Como é trabalhar na Locaweb?

Era para ser uma empresa ágil...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem dúvida uma empresa que proporciona bastante aprendizado dados a grande quantidade de clientes de um leque variado de produtos. Reúne profissionais bastante qualificados em um ambiente de trabalho bem descontraído. Implementa uma boa política de horários flexíveis para seus desenvolvedores, e vem amadurecendo devagar, mas gradualmente, a sua política de home office, e constantemente promove ações internas que viabilizem o compartilhamente de conhecimento entre os funcionários, tais como palestras/talks, treinamentos e "fóruns" de discussão.

Contras: Apesar de todo o esforço por parte dos times de desenvolvimento para adotar metodologias ágeis e melhorar o processo de desenvolvimento de software, a impressão que se tem é que a diretoria / presidência não dá muita bola para isso não. Processo de deploy engessado, defende que não há necessidade de profissionais especificamente para a área de QA, e há uma resistência grande ainda de muitos times com relação a questões de usabilidade e UX (a turma de front-end sofre bastante por aqui). O salário se resguarda em não ser baixo, mas também não é lá dos mais atrativo, e os benefícios poderiam ser melhores. Fica localizado em uma área bem isolada e as histórias de assaltos e arrastões nos arredores da empresa são contadas aos montes pelos corredores. E, pelo que se vê também, fazer uma progressão de carreira dentro da Locaweb pode levar bastante tempo. Apesar dos horários flexíveis, dada a localização e o regime de 44h semanais, não raro gasto mais de 12 horas do meu dia com expediente e locomoção para ir e vir do trabalho. "Mas e o home office"? Bem... é sempre uma opção... desde que você esteja disposto a abrir bão do seu vale alimentação, que só pode ser gasto com o restaurante e a lanchonete dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Entre as várias recomendações que eu faria, a que se faz mais necessária é que se esforcem mais para manter bons profissionais com bastante tempo de casa. Dado que a Locaweb tem bastante "legado", em algum momento, a saída de alguns deles pode comprometer significativamente a situação da empresa.

Bom ambiente de trabalho, todavia, processos engessados e pouquíssima agilidade.

Especialista

Prós: Um ambiente de trabalho muito bom. Eles pagam o salário em dia. Podemos usar bermuda e camiseta. Horário semi flexível (eles falam que é flexível).

Contras: Muitos funcionários encostados e desmotivados. A empresa não se preocupa em melhorar processos (processo de Deploy é uma piada). Ainda estamos na década passada com um pensamento muito retrô. É triste mais cada vez vejo a Locaweb ficando para traz. Cada setor se preocupando com o seu processo, ninguém preocupado com o cliente. Propósito e valores da empresa são um mero enfeite para a grande maioria dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Rever o processo de entrega no software. Pensar mais no cliente. Entrar na década atual. Se espelhar em empresas como Netflix, Spotify, Amazon e tantas outras. Tem pessoas muito boas trabalhando na Locaweb. Mas tem pessoas que puxam a empresa para traz (e ainda em cargos altíssimos).

Locaweb

Analista Jurídico

Prós: A Locaweb oferece muitos benefícios, lá temos um clima agradável, todos são bem acolhedores. A Locaweb oferece qualidade de vida e é uma escola.

Contras: Salário baixo, principalmente se não for de tecnologia. As promoções não se dão por mérito e sim pela afinidade que a pessoa tem com os superiores.

Empresa muito boa, mas não valorisa o suporte técnico.

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente descontraído, localização boa, possui plano de carreira* Horário flexsível, pessoas agradaveis. Ambiente descontraído, localização boa, possui plano de carreira* Horário flexsível, pessoas agradaveis.

Contras: Salário abaixo do mercado.

Uma otima empresa pra se trabalhar, crecer profissionalmente e aprender.

Analista de Suporte II

Prós: Ambiente descontraído e sem pressão, espaço para relaxar. Empresa com espirito bem jovem. Oportunidades de crescimento interno e aprendizado.

Contras: Salario abaixo do mercado em relação a outras empresas do mesmo segmento. Apesar de ter refeitorio, não há vale refeição, que na minha opinião seria melhor.

Conselhos para presidência: A empresa já é otima. Parabens pela gestão.

é uma Boa empresa,mas poderia ser melhor.

Analista de Suporte Técnico

Prós: é uma corporação que vale apena entra, contudo o sálario não é satisfatório, para uma empresa que é tão boa em outros requisitos, valor oferecido é 1439.00

Contras: salário é muito baixo , não da pra manter um custo de vida adquado com o valor oferecido dentro do mesmo. a empresa pode e deve melhora o salário dos Analista.

Empresa Flexível

Analista de Sistemas II

Prós: Flexibilidade para trabalhar. O ambiente te deixa super a vontade para desenvolver soluções criativas e que utilizam da inteligência para resolver problemas.

Contras: O plano de carreira não é muito claro, o que não deixa muito claro o que deve ser feito para subir de cargo ou para evoluir na carreira, apesar de ser em y.

Precisa melhorar

Analista de Suporte II

Prós: Questão de lazer, temos massagem que ajuda bastante no dia a dia e uma sala de relex.

Contras: Restaurante ruim, não tem plano de carreira. Precisa melhora o plano de carreira da empresa da mais oportunidade houver os coordenadores de outras areás afins de pegar bons profissionais.

Conselhos para presidência: De mais valor ao suporte ele que mantém a empresa.

Melhor experiência profissional.

Coordenador de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho é de longe o melhor que eu já tive o privilégio de participar.

Contras: A remuneração poderia ser mais competitiva em relação ao mercado. Alguns benefícios poderiam ter contratos mais interessantes para os funcionários, como o plano de saúde, por exemplo.

Conselhos para presidência: Prefiro me abster por hora.

bom mas pouco

Product Owner

Prós: Clima entre pessoas e muito bom em Geral é um ambiente bem agradável É possível relaxar no ambiente de trabalho mas para por aí O local de trabalho é bem agradável

Contras: Salário muito baixo Organização dos departamentos é ruim Não existe um plano de carreira definido Alguns gestores não estão preparados para trabalhar com pessoas

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.