Como é trabalhar na L'Occitane?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ganhar alguns dos produtos em datas comemorativas e alguns eventos promovidos pelo o RH são os únicos pontos positivos que posso elencar no momento.

Contras: O ambiente de trabalho é ruim, cheio de intrigas, os benefícios não são pagos corretamente, falta de profissionalismo, os objetivos não são claros, muita reunião inútil e funcionários pouco qualificados.

Conselhos para presidência: Comece do zero

Um prato cheio pra quem quer passar raiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Amostras de produtos e desconto de funcionário para compra de produtos nas lojas. Day off de aniversário se você sobreviver até lá, bolo no final do mês.

Contras: O assédio é prática comum entre os colaboradores e o RH faz vista grossa. Falta de processos e procedimentos. Muito cuidado com a vida alheia e pouca atenção com o trabalho. Valor da bolsa é baixo comparado a com outros lugares.

Conselhos para presidência: Definir os procedimentos, ter cuidado e atenção com os colaboradores.

A empresa é boa, mais pode melhorar

Vendedor

Prós: Os benefícios em si são bons, porém podem melhorar

Contras: A empresa trabalha como zerado na tabela de comissão para o vendedor e muitas vezes as metas mensais são abusivas

Conselhos para presidência: Valorize quem faz da marca um sucesso, o zerado na tabela de comissão do vendedor é realmente desnecessário para uma marca com a L'Occitane .

Bom

Vendedora

Prós: Treinamento sempre quando se tem novidades na loja. Donos sempre juntos com os vendedores . Supervisão ótima. Apenas comissão muito pouca para muito trabalho

Contras: Não se tem caixa . Não se tem estoquista fica tudo para o vendedor e ganha pouco para fazer tudo. Sobrecarregado . Mas empresa boa para se trabalhar

Valorizar mais. Mão de obra existente,e não procurar mão de obra de fora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho com pesssoas gradaveis. .produtos de qualidade. Metas conforme fluxo do local. Supervisão bem acessível. Local agradável Treinamento constante

Contras: Nenhum benefício A empresa em si e mto boa para trabalhar e msm ela tendo um plano de carreira bem legal eles valorizam mão de obra de fora.

Conselhos para presidência: Motivar melhor as vendedoras e dar mais oportunidades dela crescerem dentro da empresa

Experiência enriquecedora, para quem está disposto a vestir a camisa.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa, ambiente agradável, pessoas do bem e dispostas a ajudar. Possui bastante oportunidade e chance de crescimento. Além disso, a empresa possui política de auxílio idiomas e curso de especialização, que é uma motivação a mais pro funcionário se manter atualizado.

Contras: Talvez, na área financeira, falte um pouco mais de mão de obra. A demanda é muita para poucos funcionários. A hora extra é parte constante da rotina e, com o tempo, isso acaba desgastando o colaborador.

Conselhos para presidência: Tirar as horas extras da rotina e deixá-las como ocasiões especiais, tornaria a empresa perfeita. Por mais amor que o funcionário tenha pelo seu ambiente de trabalho, a qualidade de vida sempre falará mais alto.

Nem Ótima, Nem Ruim...No meio termo!

Vendedora

Prós: Empresa que paga em dia, nunca deixa a desejar em relação aos benefícios. Ambiente de trabalho ótimo, com pessoas maravilhosas. Produto ótimo.

Contras: Não vejo muitas possibilidades de crescimento, pra quem trabalha na área de vendas metas um pouco acima do que o mercado suporta. Isso acaba dando uma desanimada.

Conselhos para presidência: Acho que um melhor plano de salário e comissionamento faria com que a empresa não perdesse tão bons funcionários que acabam se frustrando ao olhar o seu contra cheque mensal.

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

Empresa Boa de trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e bom ,chances de crescer na empresa ,e o horário e bom temos disponibilidade de horário folgas quando precisamos e somos bem reconhecidos

Contras: Ponto negativo e só ter que trabalhar sábados Domingos e feriados mais tem que serbpois e shopping e único ponto negativo mesmo da empresa e esse

Saudades do tempo...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A marca é encantadora! Histórias verdadeiras que enchem nosso coração de orgulho e amor pelo fundador da marca e seus produtos. Produtos de qualidade. Loja impecável!

Contras: Remuneração baixa. Metas cada vez mais altas sendo que a empresa crescia e ampliava o número de lojas, vendas pela internet e vendas em farmácias, dividindo cada vez mais o público e dificultando o atingimento das metas. Muitas vezes desmotivando a equipe!

Conselhos para presidência: A empresa é incrível! Saudades define o tempo que passei por lá, e até hoje quando passo em frente uma loja, a memória olfativa me faz viajar até os campos de Lavanda! Foram 4 anos inesquecíveis! Minha maior queixa é justamente o salário, metas altíssimas e muitas vezes inalcançáveis, foi esse o motivo de eu ter saído. Recebi uma proposta melhor e deixei a empresa, mas meu coração será sempre Francês!

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.