Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na L'Occitane?

48 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.87
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Empresa Boa de trabalhar

    Vendedora

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário e bom ,chances de crescer na empresa ,e o horário e bom temos disponibilidade de horário folgas quando precisamos e somos bem reconhecidos

    Contras: Ponto negativo e só ter que trabalhar sábados Domingos e feriados mais tem que serbpois e shopping e único ponto negativo mesmo da empresa e esse

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Adorei trabalhar nesta Empresa

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Eu amei o tempo que passei nesta empresaaa ...empresa com uma estrutura incrivel ,muito correta com seus pagamentos e com muitos beneficios .

    Contras: Triste so ganhar comissao se fizer 85%da metas ...rever o valor do vale refeicao que estava desatualizado na minha epoca ....principalmente para o shoping Iguatemi SP

    Conselhos para presidência: Pense um pouco na forma de pagamento da comissao sobre as vendas....nao acho que devemmos perder o que vendemos ...so porque nao fizemos 85%das metas.so isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Positiva. É uma honra fazer parte da história desta empresa!

    Vendedora

    Balneário Camboriú, SC


    Prós: Tradição e respeito por todo o processo de elaboração dos produtos. Alta qualidade de treinamento profissional, produtos encantadores e de extrema qualidade. O principal de tudo: respeito pela natureza e por todos que desempenham seu trabalho para entregar as jóias que são os produtos da marca!

    Contras: Acredito que o marketing poderia ser intensificado. A marca é apaixonante, muitos desconhecem sua história por ter pouca divulgação. Ao menos é o que vejo aqui no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Saudades do tempo...

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A marca é encantadora! Histórias verdadeiras que enchem nosso coração de orgulho e amor pelo fundador da marca e seus produtos. Produtos de qualidade. Loja impecável!

    Contras: Remuneração baixa. Metas cada vez mais altas sendo que a empresa crescia e ampliava o número de lojas, vendas pela internet e vendas em farmácias, dividindo cada vez mais o público e dificultando o atingimento das metas. Muitas vezes desmotivando a equipe!

    Conselhos para presidência: A empresa é incrível! Saudades define o tempo que passei por lá, e até hoje quando passo em frente uma loja, a memória olfativa me faz viajar até os campos de Lavanda! Foram 4 anos inesquecíveis! Minha maior queixa é justamente o salário, metas altíssimas e muitas vezes inalcançáveis, foi esse o motivo de eu ter saído. Recebi uma proposta melhor e deixei a empresa, mas meu coração será sempre Francês!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Treinamentos. premiações. carga horária. ganhar produtos, desconto de 30% nos produtos. Vale alimentação de 20 reais por dia, VT, Vale todo dia antes do dia 20.

    Contras: trabalhar fins de semana. Pouca segurança no quiosque. metas altas. Sem plano de carreira. Sem perspectiva de crescimento. Mas muito boa para se trabalhar.

  • Há quase 2 anos

    excelente empresa

    Vendedor

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: plano de carreira, excelentes benefícios e boa gerencia.

    Contras: Nao existem pontos negativos ate o momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma empresa gostosa de se trabalhar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento acasa campanha lançada Possibilidade em super de cargo dentro da empresa Produtos maravilhosos A história da marca o encanto e a paixão com que todos trabalham na loccitane

    Contras: Falta de organização nos estoques do PDV Falta de harmonia as vezes entre PDV e escritório Falta de benefícios aos colaboradores A empresa e ótima tirando essas excessões

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos vendedores em subir de cargo Dando mais treinamento quando essa transição de mudança de cargo for feita dando mais suporte aos novos gerentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista de Treinamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

    Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e bons benefícios, oportunidades de crescimento,colegas de trabalhos focados e engajados,treinamentos variados com especialistas.

    Contras: Uma empresa que muda muito de liderança e de processos. Cada gestão que entra quer mudar tudo,não conseguem ser sólidos no sentido de projetos o rh é péssimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Loccitane uma empresa maravilhosa porém com muito a crescer.

    Gerente de Loja

    Porto Alegre, RS


    Prós: A cultura, os produtos, o ambiente de trabalho, a marca que encanta tanto os funcionários quanto os clientes. Ambiente amoroso e confiança depositada nos colaboradores.

    Contras: A equipe de trabalho geralmente é muito pequena, quando ocorre algum imprevisto que ocasione falta, sobrecarrega a equipe. A comissão diminuiu de um ano pra cá, ganhávamos bem mais, isso desestimula. Para os cargos de gerente de loja dão muitas responsabilidades porém quase nenhum poder para resolução de problemas.

    Conselhos para presidência: As comissões são muito baixas, passamos as melhores horas do dia fechados em shoppings, precisamos de mais estímulo diante da crise que se estabeleceu no Brasil, as vendas caíram por o preço ainda ser muito acima do que nosso consumidor está disposto a pagar por produtos que não são a base da pirâmide de necessidades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?