Como é trabalhar na Locaweb?

No geral uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas I

Prós: Há muitos pontos positivos, oferece ambiente muito bom para trabalhar com lanchonete, academia e salão de jogos. Há muitos líderes que de fato sabem liderar uma equipe e desenvolver plano de carreira de cada funcionário.

Contras: Alguns poucos líderes não entendem as diferenças de cada funcionário como pessoa e acreditam que os funcionários devam ser quem não são de fato só para satisfazer a vontade deles, caso isso não ocorra é rua.

Conselhos para presidência: A presidência deveria estar mais próxima dos gerentes e coordenadores cobrando que sejam mais humanos.

Boa.

Analista de Suporte Técnico

Prós: Excelente empresa com preocupação com o funcionário, ótimo local de trabalho e oportunidades de crescimento num âmbito geral. Uma das maiores empresas de TI do Brasil.

Contras: Não possuir vale refeição no qual seja acumulativo e possa ser gasto fora da empresa. Pouca oportunidade em áreas de redes de computadores e desenvolvimento de software.

O melhor lugar onde já trabalhei!

Especialista de Sistema I

Prós: A remuneração é boa e os benefícios são ótimos. A cultura da empresa ajuda a construir um ambiente casual e divertido, ideal para se trabalhar.

Contras: Apesar de ainda ser uma startup, a empresa já possui alguns processos burocráticos que atravancam a produtividade das equipes de tecnologia.

"Excelente ambiente para crescimento profissional"

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e tranquilo com muitas oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Tenho tido a experiência de crescer muito como profissional dentro da empresa.

Contras: A parte burocrática que demanda uma empresa com muitos clientes acabam por limitar um pouco do pessoal técnico para entregar valor para os clientes mais rapidamente,

Uma boa empresa

Analista de Web Analytics Júnior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas legais, horário flexível, salão e academia dentro da empresa, estacionamento, espaço para jogar video game e dormir

Contras: Jornada de trabalho de 44 horas semanais, muito puxado, a sensação fica de que se passa a vida dentro da empresa, por isso tantas coisas lá dentro. A gestão é um pouco perdida e não se importa com o funcionário.

Conselhos para presidência: Parar de perder os talentos pois não quer pagar a média de mercado.

Bom lugar para se desenolver.

Prós: Ambiente tranquilo, bom lugar para aprender e se desenvolver. sem imposição de comportamento ou qualquer tipo de preconceito. Superiores acessíveis.

Contras: Falta de plano de carreira e os salários são abaixo do mercado. A localização da empresa é numa região perigosa e de difícil acesso. É um pouco desorganizada.

Oportunidades

Analista de Suporte Sênior

Prós: Empresa com alguns beneficios bem legais, flexibilidade de horarios para diversas áreas e compreenção com problemas pessoais, além de um ambiente despojado.

Contras: Falta de oportunidade e muita panela para todos os tipos de vagas. Uma boa parte dos beneficios estão mascarados onde pensamos que é uma coisa e na verdade é outra.

Analista de Sistemas III

Prós: Otimo lugar para se trabalhar, time de engenharia bem unido. São bons tecnicamente e você aprende muito com todos. Sempre querem ver você crescer.

Contras: A Locaweb cresceu muito e investe pouco na criação de software em casa, prefere terceirizar caso não seja do business da empresa, mesmo que haja expertise lá dentro

Conselhos para presidência: Aposte mais nos planos de inovação interno.

Paixão pelo que se faz

Analista de Suporte II

Prós: Tudo, gestores, direção , benefícios e ambiente de trabalho. A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários e sempre faz campanhas motivacionais.

Contras: Muito pouco ponto negativo, somente o refeitório poderia melhorar, mas já está de bom tamanho. Não tenho muito mais a falar, então é só isso.

Triste pelo caminho que está tomando com a nova gestão da área

Prós: O ambiente da empresa, estrutura, forma de tratar igualmente as pessoas, essa foi a cultura que conheci na Locaweb desde que cheguei, e é isso que me faz continuar.

Contras: Troca de gestão causou um desconforto generalizado na equipe, onde já temos mais de 7 profissionais que saíram da equipe, causando prejuízo e problemas para o nosso dia a dia. A gestão trata as pessoas como números, faz diferença, fala mal nos corredores de funcionario A ou B, coisas que aprendemos que jamais devem ser feita por uma boa gestão. Infelizmente isso está mudando a o que sentimento pela Locaweb, uma empresa que gostamos tanto.

Conselhos para presidência: Deve-se analisar o feedback do RH quando um funcionário sai da empresa, principalmente quando são 7 da mesma área, isso mostra que algo está errado.

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.