Como é trabalhar na L'Occitane?

Empresa Boa de trabalhar

Vendedora

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e bom ,chances de crescer na empresa ,e o horário e bom temos disponibilidade de horário folgas quando precisamos e somos bem reconhecidos

Contras: Ponto negativo e só ter que trabalhar sábados Domingos e feriados mais tem que serbpois e shopping e único ponto negativo mesmo da empresa e esse

Adorei trabalhar nesta Empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eu amei o tempo que passei nesta empresaaa ...empresa com uma estrutura incrivel ,muito correta com seus pagamentos e com muitos beneficios .

Contras: Triste so ganhar comissao se fizer 85%da metas ...rever o valor do vale refeicao que estava desatualizado na minha epoca ....principalmente para o shoping Iguatemi SP

Conselhos para presidência: Pense um pouco na forma de pagamento da comissao sobre as vendas....nao acho que devemmos perder o que vendemos ...so porque nao fizemos 85%das metas.so isso.

Positiva. É uma honra fazer parte da história desta empresa!

Vendedora

Balneário Camboriú, SC

Prós: Tradição e respeito por todo o processo de elaboração dos produtos. Alta qualidade de treinamento profissional, produtos encantadores e de extrema qualidade. O principal de tudo: respeito pela natureza e por todos que desempenham seu trabalho para entregar as jóias que são os produtos da marca!

Contras: Acredito que o marketing poderia ser intensificado. A marca é apaixonante, muitos desconhecem sua história por ter pouca divulgação. Ao menos é o que vejo aqui no Brasil.

Saudades do tempo...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A marca é encantadora! Histórias verdadeiras que enchem nosso coração de orgulho e amor pelo fundador da marca e seus produtos. Produtos de qualidade. Loja impecável!

Contras: Remuneração baixa. Metas cada vez mais altas sendo que a empresa crescia e ampliava o número de lojas, vendas pela internet e vendas em farmácias, dividindo cada vez mais o público e dificultando o atingimento das metas. Muitas vezes desmotivando a equipe!

Conselhos para presidência: A empresa é incrível! Saudades define o tempo que passei por lá, e até hoje quando passo em frente uma loja, a memória olfativa me faz viajar até os campos de Lavanda! Foram 4 anos inesquecíveis! Minha maior queixa é justamente o salário, metas altíssimas e muitas vezes inalcançáveis, foi esse o motivo de eu ter saído. Recebi uma proposta melhor e deixei a empresa, mas meu coração será sempre Francês!

Prós: Treinamentos. premiações. carga horária. ganhar produtos, desconto de 30% nos produtos. Vale alimentação de 20 reais por dia, VT, Vale todo dia antes do dia 20.

Contras: trabalhar fins de semana. Pouca segurança no quiosque. metas altas. Sem plano de carreira. Sem perspectiva de crescimento. Mas muito boa para se trabalhar.

excelente empresa

Vendedor

São José do Rio Preto, SP

Prós: plano de carreira, excelentes benefícios e boa gerencia.

Contras: Nao existem pontos negativos ate o momento.

Uma empresa gostosa de se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento acasa campanha lançada Possibilidade em super de cargo dentro da empresa Produtos maravilhosos A história da marca o encanto e a paixão com que todos trabalham na loccitane

Contras: Falta de organização nos estoques do PDV Falta de harmonia as vezes entre PDV e escritório Falta de benefícios aos colaboradores A empresa e ótima tirando essas excessões

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos vendedores em subir de cargo Dando mais treinamento quando essa transição de mudança de cargo for feita dando mais suporte aos novos gerentes

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração e bons benefícios, oportunidades de crescimento,colegas de trabalhos focados e engajados,treinamentos variados com especialistas.

Contras: Uma empresa que muda muito de liderança e de processos. Cada gestão que entra quer mudar tudo,não conseguem ser sólidos no sentido de projetos o rh é péssimo.

Loccitane uma empresa maravilhosa porém com muito a crescer.

Gerente de Loja

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura, os produtos, o ambiente de trabalho, a marca que encanta tanto os funcionários quanto os clientes. Ambiente amoroso e confiança depositada nos colaboradores.

Contras: A equipe de trabalho geralmente é muito pequena, quando ocorre algum imprevisto que ocasione falta, sobrecarrega a equipe. A comissão diminuiu de um ano pra cá, ganhávamos bem mais, isso desestimula. Para os cargos de gerente de loja dão muitas responsabilidades porém quase nenhum poder para resolução de problemas.

Conselhos para presidência: As comissões são muito baixas, passamos as melhores horas do dia fechados em shoppings, precisamos de mais estímulo diante da crise que se estabeleceu no Brasil, as vendas caíram por o preço ainda ser muito acima do que nosso consumidor está disposto a pagar por produtos que não são a base da pirâmide de necessidades.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.