Como é trabalhar na L'Occitane?

Ótima empresa

Vendedor Comercial Interno

Florianópolis, SC

Prós: Tudo entrevistas ótimas com pessoas agradáveis de mas eu amei e fui ligada em tempo certo pra resolver tudo que pretendo. Pelo que vi todos amam os produtos

Contras: Não tem

Muito boa a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Maravilhosa, paga bem, tudo conforme as leis. Todos os funcionários são companheiros. Otima empresa pra se trabalhar. Eu recomendo dms msm !!!

Contras: Realmente n tem nd q eu possa falar de negativo, só de positivo msm. Amei trabalhar naquela empresa e indicaria qualquer pessoa para trabalhar la.

A pior empresa que trabalhei até hoje

Vendas

São Gonçalo, RJ

Prós: Em quase um ano de empresa não encontrei ainda,apenas cobranças desnecessárias e uma burocracia enorme nos processos internos para realizar qualquer coisa.

Contras: A empresa parou no tempo,acredita em métodos retrógrados e cansativos para fidelizar o cliente no cotidiano.Muito desorganizada na hora de abastecer as lojas por não ter uma logística consistente, não valoriza e não se importa com os vendedores,há várias "gambiarras"na hora de fazer hora extra. As lojas são muito mal planejadas,não há espaço de forma inteligente para poder interagir com o cliente e na hora de organizar as compras no caixa é pessimo! Não existe um espaço para o vendedor poder sentar quando não está atendendo ,sendo ele o último da lista de vez por exemplo.Um absurdo não existir um espaço pra se poder tomar água e descansar de forma decente nos momentos ociosos.O plano odontologico e o cartão orefeição ou alimentação e descontado do funcionário.O menor salário do mercado para quem trabalha com vendas.

Conselhos para presidência: Comecem a conversar mais com os funcionários de loja e não façam visitas de médicos só pra constar presença,vocês não tem idéia de como é pessimo em algumas das maiores lojas de São Paulo a estrutura para se trabalhar. PRESTEM MAIS ATENÇÃO NAS SUAS EQUIPES DE ARQUITETOS NA HORA DA REFORMA PORQUE ELES ANDAM FAZENDO VERDADEIRAS MALOCAS E NÃO LOJAS.

Prós: Integração com outras áreas, ações de RH muito boas para animar e engajar os funcionários. Além disso, a localização é muito boa, perto de dois shoppings.

Contras: Pouquissima oportunidade de crescimento, muito favoritismo. Não existe meritocracia na empresa, só cresce que tem bom relacionamento com cargos altos.

O aprendizado vale o esforço

Analista Contábil Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, oportunidades de crescimento, empresa grande, multinacional, e em fase de crescimento/investimento, muito conhecimento e desenvolvimento pessoal para quem esta disposto a aprender e se esforçar.

Contras: Prazos curtos, muita demanda, muita hora extra, processos e sistemas em fase de aperfeiçoamento, muita mudança o tempo todo, mas no geral é um bom lugar para se trabalhar.

L'Occitane uma ótima organização

Prós: Ótimo ambiente, um ótimo RH, com processos de integração muito bem feitos, ótima localização do escritório com pessoas educadas e atenciosas para ajudar nas atividades que você possa ter dificuldade.

Contras: O maior ponto negativo é a falta de processos para alguns setores da empresa e alta carga burocrática para ações simples dentro da organização. Sendo assim, falta organização e processos dentro de setores específicos dentro da organização

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário ter processos mais ágeis dentro da organização.

Vendedor

Prós: Crescimento de carreira ótimos profissionais estão abertos a ensinar,pagamento em dia comissão e paga no dia correto e fácil acesso para duvidas

Contras: Salário fixo baixo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: beneficios, oportunidade de aprendizado, produtos maravilhosos, eventos, cultura bacana, pessoas legais, estar envolvida com campanhas legais.

Contras: a equipe era muito pequena entao sobrava muita responsabilidade para o estagiario. sempre fazia hora extra e a chefia nao se preocupava com a faculdade, por exemplo.

Ótima empresa para trabalhar!

Gerente de Loja

Prós: Os pares são unidos, Benefícios bons ( vale transporte, vale refeição ou alimentação, convênio saúde e odontológico, desconto em compra para funcionários), ótimos produtos, ambiente alegre.

Contras: Poucos funcionários em loja, muitas vezes perdemos venda por falta de pessoas para atender. O gerente precisa atender, vender, fazer os kits, e toda a parte gerencial.

Visionária

Analista Contábil Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexível, valoriza seus colaboradores ,tem plano de carreira , estruturada , organizada, visionária, inovadora, tem credibilidade no mercado de trabalho

Contras: Valorizar seus colaboradores mais competentes com meritocracia, rever seus conceitos de planejamento e plano de carreira, investir em desenvolvimento profissional.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.