Como é trabalhar na Locar?

Sem dúvida nenhuma a melhor empresa para se trabalhar no ramo de movimentação de cargas

Assistente Administrativo

Parauapebas, PA

Prós: Estou trabalhando atualmente na Locar guindastes e sem dúvida nenhuma é a melhor empresa no ramo para se trabalhar. É uma empresa onde as oportunidades são raras e isso faz ela ser incrível, principalmente para quem gosta de desafios.

Contras: A gerência está na maior parte do tempo ausente/distante, pois a matriz fica em São Paulo. Assim os demais projetos ficam carentes de gerência.

Uma excelente empresa para os iniciantes na vida Marítima.

Sub-Chefe de Máquinas

Prós: Não atrasa pagamentos e o plano de saúde é excelente. Atende com rapidez as demandas de serviços em emergência.

Contras: Plano de manutenção preventiva de um modo geral fraco. As embarcações perdem suas qualidades operativas em pouco tempo, diminuindo a vida útil dos seus equipamentos. Prioridades nas soluções dos problemas mais graves. Existe boa vontade administrativa para resolver, porém, observa-se lentidão nos processos.

Operações de grande porte

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento em dia, cordialidade entre funcionários e refeitório/refeição.

Contras: Falta de planejamento nas tarefas/operações, falta de plano de carreira, excesso de paradigmas, chefia sem visão de mercado, falta de seriedade nos trabalhos e inexistência da visão holística.

A locar Pode melhorar

Guarulhos, SP

Prós: salários em dia, bons funcionários,razoável clima organizacional

Contras: sem plano de carreira, sem reconhecimento com o profissional

Uma boa experiencia para o futuro.

Guarulhos, SP

Prós: Um bom lugar para se aprender na pratica na área de manutenção , muitos funcionarios aptos com boa experiencia .

Contras: Falta de comprometimento com o funcionario ,baixa remuneração ,muita burocracia ,falta de organização de processos , documentação e procedimentos , sem plano de carreira profissional na área de manutenção.

Conselhos para presidência:  Dar devido valor e ouvir todas as ideias e pedidos dos funcionarios da area de manutenção e as demais , os maiores clientes da empresa são os funcionarios.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Organização, salários em dia, equipe muito boa de se trabalhar, tudo certinho, sem ressalvas, empresa de parabens, tudo certo, recomendo, sem duvidas.

Contras: Sem, tudo certo, salarios em dias, unico ponto negativo é que nao há vagas de estacionamento para todos os funcionarios, logo gera problemas.

Ótimo ambiente de aprendizado

Gestor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Oportunidade de carreira, desenvolvimento pessoal e profissional. Equipe focada, ambiente extremante competitivo e dinâmico, mudança a cada instante. isso acho legal.

Contras: forte interferência da Matriz nos processos das filiais. falta independência do gerente de filial e dos gestores de departamento fazendo que com tudo seja submetido à aprovações da matriz o que atrasa nas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: seu maior desafio será manter bons profissionais na equipe. Existem sim pessoas que tem segundas intenções, mas certamente muita gente está ali pra ajudar no crescimento da empesa. Separar o joio do trigo e valorizar quem "dá o sangue."

Contexto geral, meu ponto de vista.

Prós: Paga em dia, estrutura grande.

Contras: A empresa é muito boa, o problema são os gestores, existe muito retrabalho e muita desorganização, além de muita briga entre departamentos, filiais desorganizadas e povo sem vontade de trabalhar.

Uma oportunidade ímpar.

Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, boa relação da liderança com seus liderados, reconhecimento, liberdade para executar minhas funções.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, sindicato omisso, reajuste anual muito abaixo da média estadual.

Conselhos para presidência: Cobrar das gerências uma liderança por exemplo. A máxima que diz:"faça o que eu digo, não faça o que eu faço", não pode ser o dilema de líderes numa empresa no porte da Locar. Ainda falta também uma mentalidade mais prevencionista por parte de todos. Juntos vamos lutar por isso!

Boa empresa para se trabalhar

Analista Comercial Júnior

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas são engajadas, pagamentos em dia, flexibilidade nas liberações de saídas por motivos particulares, refeição no local e biblioteca.

Contras: Cultura da empresa, falta de critérios para determinadas regras, cobrança de determinados assuntos não condizentes com suas tarefas e sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação semestral e criação de ações para os pontos negativos e aprimoramento dos pontos positivos.

Locar

Descrição:A Locar é uma empresa que atua no segmento de transportes especiais, principalmente em içamentos de cargas por meio de guindastes. Possui, atualmente, quase três mil colaboradores distribuidos em sua matriz, localizada em Guarulhos (SP), e nas filiais. Entre seus clientes estão petroquímicas, hidroelétricas, metalúrgicas, mineradoras e outros.