Como é trabalhar na Locar?

oportunidades para poucos

Operador de Guindaste

São Luís, MA

Prós: aprender em maquinas maiores

Contras: demora, pra ser reconhecido

aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: todos os funcionários estão dispostos a ensinar e compartilhar experiências.

Contras: salário abaixo do mercado, não tem benéficios, muita pressão que acaba atrapalhando nas tarefas.

Grande empresa com atitudes de principiante

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: 1- Marca forte no segmento de guindastes; 2- Empresa possui alguns colaboradores engajados com o crescimento da mesma; 3- Situação financeira estável.

Contras: 1- Péssimo clima organizacional; 2- Gestão da filial MG ultrapassada, baseando-se na cultura da punição; 3- Falta planejamento, controle, processos; 4- Sobra descaso e falta de comprometimento; 5- Equipe mal remunerada e desmotivada; 6- Empresa não possui plano de carreira; 7- Software e hardware muito ultrapassados.

Conselhos para presidência: 1- Necessário primeiramente uma mudança na cultura da empresa, privilegiando a meritrocracia e deixando de lado a cultura do chicote; 2- Troca da alta gestão buscando com isso profissionalizar a empresa; 3- Investimento a fim de recuperar a marca que vem se desgastando com o tempo e perdendo espaço no mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 1980

Sergipe, SE

Prós: Empresa competitiva no mercado, que oferece possibilidade de crescimento aos funcionários, localização estratégica e de fácil acesso a colaboradores e visitantes.

Contras: Empresa sem competitividade no mercado, não oferece possibilidade de crescimento aos funcionários, péssima localização de difícil acesso pra todos.

Muito ruim

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Alguns funcionários comprometidos, alguns, equipamentos novos, sem atraso nos salários. Possibilidade de conhecer novos equipamentos de marcas top no segmento

Contras: Falta de comando, falta de estrutura, pessoas insatisfeitas e algumas de caráter duvidoso. Falta de confiança da diretoria nos funcionários de comando.

Nao recomendo!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Refeitorio na empresa,

Contras: Pessimo ambiente de trabalho, má gestão, má organização

Locar

Descrição:A Locar é uma empresa que atua no segmento de transportes especiais, principalmente em içamentos de cargas por meio de guindastes. Possui, atualmente, quase três mil colaboradores distribuidos em sua matriz, localizada em Guarulhos (SP), e nas filiais. Entre seus clientes estão petroquímicas, hidroelétricas, metalúrgicas, mineradoras e outros.