Como é trabalhar na Locar?

desiluizao

Operador Tb2

Serra, ES

Prós: nenhum ,cultura de que vc e um nada vc tem que agradece-los por esta ali senão estaria passando fome ,que a empresa e sua taboa de savalção

Contras: todos, perseguição autoritarismo, falsas promessas , não tem banheiro pra funcionarios tomar banho oque tem os sanitarios quebrados , local pra reuniao com funcionario nao tem coberturas os mesmos fica a mercer de sol e chuva .

aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: todos os funcionários estão dispostos a ensinar e compartilhar experiências.

Contras: salário abaixo do mercado, não tem benéficios, muita pressão que acaba atrapalhando nas tarefas.

Grande empresa com atitudes de principiante

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: 1- Marca forte no segmento de guindastes; 2- Empresa possui alguns colaboradores engajados com o crescimento da mesma; 3- Situação financeira estável.

Contras: 1- Péssimo clima organizacional; 2- Gestão da filial MG ultrapassada, baseando-se na cultura da punição; 3- Falta planejamento, controle, processos; 4- Sobra descaso e falta de comprometimento; 5- Equipe mal remunerada e desmotivada; 6- Empresa não possui plano de carreira; 7- Software e hardware muito ultrapassados.

Conselhos para presidência: 1- Necessário primeiramente uma mudança na cultura da empresa, privilegiando a meritrocracia e deixando de lado a cultura do chicote; 2- Troca da alta gestão buscando com isso profissionalizar a empresa; 3- Investimento a fim de recuperar a marca que vem se desgastando com o tempo e perdendo espaço no mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 1980

Sergipe, SE

Prós: Empresa competitiva no mercado, que oferece possibilidade de crescimento aos funcionários, localização estratégica e de fácil acesso a colaboradores e visitantes.

Contras: Empresa sem competitividade no mercado, não oferece possibilidade de crescimento aos funcionários, péssima localização de difícil acesso pra todos.

Muito ruim

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Alguns funcionários comprometidos, alguns, equipamentos novos, sem atraso nos salários. Possibilidade de conhecer novos equipamentos de marcas top no segmento

Contras: Falta de comando, falta de estrutura, pessoas insatisfeitas e algumas de caráter duvidoso. Falta de confiança da diretoria nos funcionários de comando.

Nao recomendo!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Refeitorio na empresa,

Contras: Pessimo ambiente de trabalho, má gestão, má organização

empresa não oferece benefícios nenhum pros funcionários.

Prós: não atrasam o pagamento; realizam treinamento com os funcionários;

Contras: refeição no local é ruim; não oferece plano de carreira, concorrência entre funcionários.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Comercial Júnior

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas são engajadas, pagamentos em dia, flexibilidade nas liberações de saídas por motivos particulares, refeição no local e biblioteca.

Contras: Cultura da empresa, falta de critérios para determinadas regras, cobrança de determinados assuntos não condizentes com suas tarefas e sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação semestral e criação de ações para os pontos negativos e aprimoramento dos pontos positivos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia nunca atrasou salário, refeitorio no local, sempre emenda feriados uma grande escola se quiser aprender está no lugar certo, porém sua vida pessoal fica de lado.

Contras: Falta de gestão de alguns setores, os gestores só querem resultados, e fecha os olhos para os problemas do setor. Processos muito burocráticos Falta de plano de carreira e política de cargos e salário. O volume de trabalho de alguns setores é muito grande por ser centralizado na Matriz as informaçoes de mais de 15 filiais isso gera muuita horas extras que até o momento eram pagas um pouco antes de sair mudou para banco de horas, haviam pessoas com mais de 10h para compensar sem poder pois o serviço iria ficar acumulado e nao teria ngm para fazer.

Conselhos para presidência: Descer nos setores e analisar as condiçoes de trabalhos, conversar com os "peões" como esta o trabalho. Na visao do gerente está tudo lindo e não é o que ocorre.

empresa grande, poderia ser melhor

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: salario compatível com o mercado, convenio médico odontologico

Contras: muita opressão troca a direção igual se troca de roupa, tempo médio de um chefe 6 meses

Locar

Descrição:A Locar é uma empresa que atua no segmento de transportes especiais, principalmente em içamentos de cargas por meio de guindastes. Possui, atualmente, quase três mil colaboradores distribuidos em sua matriz, localizada em Guarulhos (SP), e nas filiais. Entre seus clientes estão petroquímicas, hidroelétricas, metalúrgicas, mineradoras e outros.