Como é trabalhar na L'Occitane?

Uma empresa gostosa de se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento acasa campanha lançada Possibilidade em super de cargo dentro da empresa Produtos maravilhosos A história da marca o encanto e a paixão com que todos trabalham na loccitane

Contras: Falta de organização nos estoques do PDV Falta de harmonia as vezes entre PDV e escritório Falta de benefícios aos colaboradores A empresa e ótima tirando essas excessões

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos vendedores em subir de cargo Dando mais treinamento quando essa transição de mudança de cargo for feita dando mais suporte aos novos gerentes

Empresa ótima em treinamentos

Gerente de Vendas

Prós: A empresa é uma ótima escola para quem quer atuar na área de gestão, pois tem diversos treinamentos. Com foco total nos resultados a empresa ensina a analisar todos os indicadores para o crescimento dos resultados.

Contras: A empresa não paga nenhum beneficio alem do vale transporte, o salário para o cargo não está compatível com o mercado. Exerce demasiada pressão para o atingimento de metas.

Só vê o que interessa

Vendedora

Santos, SP

Prós: Projetos que ajudam instituições Produtos com óleos essenciais naturais Treinamentos Empresa multinacional Histórias além dos produtos Encantadores

Contras: Direção Gerenciamento Funções a mais Poucos funcionários Falta de sincronicidade Não ouve os funcionários Negligência Falta de respeito com os funcionários Loja parece abandonada

Não recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Minha gerente era ótima ajudava super ! Mas infelizmente os superiores eram terríveis ! Tinham funcionários que passavam mal pois um dos quiosques ficava em baixo do sol

Contras: Gestores ruins principalmente a supervisora Beth da região do Center norte ! Ela não estava nem aí pros funcionários e a saúde deles tbm teve um caso que os funcionários tinham que trabalhar baixo de sol

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração e bons benefícios, oportunidades de crescimento,colegas de trabalhos focados e engajados,treinamentos variados com especialistas.

Contras: Uma empresa que muda muito de liderança e de processos. Cada gestão que entra quer mudar tudo,não conseguem ser sólidos no sentido de projetos o rh é péssimo.

Loccitane uma empresa maravilhosa porém com muito a crescer.

Gerente de Loja

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura, os produtos, o ambiente de trabalho, a marca que encanta tanto os funcionários quanto os clientes. Ambiente amoroso e confiança depositada nos colaboradores.

Contras: A equipe de trabalho geralmente é muito pequena, quando ocorre algum imprevisto que ocasione falta, sobrecarrega a equipe. A comissão diminuiu de um ano pra cá, ganhávamos bem mais, isso desestimula. Para os cargos de gerente de loja dão muitas responsabilidades porém quase nenhum poder para resolução de problemas.

Conselhos para presidência: As comissões são muito baixas, passamos as melhores horas do dia fechados em shoppings, precisamos de mais estímulo diante da crise que se estabeleceu no Brasil, as vendas caíram por o preço ainda ser muito acima do que nosso consumidor está disposto a pagar por produtos que não são a base da pirâmide de necessidades.

Ótima empresa

Prós: Produtos de alta performance e respeito ao meio ambiente são os pontos fortes. Ambiente agradável!!!

Contras: Marketing muito fraco, n ao conhecem a realidade das lojas efetuarem ações atrativas para o público alvo.

Conselhos para presidência: Olhar para o departamento de marketing com mais atenção, para não fazerem um trabalho tão árduo que gera "tiro no escuro" . Maior comunicação do MKT com o centro de distribuição para não gerar falta de produtos em loja.

Empresa Boa de trabalhar

Vendedora

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e bom ,chances de crescer na empresa ,e o horário e bom temos disponibilidade de horário folgas quando precisamos e somos bem reconhecidos

Contras: Ponto negativo e só ter que trabalhar sábados Domingos e feriados mais tem que serbpois e shopping e único ponto negativo mesmo da empresa e esse

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades Ambiente descontraído Multinational que sabe oque quer Produtos incríveis História apaixonante Tem tudo para ser uma das melhores empresas para se trabalhar

Contras: Sem plano de carreira Envolvimento execssivo por parte dos profissionais que não sabem limitar vida pessoal com profissional, muitas vezes vindo de superiores.

Conselhos para presidência: Regras são importantes, postura de superiores deixam a desejar. Trabalhe sempre com atenção e ouça ambas as partes.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.