Como é trabalhar na Locaweb?

Locaweb uma explosão de oportunidades.

Consultor de Vendas

Prós: Ambiente, infraestrutura, proximidade de onde moro, posicionamento no mercado. Estar diante de uma transformação muito interessante, em termos de gestão e fico em qualidade, que coloca diante de nós um horizonte de muitas oportunidades!

Contras: Acredito que por ser uma empresa essencialmente técnica, concentra-se muito em produtos/ serviços e resultados finais e não investe atenção na mesma proporção em gestão de processos.

Conselhos para presidência: Se um dia pudesse apresentar meu ponto de vista para nosso CEO e acionistas, sugeriria incluir no plano de investimento da empresa a instituição de uma área de gestão de qualidade em processos, criando mecanismos de apurar insatisfações e sugestões de clientes através do empoderamento das pessoas que estão na linha de frente, com seus clientes. Acho de extrema importância que todos que se relacionam com os clientes tenham como documentar todo e qualquer feedback de clientes ou até mesmo críticas e sugestões pessoais de cada colaborador dessa incrível empresa e que isso gere um banco de dados que seja gerido por uma equipe que mensure a recorrência e o impacto dessas informações, criando grupos de discussões interdepartamentais para propor melhorias, inovações ou até mesmo ter a convicção da inviabilidade de propostas. Mas que parta do pressuposto de que nenhuma ideia deva ser ignorada antes de muito análise e sempre que algum desses inputs gerarem avanços, destacassem iniciativas. Eu realmente acredito que isso seria de um avanço gigantesco, que vai totalmente ao encontro da visão 2020 que a empresa tem divulgado na organização, em várias de suas metas. Em minha modesta opinião nada geraria mais qualidade e desejo por excelência e inovação, do que criar um Sistema de Gestão de Processos em que o processo criativo fosse instigado e que não se limitasse à diretrizes verticalizadas. Afinal, muitas cabeças pensam mais do que algumas.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.