Como é trabalhar na Locar?

Boa empresa para se trabalhar

Analista Comercial Júnior

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas são engajadas, pagamentos em dia, flexibilidade nas liberações de saídas por motivos particulares, refeição no local e biblioteca.

Contras: Cultura da empresa, falta de critérios para determinadas regras, cobrança de determinados assuntos não condizentes com suas tarefas e sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação semestral e criação de ações para os pontos negativos e aprimoramento dos pontos positivos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Dinâmica e de grandes aprendizados me ensinou a ter visões diferenciadas de situações inusitadas.

Contras: Necessidade de alguna profissionais com maiores experiências em alguns departamentos .

Pouca preocupação com a capacitação e fidelização dos colaboradores

Almoxarife

Prós: Pagamentos sempre em dia, nenhum problema em relação a atraso no deposito dos pagamentos, processos internos bem definidos, sistema de gerenciamento Microsiga.

Contras: Falta investimentos na capacitação do colaborador, não existe uma definição clara sobre plano de carreira e plano de cargos e salários, inexistência de campanhas motivacionais

Conselhos para presidência: Focar mais no capital Humano, apostar na capacitação dos colaboradores, elaborar um plano de cargos e salários, pensar em projetos motivacionais, mudar o clima organizacional.

Trabalharia nesta empresa novamente

Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não muitos. Ambiente de amizade, escala de 15x15, alimentação farta, farta. Mas foi uma ótima empresa para se trabalhar. Uma pena que teve que dispensar tantos profissionais bons.

Contras: Ma gestão, muitos funcionários sem controle de gastos, não existe programa para ouvir funcionários e suas ideias para melhorar o trabalho e economizar nas despesas dá empresa.

Conselhos para presidência: Estamos num país em crise, mas deixar tudo nas mãos de maus gestores, não engorda o gado.

Precisa melhorar

Gerente A

Guarulhos, SP

Prós: Salários pagos rigorosamente em dia e produtos de alta tecnologia. Empresa respeitada pelos seus concorrentes. Clientes reconhecem o potencial da empresa.

Contras: Mudanças constantes nas políticas internas e de comando, causando inseguranças. Não há planos de carreira, empresa centralizadora nas decisões.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a comunicação, valorizar as pessoas, trocando informações em prol de um crescimento constante e sustentado

Prós: Salários pagos rigorosamente no dia

Contras: Mudanças constantes de gestores e de politicas

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas e menos os processos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Organização, salários em dia, equipe muito boa de se trabalhar, tudo certinho, sem ressalvas, empresa de parabens, tudo certo, recomendo, sem duvidas.

Contras: Sem, tudo certo, salarios em dias, unico ponto negativo é que nao há vagas de estacionamento para todos os funcionarios, logo gera problemas.

Ótimo ambiente de aprendizado

Gestor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Oportunidade de carreira, desenvolvimento pessoal e profissional. Equipe focada, ambiente extremante competitivo e dinâmico, mudança a cada instante. isso acho legal.

Contras: forte interferência da Matriz nos processos das filiais. falta independência do gerente de filial e dos gestores de departamento fazendo que com tudo seja submetido à aprovações da matriz o que atrasa nas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: seu maior desafio será manter bons profissionais na equipe. Existem sim pessoas que tem segundas intenções, mas certamente muita gente está ali pra ajudar no crescimento da empesa. Separar o joio do trigo e valorizar quem "dá o sangue."

boa empresa para trabalhar

Supervisor de Manutenção

Prós: ambiente de trabalho e motivação para novos desafios, sempre motivando o colaborador a ter mais comprometimento com as metas e desafios estabelecidos

Contras: politica de benefícios com poucas opções , plano de carreira sem metas definidas e estabelecidas e também sem elaboração de uma perceptiva de crescimento

Conselhos para presidência: focar nos benefícios diversificados para os funcionarios

Bom pra crescer mas ruim de conviver

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, bom vale refeição ou alimentação, oportunidade de aprendizado intenso, boa equipe de trabalho....

Contras: gestão atual sem nenhum preparo, péssima localização e acesso (poucas opções de ônibus), não há plano de carreira e nem qualquer tipo de ação de rh voltada para o funcionário

Locar

Descrição:A Locar é uma empresa que atua no segmento de transportes especiais, principalmente em içamentos de cargas por meio de guindastes. Possui, atualmente, quase três mil colaboradores distribuidos em sua matriz, localizada em Guarulhos (SP), e nas filiais. Entre seus clientes estão petroquímicas, hidroelétricas, metalúrgicas, mineradoras e outros.