Como é trabalhar na Locaweb?

Empresa Flexível

Analista de Sistemas II

Prós: Flexibilidade para trabalhar. O ambiente te deixa super a vontade para desenvolver soluções criativas e que utilizam da inteligência para resolver problemas.

Contras: O plano de carreira não é muito claro, o que não deixa muito claro o que deve ser feito para subir de cargo ou para evoluir na carreira, apesar de ser em y.

Precisa melhorar

Analista de Suporte II

Prós: Questão de lazer, temos massagem que ajuda bastante no dia a dia e uma sala de relex.

Contras: Restaurante ruim, não tem plano de carreira. Precisa melhora o plano de carreira da empresa da mais oportunidade houver os coordenadores de outras areás afins de pegar bons profissionais.

Conselhos para presidência: De mais valor ao suporte ele que mantém a empresa.

Melhor experiência profissional.

Coordenador de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho é de longe o melhor que eu já tive o privilégio de participar.

Contras: A remuneração poderia ser mais competitiva em relação ao mercado. Alguns benefícios poderiam ter contratos mais interessantes para os funcionários, como o plano de saúde, por exemplo.

Conselhos para presidência: Prefiro me abster por hora.

bom mas pouco

Product Owner

Prós: Clima entre pessoas e muito bom em Geral é um ambiente bem agradável É possível relaxar no ambiente de trabalho mas para por aí O local de trabalho é bem agradável

Contras: Salário muito baixo Organização dos departamentos é ruim Não existe um plano de carreira definido Alguns gestores não estão preparados para trabalhar com pessoas

Bom, mas...

Analista Pleno

Prós: Ótimo lugar para aprendizado. Profissionais têm bastante conhecimento das suas áreas. Os projetos são meio engessados, mas legais.

Contras: Vamos lá: Localização é horrível. Não está perto de nenhum "centro comercial", muito difícil de se chegar por transporte público dependendo de onde você mora. A região é perigosa, e por conta disso, liberam uma van pra buscar os funcionários a 200 metros da empresa. O vale transporte só serve pra quem paga uma passagem pra ida e uma pra volta. Se você pega ônibus+metrô, a empresa não paga o transporte completo. Eu tenho o prejuízo de duas passagens por dia. Não há fretado. Sem reembolso. Sem parceria. Sem ônibus da empresa. Nada nada. Se você não optar por ter carro, é bem ruim. Refeitório no local. Legal, não tem nada perto pra se alimentar mesmo. O problema é que a comida não é das melhores. Também há lanchonete com quase nada de opção saudável. A carga horária é de 44 horas. Você trabalha 9 + 1 de almoço lá mesmo. 10 horas por dia na empresa é cansativo. O salário não é ruim, mas há outros melhores no mercado. E considerando localização perigosa, refeitório, a questão do vt e o cansaso por ficar 10 horas no mesmo ambiente, na minha opinião, o salário deveria maior.

Conselhos para presidência: A Locaweb tem boas iniciativas para os funcionários. As pessoas lá são bem legais. Mas algumas coisas precisam mudar. Diminuir de 44 horas semanais para 40 já ia ajudar muito. E não acho que essas 4 horas na semana faria cair a produção. Por essa horinha a mais de segunda a quinta, todo mundo fica cansado e no final do dia tá no Facebook, no UOL. Eu sei que não dá pra pedir pra mudar a empresa de lugar, mas que tal rever benefícios do Vt e fretados? E dá uma cobrada na galera do restaurante. As pessoas da Locaweb são bem profissionais, competentes, simpáticos, desde os diretores até o pessoal do atendimento. Mas esses problemas frustram um pouco.

Tecnicamente muito legal, a alta gestão só precisa se atualizar

Especialista em Desenvolvimento de Software IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas inteligentes para se trabalhar, benefícios legais e muitos defafios técnicos interessantes para resolver. Para quem gosta de tecnologia, essa é uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Muita burocracia desnecessária, o que acaba desanimando uma parte da equipe. A sensação de time funciona muito bem dentro do time que você está, mas tem vários times que parece que vão em direções opostas. Muito disso acontece devido a forma que a empresa guia os times, a organização das equipes passa uma sensação de "nós e eles" para algumas coisas.

Conselhos para presidência: Quanto mais a empresa separa os times e os goals, mais problemas gera. A lei de Conway se aplica em muitos casos. Não separe a criação de produtos em UX/design/operação/desenvolvimento, esteiras funcionavam melhor para montagem de carros, não de sistemas para a internet.

Ok

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas maravilhosas para se trabalhar, facilidade para conversar com outros departamentos, liberdade de expressão, academia, espaço para cochilar

Contras: Carga horaria extensa (44 horas), o plano de carreira não é bem informado, não possuir vale refeição e muito difícil a oportunidades de troca departamentos.

Conselhos para presidência: Invista mais nos funcionários que já estão na empresa, com promoções treinamentos, cursos etc. Repense melhor o plano 20 - 20, acho que não está sendo aplicado como realmente deveria.

Empresa espetacular, porém sempre tem funcionários que estragam.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito humana, na qual valoriza muito os funcionários, desde os cuidados com a saúde até as maravilhosas festas de comemorações. Ambiente descontraído e muito aconchegante.

Contras: Alguns gestores fingem não ver os erros dos funcionários queridinhos dando muita confiança pra eles e acabam sendo injustos com que trabalha direito. Muita rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Serem mais próximos dos coordenadores, pois eles encobertam os erros gravíssimos dos queridinhos e mandam embora quem é honesto. Fora isso a empresa é encantadora. Melhor empresa que já trabalhei.

No geral uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas I

Prós: Há muitos pontos positivos, oferece ambiente muito bom para trabalhar com lanchonete, academia e salão de jogos. Há muitos líderes que de fato sabem liderar uma equipe e desenvolver plano de carreira de cada funcionário.

Contras: Alguns poucos líderes não entendem as diferenças de cada funcionário como pessoa e acreditam que os funcionários devam ser quem não são de fato só para satisfazer a vontade deles, caso isso não ocorra é rua.

Conselhos para presidência: A presidência deveria estar mais próxima dos gerentes e coordenadores cobrando que sejam mais humanos.

Boa.

Analista de Suporte Técnico

Prós: Excelente empresa com preocupação com o funcionário, ótimo local de trabalho e oportunidades de crescimento num âmbito geral. Uma das maiores empresas de TI do Brasil.

Contras: Não possuir vale refeição no qual seja acumulativo e possa ser gasto fora da empresa. Pouca oportunidade em áreas de redes de computadores e desenvolvimento de software.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.