Como é trabalhar na Locaweb?

Tenho orgulho de ser Locaweber.

Prós: Gosto da preocupação para com os funcionários, os valores e cultura em todos os locais da empresa.

Contras: Por se tratar de uma empresa pioneira em muitas soluções para o cliente, acredito que falta um pouco de atenção na praticidade de soluções para o funcionário, por exemplo: vendedor tem que vender, acho que a responsabilidade de procurar vendas nos sistemas internos X a coleta do Cód. Provisioning do serviço vendido X cumprir pedido no CRM , tira o foco do vendedor e abre margem a erros de digitação e erros comportamentais... Acredito que isso é função administrativa/faturamento ...

Conselhos para presidência: Escute seu funcionario com empatia e juntos vamos crescer felizes, por exemplo : * vendedor tem que vender, precisamos de uma equipe adm/faturamento para cuidar dos lançamentos dos pedidos de vendas nos sistemas e um facilitador de busca no site X login da lead do cliente, pois isso tira o foco do vendedor e abre margem a erros de digitação e erros comportamentais... * O setor de qualidade precisa de um sistema unico e integrado para gestão das monitorias e analises da qualidade; pois com o auto nível de automação e inteligência aplicada ao software , aumentamos a eficiência produtiva. * Ganhamos também na rapidez de transmição dos dados e análise qualitativa, por conta da diversidade de relatórios; * Além das inumeras possibilidades gráficas, que hoje fazemos de forma individual e sem identidade... Acredito que , com a eficiância na produção e na administração do processo é possível deixar o quadro da operação extremamente enxuto, com isso obtendo uma sensivel redução dos custos sem perder a confiabilidade das informações e nem a eficiência.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.