Como é trabalhar na Locaweb?

Ótimo ambiente, mas paga muito pouco!

Funcionário GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem dúvida nenhuma o ambiente de trabalho é o que a Locaweb tem de melhor. Todos são tratados de maneira igualitária e honesta. Não há que se falar em nenhum tipo de assédio ou preconceito. Recomendo.

Contras: Também sem sombras de dúvidas, o que a empresa precisa buscar melhorar e muito é a questão de remuneração e benefícios para os funcionários. A maioria ganha muito além do que produz e merece.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa rever urgentemente essa questão dos benefícios e remuneração.

Evolução

Sysadmin

Prós: Empresa jovem, que procura a renovação de seus valores, atenção ao cliente e aos funcionários. Incentivando a participação de todos em seus eventos. Incentiva também na procura do crescimento.

Contras: Necessário evoluir o salário e posição dos funcionários, desburocratizar alguns fatores quanto a mudança de cargo quando exigido tarefas mais complexas de seus funcionários.

A Locaweb só tem nome.

Prós: Bom ambiente de trabalho. Apenas o local onde fica a empresa é ruim..muito perigoso..mas a estrutura é excelente. Tem facilidades como academia e salao..mas nao é um beneficio é apenas comodidade pois pagamos pelo uso.

Contras: Péssimos benefícios..pagam somente 1 condução (8 reais por dia), mas contratam pessoas de todas as regiões. Salário abaixo do Mercado..por isso a rotatividade é grande.

Conselhos para presidência: Dar mais atençao a todos os setores de forma igual..

Ótima empresa para trabalhar e alavancar a carreira.

Administrador de Sistemas

Prós: A empresa possui uma grande área onde tem sala de relax, massagem, academia (paga), lanchonete, área de descanso (puffs, bancos), restaurante no local e vagas de estacionamento.

Contras: Para quem não mora na zona Sul de SP o acesso pode ser complicado, não chega a ser um problema tão grande, pois tem acesso ao mêtro e terminal de ônibus a menos de 1km, a empresa disponibiliza vans que levam até o local. A área onde se encontra a empresa é um pouco perigosa.

Conselhos para presidência: Continuar seguindo a cultura da empresa.

Um bom lugar para trabalhar

Especialista de Sistema I

Prós: Ambiente descontraído, agradável e colaborativo, na maior parte do tempo com liberdade para opinar e autonomia para realização do seu trabalho. Muitos profissionais bem qualificados e bons no que fazem.

Contras: Muitos produtos, faz com que a qualidade seja sacrificada em favor da quantidade. A localização não é muito boa para quem anda de transporte público, uma van da empresa ameniza. A região não é muito segura.

Conselhos para presidência: Dar mais importância à qualidade em vez da quantidade. Reestruturar algumas áreas que deveriam trabalhar de forma integrada/colaborativa mas possuem muitas divergências.

Uma empresa muito boa!

Engenheiro de Software Sênior

Prós: A cultura da empresa é muito boa de modo geral. Valorizam transparência, empresa sem tabu, conversar abertas e claras, objetivos e metas muito bem alinhados de forma a proporcionar um ambiente de trabalho bem profissional. Horário flexível, home office e liberdade de trabalho. A sala Relax ẽ um ambiente bem legal e descontraĩdo, e que não é controlado, o que mostra que a diretoria deposita confiança na nossa autonomia de trabalho.

Contras: A Locaweb é muito grande e possui várias equipes, cada equipe trabalha de um modo diferente. A parte de operações é muito engessada e conservadora. Às vezes precisamos entrar em certas discussões por falta de empatia.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais o dinamismo dentro da empresa. Muitas pessoas acomodadas, algumas até estagnadas, cria um ambiente pouco inovador.

Descaso com seus colaboradores!

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente e com bastante Flexibilidade no trabalho. A estrutura fornecida é excelente e com ótimo recurso pros funcionários.

Contras: A empresa não se preocupa com o plano de carreira de nenhum funcionário. Não demonstra interesse em analisar a qualidade de seus colaboradores. Tem o seguinte pensamento; "Se não gosta do que oferecemos, colocarei outro na metade do seu salário"!!

Ambiente confortável

Analista de Suporte Técnico

Prós: Lugar agradável, empresa faz com que você se sinta bem em seu local de trabalho, sempre passando conhecimento e cursos de novos produtos isso ajuda bastante.

Contras: Alimentação deve melhorar muito, não temos VR e nosso restaurante deixa muito a desejar, deveria ter pelo menos uma copa para as pessoas que não utilizam o restaurante.

Pode melhorar políticas para os funcionários

Analista de Suporte

Prós: Ambiente descontraído e possibilidade de adquirir conhecimento sobre ferramentas e tecnologias; Restaurante no local e desconto em algumas faculdades.

Contras: O salário está abaixo do mercado; Há uma clara diferença entre funcionários do 1° (suporte) e do 2° andar (Devs, marketing, RH, diretoria); VT não cobre integração com trem ou intermunicipal (se você usa, precisa pagar a diferença do bolso); Convênio só é de graça para o funcionário, mas é co-participação, para dependentes, o valor é integral + co-participação (com isso, gasta-se metade do salário só com convênio médico); Existem centenas de metas e indicadores, avaliação de performance, que não possibilitam ajustes salariais ou prêmios por performance. No suporte, ao receber um aumento, ele vem escalonado, há cada 3 meses o funcionário recebe +/- 7% de aumento e se tiver dissídio, ele conta como aumento (OBS: No 2° andar, o aumento vem integral no mês seguinte a promoção). Na integração, tudo isso não é informado, a impressão que se tem, é que a empresa é o "Google do Brasil", mas as políticas para o Suporte (1° andar) são como as políticas de qualquer empresa de call center.

Conselhos para presidência: Investe-muito em marketing, divulgação, eventos e imagem da empresa no mercado, mas internamente, os benefícios para quem tem família são ruins (convênios), o salário de suporte é baixo, não se paga integração de condução, não tem VA e quando há processo interno, existe muita procura, pois as políticas para funcionários do 2° são mais atraentes. É preciso cuidar melhor de quem é linha de frente junto ao cliente, que no caso, é o pessoal do suporte. Algumas empresas tem bate-papos ou visita dos gestores no suporte, aqui, os funcionários do suporte nem sabem quem é o presidente.

Empresa atual e moderna

Prós: Empresa fornece muita autonomia para que possamos desempenhar as nossas atividades da forma que as equipes considerem as melhores opções. Possui uma liderança com profundo conhecimento do negócio e são muito orientados às pessoas. A infraestrutura é muito boa e possui uma série de benefícios diferenciados.

Contras: A localização é um pouco distante de áreas mais centrais. .

Locaweb

Descrição:A Locaweb é uma das protagonistas da história da internet no Brasil. Desde a sua fundação, em 1998, sua infraestrutura acompanha o que há de mais moderno e seguro no mundo da tecnologia. Com diferentes unidades de negócio, cada qual com um conjunto de soluções específicas, a Locaweb tem um objetivo: desenvolver negócios // pessoas // paixões // caminhos // o futuro.
Porque na Locaweb, desenvolver vai muito além da tecnologia.