Como é trabalhar na Locaweb?

Vale a pena

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O clima é ótimo, assim como a flexibilidade de horário. A empresa deixa a área de tecnologia bem livre para testar o que quiser. Novas tecnologias são sempre bem vinda.

Contras: Como um todo a Locaweb está deixando de ser uma empresa de tecnologia. Temos processo arcaicos e muitos legados. Além disso, nossos superiores pouco reconhecem talentos e incentivam. Não sabemos oque é reter pessoas. É aparente a substituição de pessoas com salários elevados por outras mais baratas só que com bem menos conhecimento.

Conselhos para presidência: Procurem escutar e valorizar mais os funcionários. Criem a sede para crescer tecnologicamente denovo, com agressividade no mercado, igual as empresas de tecnologia vem crescendo nos últimos anos. Valorizem a experiência Locaweb como um todo.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.