Como é trabalhar na Locamerica?

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para trabalhar. Reconhece o profissional que esforça e deseja crescer. Trabalha com ferramentas de que há de melhor de mercado.

Contras: Planeja poucos antes de fazer os projetos. Apesar de ter as melhores ferramentas para as áreas, ainda sim os processos são antigos e causam impactos no dia dia.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Expansao da empresa, politicas de beneficios, gestao, desdobramento de metas, gestao clara, em algumas areas há bons gestores, uma cia em crescimento.

Contras: Desenvolvimento de pessoas, crescimento interno, alguns más gestores, algumas borocracia, inflexibilidade, influenciavel a gestão nas politicas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons colegas, benefícios, salário compatível.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, problemas com a gerência.

Ótima empresa para quem quer trabalhar e se desenvolver

Prós: De forma geral, há muita autonomia para quem trabalha na administração central e as pessoas são valorizadas. A empresa tem grande potencial de crescimento e sabe executar o que é planejado.

Contras: Com a grande capacidade que tem de execução, falta investir mais tempo no planejamento. Não há um padrão de liderança. Algumas são muito boas e outras muito ruins. Por isso a satisfação das pessoas varia muito.

construtiva

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Empresa seria, boa de se trabalhar, oferece plano de saúde ( co participação, vale transporte, ticket refeição, seguro de vida, plano odontológico

Contras: Falta de gerenciamentos em filiais, filiais fica muito largada, sem fiscalização, matriz longe acompanhamentos de produtividade de funcionários.

Bom lugar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente da empresa, é um bom lugar para se trabalhar, colegas de trabalho, benefícios. Ambiente da empresa, é um bom lugar para se trabalhar, colegas de trabalho, benefícios.

Contras: Não há oportunidade de crescimento, nem de troca de funções. Cobrança.

Coordenador

Prós: Empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, com muito respeito, colaboração e cooperação entre os setores. É uma empresa bem estruturada em processos, ferramentas e sistemas. Muitas oportunidades e aprendizagem e crescimento.

Contras: Salário abaixo da média de mercado. Não possui atuação forte em responsabilidade social e ambiental. Pacote de benefícios: Plano de saúde precisa melhorar, muito básico e coparticipação de 40%! Desconta 6% do salário bruto para vale transporte, o que inviabiliza isso como benefício para todo mundo que tem um salário acima de 3 mil. O ideal é que tivesse um teto máximo de desconto, exemplo 50 reais, para que ai sim seja um benefício de valor. Não oferece opção de vale combustível no lugar do vale transporte. Não tem um programa de ajuda de custo para pós graduação Não oferece auxílio para previdência privada

Empresa boa

Auxiliar Operacional

Prós: Trabalho dinâmico, por isso é desafiador a cada dia, estrutura das unidades é boa, nunca houve atraso de pagamento dos benefícios e remuneração.

Contras: Deixa muito a deseja com a motivação do funcionário, difícil oportunidade interna e quando tem o funcionário é promovido com salário menor do que se estivesse contratando alguém de fora, precisa melhorar a liderança.

Conselhos para presidência: Melhorar a liderança e motivar os funcionários

o que me desanima na empresa é o salario, comparando com a media salarial do mercado

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: As pessoas, a cultura e o Ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração

É preciso alinhar o discurso às ações

Analista de Comunicação

Prós: Ganho de visibilidade profissional, empresa líder de mercado no Brasil (terceirização de frotas). Dependendo da área de atuação, há oportunidades e remuneração ok.

Contras: Uma empresa com foco em resultados apenas. Os funcionários às vezes são tratados como um número em uma planilha. O discurso não acompanha as ações dos gestores e da área de RH.

Conselhos para presidência: No geral costuma ser um lugar bom para trabalhar, mas os profissionais se queixam do nível excessivo de cobrança e da remuneração muitas vezes menor do que a média do mercado. Esse é o meu caso também. E a empresa precisa olhar mais para o funcionário como uma pessoa, e não como um número de matrícula apenas. Eu e outros não nos sentimos parte da empresa, porque normalmente a cobrança é maior do que a recompensa.

Locamerica

Descrição:A Locamerica é uma companhia especialista em locação de veículos para empresas presente no mercado desde 1993. Atualmente, possui 350 clientes de diversos setores, com 29 mil veículos em sua frota espalhados por 27 filiais em vários pontos do território nacional. Antes com o nome Locarvel, associaram-se ao BV Empreendimentos em 2008, dando origem à Locamerica.