Como é trabalhar na Locar?

Ótima

Guarulhos, SP

Prós: Empresa dinâmica, que nos permite crescer profissionalmente, pois aqui encontramos várias situações que nos fazem pensar fora da caixinha, acrescentando até mesmo nas habilidades pessoais.

Contras: Nada a declarar, a empresa tem seus pagamentos em dia, oferece todos os benefícios, bom horário de trabalho, sem necessidade de trabalhar aos finais de semana para administrativo.

aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: todos os funcionários estão dispostos a ensinar e compartilhar experiências.

Contras: salário abaixo do mercado, não tem benéficios, muita pressão que acaba atrapalhando nas tarefas.

Empresa , escola profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Salário em dia, colegas de trabalho dispostos a ajudar, área da segurança de trabalho muito boa. Benéficios bons, liberdade para execução e flexibilidade de horários.

Contras: Presidência cega, não vê q a área comercial está engessada principalmente no alto escalão. Não da plano de carreira, prefere trazer de fora.

empresa não oferece benefícios nenhum pros funcionários.

Prós: não atrasam o pagamento; realizam treinamento com os funcionários;

Contras: refeição no local é ruim; não oferece plano de carreira, concorrência entre funcionários.

Grande empresa com atitudes de principiante

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: 1- Marca forte no segmento de guindastes; 2- Empresa possui alguns colaboradores engajados com o crescimento da mesma; 3- Situação financeira estável.

Contras: 1- Péssimo clima organizacional; 2- Gestão da filial MG ultrapassada, baseando-se na cultura da punição; 3- Falta planejamento, controle, processos; 4- Sobra descaso e falta de comprometimento; 5- Equipe mal remunerada e desmotivada; 6- Empresa não possui plano de carreira; 7- Software e hardware muito ultrapassados.

Conselhos para presidência: 1- Necessário primeiramente uma mudança na cultura da empresa, privilegiando a meritrocracia e deixando de lado a cultura do chicote; 2- Troca da alta gestão buscando com isso profissionalizar a empresa; 3- Investimento a fim de recuperar a marca que vem se desgastando com o tempo e perdendo espaço no mercado.

Locar

Administrador

Guarujá, SP

Prós: Horários corretamente respeitosos com os funcionários, bom horário de almoço e ótimos benefícios dados pela empresa , funcionários respeitosos.

Contras: Salário muito pouco aos jovens aprendizes que realizam Tantos trabalhos na empresa, os benefícios são diferenciados de acordo com o cargo dos funcionários.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos aprendizes.

Empresa da oportunidade

Sub-Chefe de Máquinas

Prós: Contrata pessoas com pouca experiência na área de atuação, dado oportunidade do primeiro emprego. Vasta Contratação no setor Marítimo mesmo no período de crise.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, falha em alguns aspectos na gestão empresarial. Falta de uma boa ouvidoria interna, afim, agregar ainda mais na missão da empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 1980

Sergipe, SE

Prós: Empresa competitiva no mercado, que oferece possibilidade de crescimento aos funcionários, localização estratégica e de fácil acesso a colaboradores e visitantes.

Contras: Empresa sem competitividade no mercado, não oferece possibilidade de crescimento aos funcionários, péssima localização de difícil acesso pra todos.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Comercial Júnior

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas são engajadas, pagamentos em dia, flexibilidade nas liberações de saídas por motivos particulares, refeição no local e biblioteca.

Contras: Cultura da empresa, falta de critérios para determinadas regras, cobrança de determinados assuntos não condizentes com suas tarefas e sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação semestral e criação de ações para os pontos negativos e aprimoramento dos pontos positivos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Dinâmica e de grandes aprendizados me ensinou a ter visões diferenciadas de situações inusitadas.

Contras: Necessidade de alguna profissionais com maiores experiências em alguns departamentos .

Locar

Descrição:A Locar é uma empresa que atua no segmento de transportes especiais, principalmente em içamentos de cargas por meio de guindastes. Possui, atualmente, quase três mil colaboradores distribuidos em sua matriz, localizada em Guarulhos (SP), e nas filiais. Entre seus clientes estão petroquímicas, hidroelétricas, metalúrgicas, mineradoras e outros.