Como é trabalhar na L'Occitane?

Empresa com enorme potencial para background

Analista Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Autonomia, poder trabalhar e se relacionar com pessoas de todos os níveis hierárquicos. Aprender e poder praticar atividades que em outras empresas se restringem somente a determinadas áreas.

Contras: Recursos Humanos, pacote de benefício ruim, sem muitos recursos para melhoria de salário e reconhecimentos. Avaliações individuais injustas.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Qualidade dos produtos, investimento em treinamento, oportunidade de crescimento, padronização, evolução no mercado, trabalhar com banco de horas

Contras: Carga horária que mudou, algumas s pontos de comunicação entre os setores internos, mudanças no plano de comissão que impactaram entre os funcionários diretamente relacionados as vendas

boa

Vendedora

Prós: gosto muito de trabalhar la, peoduto de qualidade. Incentivos de carreira. Marca em constante crescimento no mercado. Boa colocacao no mercado.

Contras: maiores beneficios como assistencia medica necessarias para s rede. melhora de salario. um marketing mais ativo para melhor direcionamento das campanhas.

Ótima marca e produtos !! Péssima administracão em todos os casos.

Goiânia, GO

Prós: Produtos com qualidade, loja linda e perfumada encanta muitas pessoas,,histórias , clientes a maioria educados e muitos deles são maduros e pacientes.

Contras: Empresa deixa muito a desejar nas mãos do gerente como se ele fosse dono e pode fazer o que quiser com os funcionários e a loja , e muitas das vezes não sendo competente para função apenas um tapa buraco. Poucas visitas dos superiores , quase nunca. Muitas das funções são sobrecarregadas , e pouco beneficiadas .

Conselhos para presidência: Ouçam mais as críticas , sugestões de melhorias ,opiniões dos seus funcionários ,pois as vezes pra presidência e uma coisa é pra quem está de frente com o cliente e outra!!

Uma empresa gostosa de se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento acasa campanha lançada Possibilidade em super de cargo dentro da empresa Produtos maravilhosos A história da marca o encanto e a paixão com que todos trabalham na loccitane

Contras: Falta de organização nos estoques do PDV Falta de harmonia as vezes entre PDV e escritório Falta de benefícios aos colaboradores A empresa e ótima tirando essas excessões

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos vendedores em subir de cargo Dando mais treinamento quando essa transição de mudança de cargo for feita dando mais suporte aos novos gerentes

Empresa ótima em treinamentos

Gerente de Vendas

Prós: A empresa é uma ótima escola para quem quer atuar na área de gestão, pois tem diversos treinamentos. Com foco total nos resultados a empresa ensina a analisar todos os indicadores para o crescimento dos resultados.

Contras: A empresa não paga nenhum beneficio alem do vale transporte, o salário para o cargo não está compatível com o mercado. Exerce demasiada pressão para o atingimento de metas.

Nem Ótima, Nem Ruim...No meio termo!

Vendedora

Prós: Empresa que paga em dia, nunca deixa a desejar em relação aos benefícios. Ambiente de trabalho ótimo, com pessoas maravilhosas. Produto ótimo.

Contras: Não vejo muitas possibilidades de crescimento, pra quem trabalha na área de vendas metas um pouco acima do que o mercado suporta. Isso acaba dando uma desanimada.

Conselhos para presidência: Acho que um melhor plano de salário e comissionamento faria com que a empresa não perdesse tão bons funcionários que acabam se frustrando ao olhar o seu contra cheque mensal.

Só vê o que interessa

Santos, SP

Prós: Projetos que ajudam instituições Produtos com óleos essenciais naturais Treinamentos Empresa multinacional Histórias além dos produtos Encantadores

Contras: Direção Gerenciamento Funções a mais Poucos funcionários Falta de sincronicidade Não ouve os funcionários Negligência Falta de respeito com os funcionários Loja parece abandonada

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Bons benefícios, horário flexível para o meu cargo, oportunidade de viajar e conhecer novas culturas. Produtos e serviços de ótima qualidade.

Contras: A área de treinamento precisa ser mais atual, investindo em plataforma digital. Pode ter mais integração entre as áreas. O RH precisa ter mais funcionários.

Empresa muito boa de se trabalhar, só falta alguns ajustes de benefícios da parte das franquiadas.

Vendedor

Prós: Curso de Capacitação sempre em dia.Temos ótimas oportunidades de aprimorar o conhecimento e ser excelentes profissionais, em atendimento e conhecimento.São bem apresentados cada produto.

Contras: A falta de maiores benefícios como convênio médico/odontológico, Vale Refeição e a comissão poderia ser mensal(isso para as lojas franquiadas).

Conselhos para presidência: Que desse para as franquiadas a mesma opção de comprimento dos benefícios dos seus colaboradores da rede própria aos das franquias.

L'Occitane

Descrição:Fundado em 1976, na região da Provence (França), o grupo L’OCCITANE é pioneiro no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Com cerca de 2000 lojas em mais de 80 países, o grupo chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país, além de dezenas de pontos de venda. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.