Como é trabalhar na Locamerica?

Péssima empresa.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente trabalhei nesta empresa e o único atrativo foi a estrutura do local de trabalho, mostraram uma empresa que na realidade não existe.

Contras: Gestores péssimos, não se preocupam com os funcionários muito menos se preocupam com a saúde dos mesmo, oferecem um ótimo plano de saúde porem com autissimo desconto em folha de pagamento, sendo impossível a utilização do mesmo quando questionados sobre o mesmo te incentivam a usar o SUS alegando que plano de saúde e para quem tem dinheiro. varias pessoas exercendo a mesma função porem com salario bem diferentes.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto a empresa pois os gestores são péssimos profissionais que estão tornando o lugar péssimo ambiente de trabalho e ao mesmo tempo atendem muito mal os proprios clientes.

Poderia ser uma boa empresa, para se trabalhar...

Assistente Administrativo

Prós: As pessoas tornam o ambiente de trabalho mais dinâmico e agradável, pois entendem que se ajudando é mais fácil atingir objetivos. As pessoas que trabalham nesta empresa fazem toda a diferença.

Contras: Plano de saúde com coparticipação alta torna o benefício um enfeite, pois temos o convênio médico, mas não podemos utilizá-lo quando necessitamos, com receio dos descontos. Não existe plano de cargos e salários! Colaboradores com as mesmas funções têm remunerações distintas. Salário baixíssimo, completamente dissonante do mercado.

Conselhos para presidência: Hoje a Locamerica atua como formadora de mão de obra! Molda o profissional e o entrega pro mercado, com sua política de salários baixos. A presidência deveria entender que isso é nocivo para a companhia sobre diversos pontos de vista.

Média

Assistente de Marketing

Prós: Empresa com boa estrutura e conhecida no mercado nacional, pela venda veiculos e locação de frotas. Empresa está crescendo cada vez mais no mercado.

Contras: Salário abaixo da média. Não tem politica de plano de carreira Não tem Endomarketing Não tem boa estrutura para funcionários Não tem investimento no funcionário

Ilusão

Supervisor

Prós: Pontualidade no pagamento do salário, ambiente corporativo tranquilo e leve, horário de almoço, seguro de vida em grupo (sem pagamento adicional, como ocorre com VT e VR)

Contras: Plano de saúde com participação, não há participação nos resultados como informado no recrutamento, oportunidade de carreira somente por amizade e não por mérito.

Conselhos para presidência: Melhores salários, melhores resultados

Prós: Benefícios, salário em dia, localidade.

Contras: Salários, participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Transparência em algumas áreas da empresa.

Bom mas poderia ser melhor

Consultor Técnico

Prós: Aprendizagem e trabalho em equipe, sempre há um novo desafio e você acaba sendo impulsionado a pensar sempre fora da caixa, mudanças são sempre contínuas.

Contras: Falta um pouco mais de reconhecimento do colaborador, ter um plano de carreira mais claro e algo que faça o colaborador sempre querer mais crescer.

Foi uma boa experiência.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Salário sempre foi pago em dia e os benefícios também, o ambiente de trabalho era saudável, apesar de exaustivo. Transparência era palavra chave nas relações..

Contras: Muita pressão por conta das metas a serem batidas, o que fazia os superiores esquecerem que a equipe precisava de descanso etc. E nas reuniões com a Diretoria acontecem situações abusivas.

Prós e contras - Locamerica

Assistente Financeiro

Prós: Empresa busca crescimento no setor, projetos para ser a líder no mercado de seu segmento, ótima infraestrutura, projeção para crescimento de seus colaboradores.

Contras: Empresa com inovação tecnológica lenta, salários baixos, gestores com fraco manuseio do capital intelectual dos colaboradores. E em especial a alta carga horária de trabalho, 10 horas diárias, sendo que o ideal seria oito horas, de tal forma que a partir da oitava hora de trabalho o colaborador tende só a procrastinar o trabalho pois já não tem concentração para performar com eficiência.

Conselhos para presidência: Alta carga horária de trabalho, 10 horas diárias, sendo que o ideal seria oito horas, de tal forma que a partir da oitava hora de trabalho o colaborador tende só a procrastinar o trabalho pois já não tem concentração para performar com eficiência.

Prós: A empresa tem uma boa visão sustentabilidade, éticas e qualidade de vida para os colaboradores, dando a eles ferramentas e suporte adequados de trabalho.

Contras: O salário muito baixo, e não tem aumento há mais de 3 anos, o sindicato não luta pelos nossos direitos fica maior jogo de empurra com a empresa e o sindicato.

Boa remuneração

Consultor SAP

Prós: Ambiente de trabalho bom com salários compatíveis com o mercado. Empresa em expansão, o que dá uma sensação de estabilidade em um ambiente macro desafiador.

Contras: Gerentes têm pouca ou nenhuma experiência em gestão, o que prejudica o trabalho em equipe. Alguns setores possuem pessoas qualificadas subutilizadas.

Locamerica

Descrição:A Locamerica é uma companhia especialista em locação de veículos para empresas presente no mercado desde 1993. Atualmente, possui 350 clientes de diversos setores, com 29 mil veículos em sua frota espalhados por 27 filiais em vários pontos do território nacional. Antes com o nome Locarvel, associaram-se ao BV Empreendimentos em 2008, dando origem à Locamerica.