventos promovidos pelo o RH são os únicos pontos positivos que posso elencar no momento.

Contras: O ambiente de trabalho é ruim, cheio de intrigas, os benefícios não são pagos corretamente, falta de profissionalismo, os objetivos não são claros, muita reunião inútil e funcionários pouco qualificados.

Conselhos para presidência: Comece do zero

A empresa é boa, mais pode melhorar

Vendedor

Prós: Os benefícios em si são bons, porém podem melhorar

Contras: A empresa trabalha como zerado na tabela de comissão para o vendedor e muitas vezes as metas mensais são abusivas

Conselhos para presidência: Valorize quem faz da marca um sucesso, o zerado na tabela de comissão do vendedor é realmente desnecessário para uma marca com a L'Occitane .

Multinacional boa mas com direção nacional ruim

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios vale refeição convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale refeição à parte de domingos e feriados trabalhados e vale transporte

Contras: Muita exigência para pouco salário, se não bater 85% da meta não ganha nada de comissão, as vezes nada nada para morrer na praia, e a comissão é muito baixa.

Meia Boca

Consultor

Prós: Trabalho fácil e tranquilo. Ninguém me perturba . O salario cai no dia certo e a ajuda de custo também. E nos presenteiam com produtos da marca todo Natal

Contras: Salário baixo e benefícios baixos também... Como vou me alimentar com R$13,00 no Rio de Janeiro? Algo extremamente difícil. Fora os relatórios extremamente complexo e sem utilidade alguma.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e comissões de incentivo

Empresa com enorme potencial para background

Analista Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Autonomia, poder trabalhar e se relacionar com pessoas de todos os níveis hierárquicos. Aprender e poder praticar atividades que em outras empresas se restringem somente a determinadas áreas.

Contras: Recursos Humanos, pacote de benefício ruim, sem muitos recursos para melhoria de salário e reconhecimentos. Avaliações individuais injustas.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Qualidade dos produtos, investimento em treinamento, oportunidade de crescimento, padronização, evolução no mercado, trabalhar com banco de horas

Contras: Carga horária que mudou, algumas s pontos de comunicação entre os setores internos, mudanças no plano de comissão que impactaram entre os funcionários diretamente relacionados as vendas

boa

Vendedora

Prós: gosto muito de trabalhar la, peoduto de qualidade. Incentivos de carreira. Marca em constante crescimento no mercado. Boa colocacao no mercado.

Contras: maiores beneficios como assistencia medica necessarias para s rede. melhora de salario. um marketing mais ativo para melhor direcionamento das campanhas.

Ótima marca e produtos !! Péssima administracão em todos os casos.

Vendedora

Goiânia, GO

Prós: Produtos com qualidade, loja linda e perfumada encanta muitas pessoas,,histórias , clientes a maioria educados e muitos deles são maduros e pacientes.

Contras: Empresa deixa muito a desejar nas mãos do gerente como se ele fosse dono e pode fazer o que quiser com os funcionários e a loja , e muitas das vezes não sendo competente para função apenas um tapa buraco. Poucas visitas dos superiores , quase nunca. Muitas das funções são sobrecarregadas , e pouco beneficiadas .

Conselhos para presidência: Ouçam mais as críticas , sugestões de melhorias ,opiniões dos seus funcionários ,pois as vezes pra presidência e uma coisa é pra quem está de frente com o cliente e outra!!

Uma empresa gostosa de se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento acasa campanha lançada Possibilidade em super de cargo dentro da empresa Produtos maravilhosos A história da marca o encanto e a paixão com que todos trabalham na loccitane

Contras: Falta de organização nos estoques do PDV Falta de harmonia as vezes entre PDV e escritório Falta de benefícios aos colaboradores A empresa e ótima tirando essas excessões

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos vendedores em subir de cargo Dando mais treinamento quando essa transição de mudança de cargo for feita dando mais suporte aos novos gerentes

Empresa ótima em treinamentos

Gerente de Vendas

Prós: A empresa é uma ótima escola para quem quer atuar na área de gestão, pois tem diversos treinamentos. Com foco total nos resultados a empresa ensina a analisar todos os indicadores para o crescimento dos resultados.

Contras: A empresa não paga nenhum beneficio alem do vale transporte, o salário para o cargo não está compatível com o mercado. Exerce demasiada pressão para o atingimento de metas.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.