Como é trabalhar na Locaweb?

Executivo de Vendas

Prós: É uma empresa com valores muito fortes e predominantes em todo o ambiente de trabalho.
    Em geral, todas as pessoas aqui me parecem felizes com os benefícios e o clima (difícil de encontrar em outro lugar).
    Além disso, a empresa se mostra sempre preocupada em integrar-se com os seus colaboradores, investe em treinamentos e benefícios e é apta a mudanças (aliás, mudança aqui é lei).
    Enfim, a Locaweb é um lugar maravilhoso para trabalhar, fazer amigos, crescer como profissional e como pessoa. Eu amo trabalhar aqui

Contras: Os contras são mais relacionados ao serviço que geram desconforto com as contantes instabilidades e alguns processos de lançamento de produtos, processos... que precisam ser melhor estruturados.

Conselhos para presidência: Zelar mais pela questão do atendimento, da prestação de serviço e da qualidade que queremos ofertar.
    Estamos muito aquém do que propomos no papel e há uma necessidade IMEDIATA de olharmos mais para essas questões para que possamos manter a nossa base atual e prospectar novos clientes

Excelentes oportunidades para técnicos e pessoas jovens mas falta foco e renovação na alta direção

Gerente

Prós: Pessoas jovens e legais no dia a dia, de tecnicos de suporte a desenvolvedores. Papos inteligentes, tecnologias legais e o sentimento de ser uma empresa de tecnologia diferente.
    Mesmo se você nao trabalha diretamente com tecnologia vai absorver e aproveitar demais. Funcionários jovens sao treinados e atuam no dia a dia com liberdade.
    Ideias são testadas em todas as areas e existe um ciclo de palestras do pessoal técnico que é muito legal.
    Muito café, refrigerante gratis, sala de relax e um ambiente fisico sem paredes - você consegue acessar quase todo mundo. Até as bancadas foram boladas com divisões removiveis para facilitar a mudança e convivencia das pessoas.

Contras: Falta de direcionamento, politica politica e politica, alguns diretores despreparados e que dão o tom de ataques baixos e de conchavos que parecem ser impossiveis de serem superados.

A barreira que separa a tecnologia da direção é grande e tudo se baseia em resolver no grito ou reuniões interminaveis. O trabalho fica amarrado e lento.

Definitivamente é dificil comemorar qualquer bom resultado sem receber algum ataque ironico apontando outros problemas.

Conselhos para presidência: O inicio da profissionalização foi legal mas travou em pessoas muito antigas.
    Talvez trazer mais gente nova sem vicios ou investir em metas que façam todos trabalhar na mesma direção.
    Salario leva pessoas para fora mas a falta de objetivo e progresso é pior. O sentimento anti locaweb é maior dentro do aquario do que fora da empresa.
    Um esquema de restaurante ou vr ajudaria a sair do ambiente um pouco e daria opções de almoço ja que o restaurante atual esta meio caido.
    Menos reuniões ajudariam coordenadores e gerentes a se dedicarem as suas equipes.
    Por fim, demitir não é ruim. Tem gente ai com placa de patrimonio ocupando espaço e arrastando uma cultura que vocês mesmo tem tentado acabar.
    Vou colocar que não recomendo a um amigo cargos gerenciais, pois dependendo da area existem boas oportunidades. Ser um coordenador ou gerente na locaweb nao é recompensador e pode tirar o foco de sua vida pessoal.

Clima organizacional by Google e, salário by Brasil

Prós: Um dos pontos fortes a se destacar são a cultura e o clima organizacional.

Contras: Pontos negativos são muitos, mas acredito que a empresa deve investir mais em tecnologia (melhorar o software atual que é muito ruim _ engessado), investir na capacitação dos colaboradores, realizar um ajuste na questão salarial, oferecer o VR/VA compatível com as grandes corporações, um plano de saúde mais digno. Referente à estrutura física, não tenho o que expressar. E um ponto a citar que acredito ser muito importante é a questão da limpeza. A atual empresa terceirizada deixa muito a desejar, em especial a parte dos banheiros, em especial os dois banheiros que ficam na entrada do restaurante da empresa, passar por eles e ir almoçar é quase um teste de apetite.

Conselhos para presidência: A presidência e o famoso aquário. Quem trabalha lá, sabe do que estou falando. Saiam um pouco desse ambiente e venham para o nosso mundo.
    As organizações dão muitos ouvidos aos gestores e estes muitas vezes, por medo de perder seus empregos não expressam a opinião que sua equipe deseja.
    Voltem a dar maior ênfase às campanhas institucionais, dê maior ouvido aos clientes menores e não façam deles apenas um número em seu fechamento mensal/anual.
    No mais, acredito que até mesmo alguns dados mostram-lhe o quanto a Locaweb deve melhorar.
    Desde 2012 , quando foi umas das 150 melhores empresas no Brasil para se trabalhar, com a mudança da presidência, o resultado foi nunca mais ficar entre as 150 melhores de 2013 e pelo andar da carruagem, não ficará no ano de 2014.

A melhor empresa que já trabalhei.

Prós: Os valores que a empresa possui, são sentidos no dia a dia, a paixão, o sucesso do outro é o meu sucesso, honestidade, diversão e descontração, é realmente um lugar onde se tem paixão pela atividade que exerce, onde um ajuda o outro no que sabe mais, e a honestidade esta nas pequenas coisas, em esquecer e deixar objetos de valores e encontra-los no mesmo local no dia seguinte ou dias depois, eu amo estar aqui, o ambiente é agradável, a diversidade de pessoas e culturas nos faz sentir desta forma, que dá espaço para ser criativos e liberdade para crescer.

Contras: Qualquer melhoria que venha a ser realizada será bem vinda, em benefícios, no dia a dia, na cultura não encontrei nesses dois anos nenhum contra.

Conselhos para presidência: Que a cultura e os valores continuem sendo inseridos em nosso dia a dia como tem sido feito todo esse tempo.

Se não explorassem na carga horária, seria um lugar incrível de se trabalhar.

UX Designer

Prós: A empresa se preocupa muito com a evolução e desempenho dos funcionários.

Contras: A carga-horária semanal é de 44h, ou seja, 9h de trabalho +1h de almoço (diariamente). Isso é absurdamente exaustivo. Também, a empresa é muito mal localizada.

Conselhos para presidência: Diminuam a carga horária semanal para as 40h convencionais. Com funcionários menos exaustos, o desempenho de todos melhorará.

O lugar que realiza sonhos e amadurecimento profissional

Prós: a relação que existe entre os funcionários é um clima muito bom

Contras: remuneração muito abaixo do mercado

Conselhos para presidência: perdemos muitas pessoas boas para os concorrentes as pessoas só saem da empresa por conta de salario se não fosse isso ficariam aqui porque gostam do que foi criado e com essa mudança de presidente os valores o lado humano esta sendo esquecido o que michel fez esta sendo deixado de lado

Loucos e Dedicados a Tecnologias Digitais

Prós: A multidisciplinaridade das equipes, o RH dedicado a organizar e manter a cultura da empresa e os benefícios com academia, sala de jogos e massagens.

Contras: Uma equipe não interage com a outra equipe, às vezes dá sensação de microempresas.

Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Crise e Reputação da Marca.

Bom, mas poderia ser muito melhor

Administrador de Sistemas Júnior

Prós: Clima muito bom para se trabalhar, e a cultura da empresa é cativante para os funcionários.

Contras: Peca em manter "dinossauros" em diversas áreas, e tem problemas graves de gestão.

Conselhos para presidência: Investir mais em "prata da casa" e parar de procurar soluções no mercado, que nem sempre são as melhores opções, marketing pessoal, é muito mais fácil de vender, do que uma carreira onde quaisquer problemas podem e serão pontuados mais facilmente do que os méritos.

Já foi melhor

Gerente

Prós: 1) Ambiente de trabalho imitando Google.

Contras: 1) Péssima gestão de RH 2) A amizade é mais valorizada que a competência 3) A empresa não é transparente com os funcionários (exemplo: os funcionários não sabem que há diferentes faixas de PLR para cada cargo) 4) A empresa trocou um plano de saúde ótimo por um Regular.

Lugar que mais atuei e atuo até hoje, ri e chorei e é minha 2ª casa.

Prós: Liberdade para trabalho remoto, quando necessário ou até mesmo de forma pré solicitada.
    Ambiente agradável e confiável de trabalho, com espaço para gerar novas ideias e liberdade para trabalhar e aplicar suas ideias.
    Máquina de lanches, academia (paga,pelo funcionário, porém valor baixo), massagem, convênio, refeitório, tbm são ótimos benefícios.
    Boas chances de crescimento, basta se dedicar e ter foco.

Contras: O salário, geralmente é abaixo do mercado e é difícil conseguir aumento.
    Então se há planos de constituir família, é preciso dedicar-se a algo fora da empresa nas horas vagas, que seriam para descanso e lazer.

Conselhos para presidência: Retomem o livro de cultura da empresa, façam com que todas as áreas o sigam, pois foi criado em grupo para gerar a identidade da empresa. Não percam isso.
    Avaliem a distribuição de verbas para as equipes, notem que a maioria dos pontos negativos se referem a salários e a empresa perde funcionários bons por salários mais atrativos, ou seja, os benefícios são bons, o ambiente é legal, até gera um certo status, mas assim como a empresa quer $$ o funcionário tbm quer ;)

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.