Como é trabalhar na Locaweb?

Empresa Flexível

Analista de Sistemas II

Prós: Flexibilidade para trabalhar. O ambiente te deixa super a vontade para desenvolver soluções criativas e que utilizam da inteligência para resolver problemas.

Contras: O plano de carreira não é muito claro, o que não deixa muito claro o que deve ser feito para subir de cargo ou para evoluir na carreira, apesar de ser em y.

Melhor experiência profissional.

Coordenador de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho é de longe o melhor que eu já tive o privilégio de participar.

Contras: A remuneração poderia ser mais competitiva em relação ao mercado. Alguns benefícios poderiam ter contratos mais interessantes para os funcionários, como o plano de saúde, por exemplo.

Conselhos para presidência: Prefiro me abster por hora.

Empresa espetacular, porém sempre tem funcionários que estragam.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito humana, na qual valoriza muito os funcionários, desde os cuidados com a saúde até as maravilhosas festas de comemorações. Ambiente descontraído e muito aconchegante.

Contras: Alguns gestores fingem não ver os erros dos funcionários queridinhos dando muita confiança pra eles e acabam sendo injustos com que trabalha direito. Muita rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Serem mais próximos dos coordenadores, pois eles encobertam os erros gravíssimos dos queridinhos e mandam embora quem é honesto. Fora isso a empresa é encantadora. Melhor empresa que já trabalhei.

No geral uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas I

Prós: Há muitos pontos positivos, oferece ambiente muito bom para trabalhar com lanchonete, academia e salão de jogos. Há muitos líderes que de fato sabem liderar uma equipe e desenvolver plano de carreira de cada funcionário.

Contras: Alguns poucos líderes não entendem as diferenças de cada funcionário como pessoa e acreditam que os funcionários devam ser quem não são de fato só para satisfazer a vontade deles, caso isso não ocorra é rua.

Conselhos para presidência: A presidência deveria estar mais próxima dos gerentes e coordenadores cobrando que sejam mais humanos.

O melhor lugar onde já trabalhei!

Especialista de Sistema I

Prós: A remuneração é boa e os benefícios são ótimos. A cultura da empresa ajuda a construir um ambiente casual e divertido, ideal para se trabalhar.

Contras: Apesar de ainda ser uma startup, a empresa já possui alguns processos burocráticos que atravancam a produtividade das equipes de tecnologia.

"Excelente ambiente para crescimento profissional"

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e tranquilo com muitas oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Tenho tido a experiência de crescer muito como profissional dentro da empresa.

Contras: A parte burocrática que demanda uma empresa com muitos clientes acabam por limitar um pouco do pessoal técnico para entregar valor para os clientes mais rapidamente,

Paixão pelo que se faz

Analista de Suporte II

Prós: Tudo, gestores, direção , benefícios e ambiente de trabalho. A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários e sempre faz campanhas motivacionais.

Contras: Muito pouco ponto negativo, somente o refeitório poderia melhorar, mas já está de bom tamanho. Não tenho muito mais a falar, então é só isso.

Ótima empresa, sentimento de trabalhar em casa com pessoas incriveis e motivadas

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pessoas apaixonadas pelo que faz em busca de inovaçao e melhoria interna e externa. O ambiente na area que trabalho é bem tranquilo, favoravel e motivador. Todos os dias ha um novo aprendizado, sendo ele técnico ou não.

Contras: A empresa poderia fornecer um tipo de vale refeição externo, pois nem sempre a comida está boa. Acredito que se tivesse essa opcão melhoraria a satisfação dos colaboradores.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas III

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horário flexível, oportunidade de trabalhar com excelentes pessoas e profissionais. Temos bastante liberdade para escolher a melhor tecnologia para resolver os problemas. A melhor empresa que já trabalhei.

Contras: O plano de carreira poderia ser melhor definido, os benefícios em relação à alimentação poderiam ser melhores, e alguns processos poderiam ser menos burocráticos.

Desenvolvedor

Prós: Liberdade para criatividade e utilização de novas tecnologias, facilidades oferecidas pela empresa, próximo de casa, ótimos profissionais no time.

Contras: Assistência médica com participação, poucos lugares próximos para almoçar e o restaurante interno não mantém uma qualidade constante onde seja sempre satisfatório.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.