Como é trabalhar na Locamerica?

Péssima empresa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Nenhum

Contras: Todos Salário ruim Chefes ruins Estrutura ruim Escritório Ruim Ticket ruim Convenio ruim Local de trabalho ruim Funcionarios ruins Diretoria ruim

Péssima empresa.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente trabalhei nesta empresa e o único atrativo foi a estrutura do local de trabalho, mostraram uma empresa que na realidade não existe.

Contras: Gestores péssimos, não se preocupam com os funcionários muito menos se preocupam com a saúde dos mesmo, oferecem um ótimo plano de saúde porem com autissimo desconto em folha de pagamento, sendo impossível a utilização do mesmo quando questionados sobre o mesmo te incentivam a usar o SUS alegando que plano de saúde e para quem tem dinheiro. varias pessoas exercendo a mesma função porem com salario bem diferentes.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto a empresa pois os gestores são péssimos profissionais que estão tornando o lugar péssimo ambiente de trabalho e ao mesmo tempo atendem muito mal os proprios clientes.

Poderia ser uma boa empresa, para se trabalhar...

Assistente Administrativo

Prós: As pessoas tornam o ambiente de trabalho mais dinâmico e agradável, pois entendem que se ajudando é mais fácil atingir objetivos. As pessoas que trabalham nesta empresa fazem toda a diferença.

Contras: Plano de saúde com coparticipação alta torna o benefício um enfeite, pois temos o convênio médico, mas não podemos utilizá-lo quando necessitamos, com receio dos descontos. Não existe plano de cargos e salários! Colaboradores com as mesmas funções têm remunerações distintas. Salário baixíssimo, completamente dissonante do mercado.

Conselhos para presidência: Hoje a Locamerica atua como formadora de mão de obra! Molda o profissional e o entrega pro mercado, com sua política de salários baixos. A presidência deveria entender que isso é nocivo para a companhia sobre diversos pontos de vista.

Otimo para primeiro emprego

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa antenada com tecnologias modernas, oferece boa infra estrutura de trabalho. Ambiente de trabalho relaxado, fazendo com que o dia a dia seja mais leve.

Contras: Infelizmente nao valoriza talentos. Sempre utilizando do fato - O país está em crise então estamos fazendo de tudo para segurar - no começo funciona, mas depois de 2 anos de empresa a conversa nao muda.

Conselhos para presidência: Comecem a investir em seus talentos com dinheiro, nao so com palavras.

Espere mais um pouco que você consegue outro

Vendedor de Veículos

Prós: Ticket alimentação, tem um amplo estoque, pode vender carro de outras lojas, tem convênio medico mas desconta horrores na hora de usar, e você só tem direito de usar após 90 dias

Contras: É uma empresa que não presa por um pós vendas, vende muito carro com muito retoque, não que outras lojas não faça isso, mas lá é demais, demora na entrega, demora na entrega do documento, gestão da diretoria pré histórica

Conselhos para presidência: Não é gritando que se resolve

Empresa para fase de transição

Auditor Júnior

Prós: As pessoas são receptivas, o clima para se trabalhar é muito bom. Os gestores são bem próximos dos colaboradores. Empresa está em um momento muito bom, crescendo e agregando valor a marca.

Contras: Não há oportunidade de crescimento, salários são abaixo do mercado, falta uma boa estrutura de RH e coating para os líderes, VR/VA R$18,00 dia, plano de saúde desconta muito de coparticipação.

Média

Assistente de Marketing

Prós: Empresa com boa estrutura e conhecida no mercado nacional, pela venda veiculos e locação de frotas. Empresa está crescendo cada vez mais no mercado.

Contras: Salário abaixo da média. Não tem politica de plano de carreira Não tem Endomarketing Não tem boa estrutura para funcionários Não tem investimento no funcionário

Ilusão

Supervisor

Prós: Pontualidade no pagamento do salário, ambiente corporativo tranquilo e leve, horário de almoço, seguro de vida em grupo (sem pagamento adicional, como ocorre com VT e VR)

Contras: Plano de saúde com participação, não há participação nos resultados como informado no recrutamento, oportunidade de carreira somente por amizade e não por mérito.

Conselhos para presidência: Melhores salários, melhores resultados

Prós: Benefícios, salário em dia, localidade.

Contras: Salários, participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Transparência em algumas áreas da empresa.

o que me desanima na empresa é o salario, comparando com a media salarial do mercado

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: As pessoas, a cultura e o Ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração

Locamerica

Descrição:A Locamerica é uma companhia especialista em locação de veículos para empresas presente no mercado desde 1993. Atualmente, possui 350 clientes de diversos setores, com 29 mil veículos em sua frota espalhados por 27 filiais em vários pontos do território nacional. Antes com o nome Locarvel, associaram-se ao BV Empreendimentos em 2008, dando origem à Locamerica.