Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Localiza

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Localiza

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Atendimento

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Foi rápido, a recrutadora apenas perguntou sobre nós e nossas experiências profissionais. Antes tivemos que preencher um formulário com nossos dados e preencher um teste de habilidades profissionais, chamado PAT, se não me engano. Esse teste seria enviado para a Localiza que de acordo com o resultado do teste, convocaria para uma segunda entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nenhuma pergunta clássica de entrevista. Apenas nos pediram para falar de nós. Pelo que deu para sentir do processo seletivo da empresa é que o teste psicológico que aplicam é que determinariam quem seria contratado ou não.

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Não conseguir fazer pois precisa de CNH para qualquer cargo, a empresa é muito boa e organizada, mais para qualquer cargo precisa de cnh, bom beneficios

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se tem disponibilidade de horário?
    R: Sim

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: legal bem legal, mas as perguntas foram muito ruins e o processo seletivo demorou bastante, de forma que ele durou uns 8 meses e tivemos diversas etapas.

P: qual seu maior medo
    R: nao tenho

Entrevista de emprego para Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Localiza.

Entrevista: Processo seletivo longo, sem objetivo claro e sem feedback por parte dos gestores e do RH. Muitos candidatos para apenas uma vaga. As vagas são sempre temporárias de três meses. Acho que o processo é muito longo para vagas de nível segundo grau, sem exigência de pessoal com formação superior bilingue.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se adaptaria a uma empresa de porte grande vinda de uma empresa de porte pequeno?
    R: Da mesma forma que me adaptei a empresa pequena tenho condições de me adaptar a qualquer tamanho de empresa, desde que me seja dadas condições para tanto.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos (GP)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Entrevista muito estranha. A recrutadora parecia não estar num dia muito feliz. Sempre de cara fechada, terminou a entrevista no máximo em 12/13 minutos. Parece que estava fazendo por obrigação. Fazendo uma alto análise não identifiquei nenhum problema que tivesse comprometido a entrevista para que tivesse terminado de forma tão precoce. Quase que perguntei: já? Enfim, não entendi nada. E o feedback foi praticamente instantâneo. No outro dia de manhã já tinha recebido o e-mail falando que não tinha passado. Creio que o santo não deve ter “batido” ou que a vaga já estaria preenchida (não sei). Uma pena, pois tinha os requisitos além dos solicitados para a posição. Acho que foi a primeira entrevista na minha carreira que não passei nem da etapa com a recrutadora. Muito estranho mesmo! Enfim.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi tão rápido q nem me lembro

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Pior processo seletivo que já vi. As primeiras fases realizadas pela agência foram excelentes. Porém, as fases seguintes feitas pela localiza foi um conjunto de desorganização e desrespeito. A primeira entrevista com a gestora teve atraso de quase 2 horas, pois disseram que haviam trocado minha ficha. Nessa mesma entrevista, disseram que provavelmente a vaga seria para o aeroporto de Congonhas (diferentemente de todo tratado até então, que era para Guarulhos), mas eu aceitei ainda assim. Na fase seguinte, fui indicado a colocar trabalhos temporários, etc, em um período em que fiquei desempregado, pois alegaram que o RH central da empresa (que fica em Belo Horizonte) não aceita que a pessoa fique um período maior que 6 meses desempregada (o detalhe é que em nenhuma fase anterior haviam mencionado isso, ainda que tinham essa informação em meu currículo). Cada prazo para dar retorno sobre as fases não é menor do que 10 dias. Na etapa seguinte entreguei as cópias de documentação no RH de São Paulo, outra bagunça. Pediram para eu assinar o termo de "não adesão" do convênio odontológico, pois estavam sem o termo de adesão. Foi nesse mesmo dia de entrega das cópias que descobri que ficaria de faro em Congonhas e que meu horário também não seria o mesmo acordado nas etapas anteriores (período da tarde), já que o treinamento seria integral e passado o treinamento não havia definição de horário. Mediante essa informação, falei por telefone com uma funcionária de Congonhas, que pediu para que eu fosse na segunda feira seguinte conversar com a gestora sobre o horário. Fui até lá novamente e a gestora não estava. A funcionária disse que falaria com ela e no dia seguinte me ligaria passando a definição. Eis que ela me liga quase 2 semanas depois para confirmar se eu havia assinado a adesão do plano de saúde (que eu havia assinado) e que me enviaria novamente parte da documentação para assinar novamente (provavelmente eles perderam também essa folha). Quando eu questionei sobre meu horário e início, ela falou que o treinamento seria em período integral mesmo e que ainda não havia nada certo sobre minha data de início. Detalhe: o processo seletivo já estava caminhando para 3 meses. De imediato eu falei que não tinha mais interesse, que eles nunca sabiam nada, que não tinha organização, compromisso com prazo ou horário (até mesmo com horário de entrevista) e que não seria interessante ingressar em uma empresa tão bagunçada (imaginem como seria para contabiliza horas e etc). Falta de respeito, gastei transporte e tempo em inúmeras idas até lá. Me senti um palhaço, mas ao mesmo tempo sei que escapei de uma furada, em que gestão, RH e funcionários que transmitem informação se mostram incompetentes e indiferentes aos candidatos.

Negociação: Tentei negociar o horário, para que ficasse próximo da minha disponibilidade informada inicialmente, mas não houve acordo.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Recife, PE

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Achei pouco profissional, a pessoa responsável não estava disponível, a pessoa substituta não sabia bem o que fazer, fiz uma redação e preenchi algumas listas numa mesa sobresalente da sala de RH, com todas as pessoas entrando e fazendo barulho, foi bem chato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não tiveram perguntas difíceis porque não houve conversa, apenas fiz uma redação com o tema dizendo porquê a Localiza deveria me contratar.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Muito bom. Fui muito bem recebida e a entrevista foi completa. Me atenderam pontualmente e tive oportunidade de conhecer no primeiro contato as pessoas e a cultura da organização. O jeito de ser da Localiza.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é cuidar para você?
    R: Entendo que é ter cuidado com as pessoas, com os recursos da empresa, com o desenvolvimento das pessoas, com o bem estar da família e de nós mesmos. É cuidar por inteiro. Precisamos estar bem, para sermos mais produtivos para a organização.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Demorado demais para as estampas, 20 dias para marcar uma entrevista , muitas ligações sem sentido perguntando coisas que não tem nada a ver . Fora que a supervisora super grossa nem deu atenção .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: ficou muito no porque sai da ultima empresa não perguntou nada sobre mim
    R: sair para estudar , horários não batiam

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Localiza, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Processo organizado e coerente. Muitos concorrentes capacidados. Perguntas direcionadas. Analisam a fundo o perfil e o currículo. Entrevista de 30 minutos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar aqui?
    R: Pois me identifico com os valores da empresa

Negociação: Ja era pre fixado

Localiza