Como é trabalhar na Locaweb?

Empresa boa, mas com péssimos gestores

ContadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, empresa com lanchonete, academia, estética, massagem, salão de jogos, ambiente bom, pessoas legais, horário flexível, estacionamento

Contras: Diretoria não avalia se o funcionário realmente precisa ser desligado, acredita no superior imediato do funcionário que simplesmente demite para satisfazer o próprio ego de assediador

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas pessoas que escolhem para liderar uma equipe

Uma escola!!permite crescimento.

Trainee

Prós: Excelente lugar para aprender e se desenvolver. Lugar de oportunidades, tanto de tentar coisas novas quanto de ser reconhecido. Localizacao arborizada é um plus.

Contras: Cultura masculina tende a gerar desconforto. Também, existence a chance de melhorar beneficios, por exemplo o restaurante e Plano de saude. J

Locaweb, uma empresa fora do comum.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima Organizacional é sensacional, super liberal e adaptável. Muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira, muito mesmo! O prédio é muito estruturado com academia, restaurante, salão de beleza, video game, massagem e mais um milhão de coisas.

Contras: Salários baixos e o fato de ficar no extremo da zona sul, não tem nada perto. Por não ter nada perto e a carga horária ser muito longa, seria muito necessário terem home office, mas é isso é impossível lá.

Conselhos para presidência: Foquem em melhores salários e home office!

Tem o potencial para ser uma empresa maravilhosa, porém a gestão é péssima.

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa divertida com ambiente descontraído, sobraram algumas pessoas (poucas) com a cultura apaixonante da empresa, no dress code, academia dentro da empresa.

Contras: A gestão em praticamente todos os setores (principalmente inside sales) é péssima, não sabem fazer a gestão de conflitos, não se importam em desenvolver os funcionários, não querem receber problemas, qualquer pessoa que questione muito é facilmente demitida, ocorrem varias demissões por problemas pessoais dos gestores que não são profissionais, o plano de carreira é quase nulo e pra mudar de área é necessário entrar em alguma "panelinha", tratam as pessoas de atendimento de forma diferenciada, sem contar o salário que é abaixo da média de mercado. Recomendo a empresa para quem quer aprender, depois disso saia da zona de conforto e do ambiente legal e vá ganhar um salário justo.

Conselhos para presidência: Invistam em gestores qualificados, acabem com as panelinhas e não percam ótimos funcionários por motivos medíocres e para não pagar uma remuneração justa.

É boa mas poderia ser melhor

Analista de Suporte

Prós: Conforto, lazer e conversar.

Contras: Tem seus pontos negativos como excesso de trabalho e salario baixo, mas é um bom lugar para um apredizado.

Empresa perdida!

Analista de Redes Pleno

Prós: Ambiente descontraido, ainda se encontra pessoas bem humoradas mesmo com todos os problemas que ocorrem, horário flexivel, sala de relax e academia.

Contras: RH totalmente ausente das áreas, não existe politicas de crescimento, gestores sem nenhum poder ou autonomia, áreas totalmente segmentadas, onde não se pensa no bem da empresa e sim de não ser o culpado de algum problema, nível de conhecimento técnico em declinio, sem falar do restaurante no local que é muito ruim e a localização que é pessima com vários casos de assaltos aos funcionários.

Ótima empresa!

Analista de Suporte I

Prós: As pessoas em sua volta. Sempre bem comprometidas com o todo, ao tom descontraído. Boa localização, vans disponíveis de 15 em 15 min. Boa infraestrutura e grandes possibilidades de crescimento.

Contras: Ainda, neste tempo lá, não tenho do que reclamar, para quem veio de Call Centers diversos, uma empresa como a Locaweb, abre seus olhos para um mundo totalmente diferente do que está acostumado.

Conselhos para presidência: Continuem próximos aos seus funcionários, para quem começa de baixo como eu, ter a oportunidade de ver de perto as pessoas que fundaram esta empresa, é algo motivador ao extremo!

Ambiente incrível porém sem plano de carreira!

Analista de Marketing Júnior

Prós: Pessoas incríveis, ambiente incrível, pagamentos sempre perfeitos, liberdade criativa, aprendizado, facilidade de se relacionar, bons benefícios.

Contras: Alta influência familiar no crescimento dos funcionários, salário abaixo da média, forçam os funcionários a pedirem demissão, localização ruim.

Conselhos para presidência: Não deixe seus analistas irem embora por causa de influências fora do profissionalismo.

“Vendem” uma imagem que não é tão verdade.

Analista de Marketing

Prós: Empresa com ambiente descontraído, possui sala relax, massagem três vezes por semana. Feedbacks constantes e uma boa infraestrutura. Investem nos funcionários com plano de carreira trilhado. Aposta no seu desenvolvimento, você tem abertura para falar com qualquer pessoa de qualquer nível hierárquico. O horário é flexível. É um ótimo caminho para quem quer se desenvolver e está disposto a abrir mão da sua vida pessoal.

Contras: A localização é muito ruim, é perigoso andar a pé por ser dentro de uma favela, é necessário esperar a van que te deixa no terminal ou você precisa ir de carro. É frequente ouvir histórias de funcionários que foram assaltados. O restaurante da empresa é muito ruim e não tem opção para levar marmita. O valor do cartão alimentação não é acumulativo e faltam opções de snacks. A empresa só paga uma condução de ida e volta ( Se você utiliza mais de uma é preciso arcar com o gasto). O plano de saúde só compensa se você não tiver dependentes.(A empresa só arca com o seu plano. Descontam um valor alto dos dependentes). A rotina de trabalho é muito puxada, você sempre trabalha além do horário, faltam braços para o tanto de projetos. O funcionário fica sobrecarregado, fazendo além do que se imagina. Na verdade “vendem” uma imagem que não é tão real. Se você pretende ter qualidade de vida fora da empresa, esse não é o local. A empresa puxa muito, cobra bastante e é bem crítica (Falam que é para o seu desenvolvimento e que isso é bom). A rotatividade é bem grande e só compensa se você realmente está querendo aprender.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o que apresentam para um candidato. Foi uma decepção A empresa não corresponder com as minhas expectativas.

Recomendo

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente bom , pessoas jovens, descoladas. Vale a pena fazer parte do time e tentar crescer. Recomendo sim a empresa. Bem localizada com chance de crescimento

Contras: Pessoas descoladas. Vale a pena fazer parte do time e tentar crescer. Recomendo sim a empresa. Bem localizada com chance de crescimento atualmente

Locaweb

Descrição:A Locaweb é a empresa pioneira e líder em serviços de hospedagem de infraestrutura no Brasil e na América Latina. Há 15 anos no mercado, possui mais de 840 mil domínios hospedados, quase oito mil servidores cloud, mais de três mil lojas virtuais, além de parcerias com vinte e um mil desenvolvedores. O portfólio de produtos da Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) para diversos mercados, desde as grandes corporações até as pequenas e médias empresas. Investindo constantemente em infraestrutura e melhores soluções de TI, a Locaweb possui dois Data Centers no Brasil e um em Miami ( EUA). Recentemente, três novas empresas entraram para as aquisições da Locaweb: Eventials ( plataforma de transmissão online de eventos, treinamentos e palestras), Tray (e-commerce) e All In ( soluções de e-mail marketing). A Locaweb tem hoje mais de 260 mil clientes e mantém firme seu propósito inicial de fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.