Como é trabalhar na L'Occitane?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ganhar alguns dos produtos em datas comemorativas e alguns eventos promovidos pelo o RH são os únicos pontos positivos que posso elencar no momento.

Contras: O ambiente de trabalho é ruim, cheio de intrigas, os benefícios não são pagos corretamente, falta de profissionalismo, os objetivos não são claros, muita reunião inútil e funcionários pouco qualificados.

Conselhos para presidência: Comece do zero

A empresa é boa, mais pode melhorar

Vendedor

Prós: Os benefícios em si são bons, porém podem melhorar

Contras: A empresa trabalha como zerado na tabela de comissão para o vendedor e muitas vezes as metas mensais são abusivas

Conselhos para presidência: Valorize quem faz da marca um sucesso, o zerado na tabela de comissão do vendedor é realmente desnecessário para uma marca com a L'Occitane .

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

Empresa Boa de trabalhar

Vendedora

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e bom ,chances de crescer na empresa ,e o horário e bom temos disponibilidade de horário folgas quando precisamos e somos bem reconhecidos

Contras: Ponto negativo e só ter que trabalhar sábados Domingos e feriados mais tem que serbpois e shopping e único ponto negativo mesmo da empresa e esse

Empresa para adquirir conhecimento e experiência.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado e fácil comunicação com cargos hierárquicos mais altos.

Contras: Gestores com pouca experiência profissional e sem muita qualificação acadêmica.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para quem se dedica mais ao trabalho e se prepara academicamente falando.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: No período em que trabalhei na L'Occitane percebi uma empresa jovem, ambiente de trabalho menos formal e favorável ao aprendizado. Promove o desenvolvimento de pessoas através da delegação de atividades.

Contras: A empresa cresceu muito rápido, e sua expansão fez como que, naquele momento, a empresa ficasse um pouco desorganizada e sem estrutura física que comportasse seu crescimento.

Multinacional boa mas com direção nacional ruim

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios vale refeição convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale refeição à parte de domingos e feriados trabalhados e vale transporte

Contras: Muita exigência para pouco salário, se não bater 85% da meta não ganha nada de comissão, as vezes nada nada para morrer na praia, e a comissão é muito baixa.

Meia Boca

Consultor

Prós: Trabalho fácil e tranquilo. Ninguém me perturba . O salario cai no dia certo e a ajuda de custo também. E nos presenteiam com produtos da marca todo Natal

Contras: Salário baixo e benefícios baixos também... Como vou me alimentar com R$13,00 no Rio de Janeiro? Algo extremamente difícil. Fora os relatórios extremamente complexo e sem utilidade alguma.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e comissões de incentivo

Média

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com bons ganhos no mercado de varejo, produto excelente a treinamento de equipe histórias maravilhosas Empresa oferece bons benefícios

Contras: Empresa excelente, porém difícil de obter crescimento pois é uma avaliação pessoal e não profissional caso vc se oponha poderá ser transferido

Valorizalção das pessoas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Empresa honesta, valoriza as pessoas. Disponibiliza muitos treinamentos, gestores com mentes abertas e que encoraja novas ideias e desafios.

Contras: Nada que eu lembre. Pois é uma empresa que valoriza as pessoas e sempre estão dispostos as novidades e antenados no que há de novidades no mercado.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.