Como é trabalhar na L'Occitane?

Ótima empresa mas péssimos funcionários

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem um reconhecimento bom no mercado, produtos incríveis de ótima qualidade, a parte do RH sempre preocupada com o funcionário que trabalha no estabelecimento

Contras: Não sabem preparar gerentes e vendedores a altura da marca, falta treinamento no setor de vendas, não é um ambiente agradável de trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ganhar alguns dos produtos em datas comemorativas e alguns eventos promovidos pelo o RH são os únicos pontos positivos que posso elencar no momento.

Contras: O ambiente de trabalho é ruim, cheio de intrigas, os benefícios não são pagos corretamente, falta de profissionalismo, os objetivos não são claros, muita reunião inútil e funcionários pouco qualificados.

Conselhos para presidência: Comece do zero

Só vê o que interessa

Vendedora

Santos, SP

Prós: Projetos que ajudam instituições Produtos com óleos essenciais naturais Treinamentos Empresa multinacional Histórias além dos produtos Encantadores

Contras: Direção Gerenciamento Funções a mais Poucos funcionários Falta de sincronicidade Não ouve os funcionários Negligência Falta de respeito com os funcionários Loja parece abandonada

Não recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Minha gerente era ótima ajudava super ! Mas infelizmente os superiores eram terríveis ! Tinham funcionários que passavam mal pois um dos quiosques ficava em baixo do sol

Contras: Gestores ruins principalmente a supervisora Beth da região do Center norte ! Ela não estava nem aí pros funcionários e a saúde deles tbm teve um caso que os funcionários tinham que trabalhar baixo de sol

pontos a desenvolver

Gerente

Prós: Uma empresa encantadora , que tem uma boa cartela de clientes fidelizados, que tem preocupação com a natureza, e com seus valores, buscando trazer uma experiencia encantadora

Contras: com uma estrutura de rh de baixa competencia , com algumas lacunas que impedem o crescimento de carreira interna, fazendo com que as outrs empresas ganhem os seus funconarios

Multinacional boa mas com direção nacional ruim

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios vale refeição convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale refeição à parte de domingos e feriados trabalhados e vale transporte

Contras: Muita exigência para pouco salário, se não bater 85% da meta não ganha nada de comissão, as vezes nada nada para morrer na praia, e a comissão é muito baixa.

Os negativos superam os positivos

Prós: As promoções acontecem rapidamente devido ao alto giro de funcionários; Grandes aprendizados.

Contras: Multinacional com pensamento de empresa pequena. Não investe em quantidade e qualidade de funcionários. Exige horas extras para que seja possível a conclusão do serviço.

A empresa é boa, mais pode melhorar

Vendedor

Prós: Os benefícios em si são bons, porém podem melhorar

Contras: A empresa trabalha como zerado na tabela de comissão para o vendedor e muitas vezes as metas mensais são abusivas

Conselhos para presidência: Valorize quem faz da marca um sucesso, o zerado na tabela de comissão do vendedor é realmente desnecessário para uma marca com a L'Occitane .

A ideia de trabalhar lá é muito mais inspiradora do que o dia-a-dia na empresa.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: é uma multi nacional que envolve seus funcionários com o mundo maravilhoso de seus produtos, que nasceu e vive com uma história de marca coesa e extremamente cuidadosa e excelente.

Contras: Não se ve muita perspectiva de crescimento na empresa e não existe muita integração de departamentos, além da alta rotatividade de profissionais, o que leva a descontinuidade de muitos trabalho e perda de informações ao longo do caminho.

Empresa ótima em treinamentos

Gerente de Vendas

Prós: A empresa é uma ótima escola para quem quer atuar na área de gestão, pois tem diversos treinamentos. Com foco total nos resultados a empresa ensina a analisar todos os indicadores para o crescimento dos resultados.

Contras: A empresa não paga nenhum beneficio alem do vale transporte, o salário para o cargo não está compatível com o mercado. Exerce demasiada pressão para o atingimento de metas.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.