Como é trabalhar na Locar?

Muito ruim

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Alguns funcionários comprometidos, alguns, equipamentos novos, sem atraso nos salários. Possibilidade de conhecer novos equipamentos de marcas top no segmento

Contras: Falta de comando, falta de estrutura, pessoas insatisfeitas e algumas de caráter duvidoso. Falta de confiança da diretoria nos funcionários de comando.

Nao recomendo!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Refeitorio na empresa,

Contras: Pessimo ambiente de trabalho, má gestão, má organização

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia nunca atrasou salário, refeitorio no local, sempre emenda feriados uma grande escola se quiser aprender está no lugar certo, porém sua vida pessoal fica de lado.

Contras: Falta de gestão de alguns setores, os gestores só querem resultados, e fecha os olhos para os problemas do setor. Processos muito burocráticos Falta de plano de carreira e política de cargos e salário. O volume de trabalho de alguns setores é muito grande por ser centralizado na Matriz as informaçoes de mais de 15 filiais isso gera muuita horas extras que até o momento eram pagas um pouco antes de sair mudou para banco de horas, haviam pessoas com mais de 10h para compensar sem poder pois o serviço iria ficar acumulado e nao teria ngm para fazer.

Conselhos para presidência: Descer nos setores e analisar as condiçoes de trabalhos, conversar com os "peões" como esta o trabalho. Na visao do gerente está tudo lindo e não é o que ocorre.

empresa grande, poderia ser melhor

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: salario compatível com o mercado, convenio médico odontologico

Contras: muita opressão troca a direção igual se troca de roupa, tempo médio de um chefe 6 meses

Crescimento profissional deixa a desejar

Auxiliar de Movimentação de Cargas

Prós: Conhecimento profissional, grande quantidade de equipamentos

Contras: Quando o assunto é a respeito de promoção ou reconhecimento de funcionário bom esse lado a empresa peca, falha, deixa a desejar é muito, não tem nenhum tipo de plano de ação ou uma regra básica. Eles não olham se o funcionário é aquele tipo de profissional que dá muito atestado, não vê o tempo de casa do colaborador mais velho de casa, não buscam vê se o colaborador tem mais Ordem de Serviço do que o outro. Ou seja pra você ser promovido ou classificado tem que ser "peixe " escolhidinho não precisa ser bom no que faz e sim ser amigo de alguém que tenha o cargo alto na empresa .

Conselhos para presidência: Avaliacao sobre seua gerência, tratamento qualificado aos trabalhadores da empresa, ter psicólogo para os funcionários e olharem direito às promoções!

Foram anos difíceis, missão cumprida.

GestorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Liberdade para é exercer a função.

Contras: Alta rotatividade da alta gestão

Conselhos para presidência: Abrir Capital, profissionalizar a empresa.

Empresa que oferece banana só contrata macaco.

Prós: A empresa sempre realiza o pagamento em dia.

Contras: A Locar Matriz não valorizam os funcionários, se você entrou como aux. Administrativa vai morrer aux administrativa, a empresa prefere contratar outro funcionário do que te dar um aumento. A Locar não tem plano de carreira, o sindicato da empresa é péssimo.

Conselhos para presidência: Ouvi o que seus colaboradores tem a dizer, afinal o que coloca a sua empresa de pé são eles. Parar de passar em setor e setor e xingar seus colaboradores e tambem parar de contratar diretores péssimos, falta gestão de pessoas.

oportunidades para poucos

Operador de Guindaste

São Luís, MA

Prós: aprender em maquinas maiores

Contras: demora, pra ser reconhecido

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Dinâmica e de grandes aprendizados me ensinou a ter visões diferenciadas de situações inusitadas.

Contras: Necessidade de alguna profissionais com maiores experiências em alguns departamentos .

Pouca preocupação com a capacitação e fidelização dos colaboradores

Almoxarife

Prós: Pagamentos sempre em dia, nenhum problema em relação a atraso no deposito dos pagamentos, processos internos bem definidos, sistema de gerenciamento Microsiga.

Contras: Falta investimentos na capacitação do colaborador, não existe uma definição clara sobre plano de carreira e plano de cargos e salários, inexistência de campanhas motivacionais

Conselhos para presidência: Focar mais no capital Humano, apostar na capacitação dos colaboradores, elaborar um plano de cargos e salários, pensar em projetos motivacionais, mudar o clima organizacional.

Locar

Descrição:A Locar é uma empresa que atua no segmento de transportes especiais, principalmente em içamentos de cargas por meio de guindastes. Possui, atualmente, quase três mil colaboradores distribuidos em sua matriz, localizada em Guarulhos (SP), e nas filiais. Entre seus clientes estão petroquímicas, hidroelétricas, metalúrgicas, mineradoras e outros.