Como é trabalhar na Locaweb?

Ótima empresa!

Analista de Suporte I

Prós: As pessoas em sua volta. Sempre bem comprometidas com o todo, ao tom descontraído. Boa localização, vans disponíveis de 15 em 15 min. Boa infraestrutura e grandes possibilidades de crescimento.

Contras: Ainda, neste tempo lá, não tenho do que reclamar, para quem veio de Call Centers diversos, uma empresa como a Locaweb, abre seus olhos para um mundo totalmente diferente do que está acostumado.

Conselhos para presidência: Continuem próximos aos seus funcionários, para quem começa de baixo como eu, ter a oportunidade de ver de perto as pessoas que fundaram esta empresa, é algo motivador ao extremo!

Ambiente incrível porém sem plano de carreira!

Analista de Marketing Júnior

Prós: Pessoas incríveis, ambiente incrível, pagamentos sempre perfeitos, liberdade criativa, aprendizado, facilidade de se relacionar, bons benefícios.

Contras: Alta influência familiar no crescimento dos funcionários, salário abaixo da média, forçam os funcionários a pedirem demissão, localização ruim.

Conselhos para presidência: Não deixe seus analistas irem embora por causa de influências fora do profissionalismo.

“Vendem” uma imagem que não é tão verdade.

Analista de Marketing

Prós: Empresa com ambiente descontraído, possui sala relax, massagem três vezes por semana. Feedbacks constantes e uma boa infraestrutura. Investem nos funcionários com plano de carreira trilhado. Aposta no seu desenvolvimento, você tem abertura para falar com qualquer pessoa de qualquer nível hierárquico. O horário é flexível. É um ótimo caminho para quem quer se desenvolver e está disposto a abrir mão da sua vida pessoal.

Contras: A localização é muito ruim, é perigoso andar a pé por ser dentro de uma favela, é necessário esperar a van que te deixa no terminal ou você precisa ir de carro. É frequente ouvir histórias de funcionários que foram assaltados. O restaurante da empresa é muito ruim e não tem opção para levar marmita. O valor do cartão alimentação não é acumulativo e faltam opções de snacks. A empresa só paga uma condução de ida e volta ( Se você utiliza mais de uma é preciso arcar com o gasto). O plano de saúde só compensa se você não tiver dependentes.(A empresa só arca com o seu plano. Descontam um valor alto dos dependentes). A rotina de trabalho é muito puxada, você sempre trabalha além do horário, faltam braços para o tanto de projetos. O funcionário fica sobrecarregado, fazendo além do que se imagina. Na verdade “vendem” uma imagem que não é tão real. Se você pretende ter qualidade de vida fora da empresa, esse não é o local. A empresa puxa muito, cobra bastante e é bem crítica (Falam que é para o seu desenvolvimento e que isso é bom). A rotatividade é bem grande e só compensa se você realmente está querendo aprender.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o que apresentam para um candidato. Foi uma decepção A empresa não corresponder com as minhas expectativas.

Recomendo

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente bom , pessoas jovens, descoladas. Vale a pena fazer parte do time e tentar crescer. Recomendo sim a empresa. Bem localizada com chance de crescimento

Contras: Pessoas descoladas. Vale a pena fazer parte do time e tentar crescer. Recomendo sim a empresa. Bem localizada com chance de crescimento atualmente

Benefícios para todos

Prós: Benefícios para os funcionários, flexibilidade de horários e cultura da empresa. Nada mais a declarar. Nada mais a declarar. Nada mais a declarar.

Contras: Não realiza um bom trabalho na formação da liderança. Nada mais a declarar.

Qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura da empresa, estrutura, ambiente, qualidade de vida no geral, otima empresa para quem está em início de carreira, varios treinamentos para desenvolvimento.

Contras: As vezes as panelinhas complicava o ambiente de trabalho para equipe de vendas, comissões valorea muito abaixo do mercado, tempo para crescimento na empresa muito grande.

Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de Benefícios é bom, Flexibilidade de horário, porém a maioria trabalha até tarde para atingir os resultados Plano de Carreira Agressivo Ambiente descontraído

Contras: Ambiente Competitivo, Trabalho sob Pressão, Metas e Resultados. Para quem gosta desse tipo de ambiente é a empresa ideal para se trabalhar. As pessoas são competitivas, as metas são agressivas.

Podem melhorar

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem bastante comida disponível, durante o expediente não tinha fome, a comunicação ocorre de forma facil por mantém os funcionários juntos em reuniões, almoço...

Contras: Demitem muito pessoal qualificado, não investem nos funcionários para que criem carreira sólida na empresa, a estrutura que mantém os serviços estáveis e nesses momentos o funcionário que tem contato com cliente só escuuuta e não pode fazer nada.

Conselhos para presidência: Saibam avaliar melhor o desempenho de seus gerentes.

Locaweb

Administrador de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente descontraido, facil comunicacao entre membros de outras areas, facilidade no transporte, oportunidade de crescimento e aprendizado.Boa capacidade de fazer mudanças

Contras: Salario abaixo da media comparado com outras empresas de porte parecido, algumas vezes nao existe dialogo entre funcionário e gestor, pouco incentivo a estudos relacionados a área.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Processos I

Prós: Ambiente totalmente descontraído, oportunidade de crescimento profissional, estacionamento no local, auxílio creche e diversidade de aprendizagem.

Contras: Alguns sistemas são legados, dificultando a possibilidade de extrair informações. O ideal seria um sistema integrado a fim de facilitar o processo e etc.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.