Como é trabalhar na Locamerica?

Uma empresa boa para se trabalhar

Analista de Sistema

Prós: O clima da empresa é ótimo. Os gerentes são atenciosos e bem preparados em sua atuação. A quantidade de oportunidades é razoavelmente interessante.

Contras: Ainda tem processos antigos, precisa estar mais antenado as tendências do mercado internacional. A mentalidade da empresa precisa mudar para uma empresa de nível internacional

Respeito ao colaborador

Analista Júnior

Prós: Reconhecimento e promoção aos colaboradores com maior tempo de casa e colaboradores que se dedicam. Reconhecimento por tempo de casa. Ótima empresa.

Contras: Salários abaixo do mercado e valores dos benefícios baixos também. A estrutura poderia ser melhor, como refeitórios e o desconto do plano de saúde menor também.

Regular

Analista de Precificação Júnior

Prós: O clima criado entre os colaboradores, empresa em franca expansão nos negócios, programas de incentivo a qualificação profissional, mobilidade entre localidades

Contras: Processos altamentes engessados, apesar de ser uma companhia de capital aberta sua administração gerencial apresenta aspectos de empresa familiar.

É uma ótima empresa para se ganhar prática e experiência

Analista Contábil Júnior

Prós: Empresa muito grande, com muitas oportunidades de crescimento e de experiência.

Contras: O salário está abaixo que a média do mercado.

Da gosto de trabalha

Prós: Empresa preza pela clima excelente, pessoas compromissadas e engajadas com o proposito da cia, agem como donos, da prazer em trabalhar na empresa.

Contras: Empresa em constante expansão, é notório o esforço para melhoria das suas politicas e de seus processos para melhor atender seus clientes interno e externos.

Boa empresa, tem o que melhorar ainda.

Preposto

Prós: No caso específico do preposto, este profissional que fica geralmente alocado dentro do cliente, acaba por ser "esquecido", ficando à parte dos bons costumes que se vê no escritório central. Porém há um bom suporte no geral.

Contras: Burocrático quando se precisa resolver um problema e você tem que falar com diversas pessoas até chegar num resultado, o que pode causar descontentamento ao cliente final.

Conselhos para presidência: Alinhar um plano de carreira consolidado, pois hoje não há.

A melhor locadora do país

Prós: Ambiente de trabalho respeitoso. Agilidade na decisão. Excelente para quem quer crescer e se desenvolver. Ambiente que aceita e valoriza a diversidade. Lideranças jovens.

Contras: Não tem nada, adoro trabalhar na Locamerica. É preciso reconhecer que todas as empresas têm problemas mas, na Locamerica temos oportunidade para sugerir soluções. Fazer parte da solução é o desafio!

Conselhos para presidência: Mantenham -se sempre abertos e disponíveis para ouvir os colaboradores

o que me desanima na empresa é o salario, comparando com a media salarial do mercado

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: As pessoas, a cultura e o Ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração

Analista Financeiro Pleno

Prós: Expansao da empresa, politicas de beneficios, gestao, desdobramento de metas, gestao clara, em algumas areas há bons gestores, uma cia em crescimento.

Contras: Desenvolvimento de pessoas, crescimento interno, alguns más gestores, algumas borocracia, inflexibilidade, influenciavel a gestão nas politicas

Otimo para primeiro emprego

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa antenada com tecnologias modernas, oferece boa infra estrutura de trabalho. Ambiente de trabalho relaxado, fazendo com que o dia a dia seja mais leve.

Contras: Infelizmente nao valoriza talentos. Sempre utilizando do fato - O país está em crise então estamos fazendo de tudo para segurar - no começo funciona, mas depois de 2 anos de empresa a conversa nao muda.

Conselhos para presidência: Comecem a investir em seus talentos com dinheiro, nao so com palavras.

Locamerica

Descrição:A Locamerica é uma companhia especialista em locação de veículos para empresas presente no mercado desde 1993. Atualmente, possui 350 clientes de diversos setores, com 29 mil veículos em sua frota espalhados por 27 filiais em vários pontos do território nacional. Antes com o nome Locarvel, associaram-se ao BV Empreendimentos em 2008, dando origem à Locamerica.